Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Comissão será criada para negociar com a Libra a adesão de clubes à Liga

Membro
Aug
348
24
Vinte e cinco clubes das séries A e B que não aderiram à Libra realizaram uma reunião nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, e decidiram criar uma comissão para negociar com o outro grupo a criação da liga. Os clubes também ouviram propostas de duas empresas, que propuseram fazer consultoria aos times.

Liga: Sem unidade, clubes podem negociar direitos em blocos
LIGA: O que John Textor pediu para o Botafogo entrar na Libra
Estiveram presentes os clubes: América-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Athletico-PR, Atlético-MG, Coritiba, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Chapecoense, Brusque, CSA, CRB, Náutico, Criciúma, Guarani, Londrina, Operário, Sampaio Corrêa, Sport e Vila Nova.

Entenda principais pontos: Estatuto é motivo de impasse na criação da Liga dos Clubes

A comissão será formada por cinco presidentes de clubes da Série A (América-MG, Atlético-MG, Fortaleza, Fluminense e Internacional) e também por um membro da Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF), que representará os clubes da Série B. O grupo será assessorado pela Live Mode e pela Alvarez & Marsal, que irão propôr projeções e simulações de cenários.

Libra: 8 clubes assinam criação da liga do futebol brasileiro
O principal quesito que será debatido são os critérios de engajamento, que segundo contaram, não são claros. Uma reunião deve ser marcada em breve entre os dois grupos para se iniciarem as discussões.

Troféu do Campeonato Brasileiro CBF — Foto:
Troféu do Campeonato Brasileiro CBF

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, contou que recentemente teve uma reunião com o presidente do São Paulo, Julio Casares — que é membro da Libra—, e que os números propostos por eles já não são os mesmos. A ideia inicial da Libra era 40% de pagamento igual a todos, 30% por desempenho e 30% por engajamento. Coelho afirmou que os grupos agora estão “sentados do mesmo lado da mesa”.

LEIA: Liga brasileira precisará de novo estilo de liderança no futebol

— Hoje tem quarenta e poucos por cento de pagamento igual. Próximo de 30% de divisão por performance. O que dá o desequilíbrio é o engajamento. Se negociarmos essa questão não vai ter disparidade.

Vasco comunica que fará parte da Libra: ‘Trabalharemos em conjunto com os parceiros’

A proposta da Libra sobre o engajamento leva em consideração cinco critérios. São eles: média de público nos estádios, base de assinantes de cada clube nos pacotes de streaming (assinaturas) referentes ao campeonato organizado pela Libra, número de seguidores acumulados e engajamento nas cinco principais redes sociais, audiência na TV aberta e tamanho da torcida.
— Decidimos que vamos para mesa. (Criamos) Um grupo de seis presidentes, uma comissão para negociar com o outro lado alguns pontos que são importantes. Caminhamos muito bem hoje — contou.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, evitou falar em números e afirmou que agora o debate é técnico:

— Falar de número agora é simplesmente complicar uma situação de sentar na mesa para tentar tecnicamente discutir. Isso é uma questão técnica. Todos nós queremos uma liga de clubes. Nós queremos os 40 (clubes) juntos, mas entendemos que os critérios de divisão têm que ser diferentes das queles propostos por eles — esclareceu.

Link com a Informação:https://oglobo.globo.com/esportes/f...r-com-a-libra-a-adesao-de-clubes-a-liga.ghtml
 
Top