Media Networks é uma empresa da Telefónica, segundo o site da Medianetworks:Muito interessante.
Então parece que muito da estrutura era alugada? Qualquer outra empresa poderia então ter alugado essa infra e ter oferecido serviço de TV por assinatura? Ou tem que ter permissão para atuar nesse nicho específico?
Desculpe a ignorância: o que é TP?
Então parece que muito da estrutura era alugada? Qualquer outra empresa poderia então ter alugado essa infra e ter oferecido serviço de TV por assinatura? Ou tem que ter permissão para atuar nesse nicho específico?
Desculpe a ignorância: o que é TP?
Qualquer pessoa juridica pode alugar transponders de algum satelite, comprar programacao e criar uma empresa de serviço de tv por assinatura DTH, se for doida o suficiente e gostar de queimar dinheiro... Alem dos altos custos, o DTH é uma modalidade de tv paga fadada a desaparecer primeiro no planeta. Por todo o mundo empresas de telecomunicacoes estao procurando se livrar desse abacaxi. Aqui no Brasil a AT&T vendeu a Sky latina para os argentinos (exceto o Mexico, pois la a AT&T é socia-minoritaria), a Vivo desligou o serviço dela e a Oi vendeu para a nova Sky. So a Claro permanece com o DTH, ja que os satelites da Claro sao proprios, mas mesmo assim ela nao vende mais novas assinaturas, so na modalidade pre-pago.
Transponder.
.
Bem, acho que é evidente que só uma empresa desgovernada - ou doida como você colocou - faria isso hoje em dia. Bem por isso escrevi a pergunta com o tempo verbal no passado pois não cogitei que empresa alguma toparia uma operação dessas agora. Literalmente já era.Qualquer pessoa juridica pode alugar transponders de algum satelite, comprar programacao e criar uma empresa de serviço de tv por assinatura DTH, se for doida o suficiente e gostar de queimar dinheiro... Alem dos altos custos, o DTH é uma modalidade de tv paga fadada a desaparecer primeiro no planeta. Por todo o mundo empresas de telecomunicacoes estao procurando se livrar desse abacaxi. Aqui no Brasil a AT&T vendeu a Sky latina para os argentinos (exceto o Mexico, pois la a AT&T é socia-minoritaria), a Vivo desligou o serviço dela e a Oi vendeu para a nova Sky. So a Claro permanece com o DTH, ja que os satelites da Claro sao proprios, mas mesmo assim ela nao vende mais novas assinaturas, so na modalidade pre-pago.
Ou seja, cidades pequenas como aqui em Arambaré - RS, que só tem fibra ótica de dois provedores regionais de Camaquã que não oferecem TV por Assinatura e Oi Velox ADSL2+, têm a SKY como única opção de TV por Assinatura não-IPTV (as outras seriam Claro NET, Vivo TV Fibra e Oi TV Fibra, mas nenhuma das grandes passa fibra aqui, assim como em muitas cidades pequenas).Bem, acho que é evidente que só uma empresa desgovernada - ou doida como você colocou - faria isso hoje em dia. Bem por isso escrevi a pergunta com o tempo verbal no passado pois não cogitei que empresa alguma toparia uma operação dessas agora. Literalmente já era.
O que eu sei é que vários provedores regionais do estado de SP oferecem TV por fibra ótica. Não tenho a mínima ideia de como funcionam os contratos com as operadoras de TV, mas dei uma olhada numa oferta quando visitei parentes no interior e os canais eram bastante semelhantes aos pacotes das grandes empresas. Não vejo motivos para os citados provedores de Camaquã não cogitarem incluir serviço de TV. Imagino que o povo da região que já tem fibra seria receptivo ao produto.Ou seja, cidades pequenas como aqui em Arambaré - RS, que só tem fibra ótica de dois provedores regionais de Camaquã que não oferecem TV por Assinatura e Oi Velox ADSL2+, têm a SKY como única opção de TV por Assinatura não-IPTV (as outras seriam Claro NET, Vivo TV Fibra e Oi TV Fibra, mas nenhuma das grandes passa fibra aqui, assim como em muitas cidades pequenas).
Por aqui ou é Camaquanet ou TBK Internet, nenhum deles oferece TV.O que eu sei é que vários provedores regionais do estado de SP oferecem TV por fibra ótica. Não tenho a mínima ideia de como funcionam os contratos com as operadoras de TV, mas dei uma olhada numa oferta quando visitei parentes no interior e os canais eram bastante semelhantes aos pacotes das grandes empresas. Não vejo motivos para os citados provedores de Camaquã não cogitarem incluir serviço de TV. Imagino que o povo da região que já tem fibra seria receptivo ao produto.
Uma pena. A demanda existe. Eles não sabem explorar.Por aqui ou é Camaquanet ou TBK Internet, nenhum deles oferece TV.
Até chegaram a vender TV, mas eles não divulgam o que faz parte da grade, apenas diz que é "variedade de canais abertos", e alguns streaming's como Naggin, Paramount+ e MUMO, e parece que pararam de vender, pois a parte do site da TV está abandonada (fotos quebradas):
Agora que a Sygo comprou a Camaquanet e a Unifique comprou a Sygo, talvez ofereçam a TV paga da Unifique.
E também tem emissoras que não se interessam em fazer acordos com provedores locais, como as da Globosat, Jovem Pan, entre outras, geralmente a grade dos provedores locais é mais reduzida.
Quando migrei para a Fibra fiz a mesma coisa também e devolvi os equipamentos DTH na loja da Vivo.Devolvi meu decoder de satélite e controle numa loja da Vivo da minha cidade. Assim que fui atendido em 3 minutos já estava tudo assinado e resolvido. Essa parte foi digna de elogios já que na Claro vc toma um chá de cadeira e não sai em menos de 20 ou 30 minutos.
Detalhe: falei do perrengue que se sucedeu ao encerramento do serviço DTH incluindo a venda casada do HomeAssist e adivinhem, a própria funcionária é cliente da empresa e não consegue se livrar do serviço!
No meu caso o próprio técnico que instalou a nova tecnologia, levou os decos antigos, inclusive a antena DTH. Me livrei disso.Quando migrei para a Fibra fiz a mesma coisa também e devolvi os equipamentos DTH na loja da Vivo.
Vc errou de tópico amigo, a VIvo DTH foi extinta. Só a Vivo Fibra é oferecida atualmente.
Continua normal, MOVISTAR ainda usa ele para alguns países, e o canal NOSSO FUTEBOL está nele.Aproveitar que usaram a pá pra desenterrar o tópico da Vivo DTH: que fim teve o querido satélite Amazonas?
Satélite mais bagunçado que quarto de adolescente.Continua normal, MOVISTAR ainda usa ele para alguns países, e o canal NOSSO FUTEBOL está nele.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?