Membro conhecido
- Oct
- 719
- 390
Quem já não se decepcionou ou perdeu dinheiro ao tentar fazer compras online? Nem todo mundo tem perícia suficiente para operar com segurança no mundo virtual.
O maior diferencial entre as compras online e as compras presenciais, além da comodidade (e riscos) do primeiro caso é a quantidade e variedade de ítens que pode ser comprados somente via computador ou smartphones. Por outro lado, sair às compras ainda é um passeio apreciado pelo consumidor. Observam-se vitrines, encontram-se pessoas conhecidas, toma-se um lanche, etc. Essas coisas, um computador não é capaz de fazer. Pelo menos, por enquanto.
Faço uma sugestão aos grandes magazines, que, à propósito, andam muito mal das pernas.
Instalem um posto de vendas em ambiente virtural dentro de cada loja, assistido por um vendedor especialista em pesquisas por computador. O especialista ajudará o consumidor a encontrar o produto desejado através de navegação e exibição do produto em uma tela gigante. Além, da apresentação dos dados do produto desejado, a compra pode ser enriquecida com vídeos de demonstração.
Uma vez definida a compra, o cliente faz um pagamento parcial (sinal) do valor total da compra, como forma de compromentimento com a loja. Na ocasião da chegada do produto, o cliente é notificado a fazer nova visita à loja para retirar o produto e concluir o pagamento da compra.
Viajei na maionese?
O maior diferencial entre as compras online e as compras presenciais, além da comodidade (e riscos) do primeiro caso é a quantidade e variedade de ítens que pode ser comprados somente via computador ou smartphones. Por outro lado, sair às compras ainda é um passeio apreciado pelo consumidor. Observam-se vitrines, encontram-se pessoas conhecidas, toma-se um lanche, etc. Essas coisas, um computador não é capaz de fazer. Pelo menos, por enquanto.
Faço uma sugestão aos grandes magazines, que, à propósito, andam muito mal das pernas.
Instalem um posto de vendas em ambiente virtural dentro de cada loja, assistido por um vendedor especialista em pesquisas por computador. O especialista ajudará o consumidor a encontrar o produto desejado através de navegação e exibição do produto em uma tela gigante. Além, da apresentação dos dados do produto desejado, a compra pode ser enriquecida com vídeos de demonstração.
Uma vez definida a compra, o cliente faz um pagamento parcial (sinal) do valor total da compra, como forma de compromentimento com a loja. Na ocasião da chegada do produto, o cliente é notificado a fazer nova visita à loja para retirar o produto e concluir o pagamento da compra.
Viajei na maionese?