Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Fox Sports

Membro conhecido
Sep
2,679
2,033
Tópico para falarmos da programação dos canais Fox Sports. ;)

123.jpg
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033
Fox Sports sobe no ibope e encosta no SporTV com jogos da Libertadores


(Reprodução)

Dados de audiência entre 21 e 27 de setembro, obtidos pelo colunista de TV, Ricardo Feltrin, no UOL, mostram que o Fox Sports fechou com 0,6 ponto de audiência no país naquele período, contra 0,7 do SporTV. Os jogos da Libertadores seriam responsáveis por esse acréscimo na audiência do canal.

Cada ponto nessa medição vale por cerca de 120 mil domicílios no país. Os dados se referem à faixa horária das 7h à 0h nas 15 maiores regiões metropolitanas, segundo metodologia da Kantar Ibope Media.

De segunda a sexta, inclusive, nessa faixa horária, o Fox Sports chega a ficar na frente do SporTV.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033
Narradores da ESPN e FOX Sports voltam ao estúdio para partidas de grande alcance de audiência


(Reprodução)

Narradores da ESPN e FOX Sports vão voltar a se deslocar para as sedes dos canais para comandarem partidas consideradas de grande alcance de audiência, em nome da qualidade para o telespectador, o que não significa, por enquanto, um "ensaio" para o retorno de programas de debate e de entretenimento. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte.

Todos os jogos das finais da NBA, por exemplo, serão realizados em estúdio, com Rômulo Mendonça em São Paulo. Jogos do Real Madrid e Barcelona também serão feitos neste modelo. Clássicos da Inglaterra também.

Os comentaristas, no entanto, seguem entrando nas transmissões de suas respectivas casas, através de plataforma na internet. Para a Disney, é mais importante ter o narrador no estúdio porque, se o sinal do comentarista cair, não existe mais risco de uma transmissão sem qualquer tipo de voz.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033
fonte: Coluna do Flávio Ricco

Olha essa

Só Deus sabe qual destino a Disney dará aos seus canais esportivos. Ainda existe certo tempo para essa decisão, mas uma hora vai ter que resolver.

Difícil saber os critérios, Sendo audiência, números de setembro por exemplo, o Fox Sports fechou na 23ª posição de audiência, e a ESPN, em 48º.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033
"É quase nenhuma a chance dos estúdios FOX Sports serem reabertos no Rio", diz colunista


(Reprodução)

De acordo com publicação do colunista de TV, Flávio Ricco, no R7, a chance é quase nenhuma de os Estúdios FOX Sports, no Rio de Janeiro, serem reabertos.

Segundo ele, apresentadores, narradores e comentaristas, de outras cidades, já estão entregando os imóveis que tinham alugado.

Para Ricco, ações como esta de agora não indicam perspectivas melhores para o FOX Sports e que também não bate com o que foi falado no Cade, por ocasião da junção, de que não seria permitido desinvestir no canal.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033
'Bom Dia FOX' deixa programação do FOX Sports que prepara novidades na grade


(Reprodução)

O 'Bom Dia FOX' foi finalizado de forma diferente nesta quinta-feira (8). O apresentador Luciano Calheiros se despediu dizendo que a fusão entre ESPN e FOX Sports fez com que algumas mudanças fossem realizadas, inclusive na grade de programação. Por isso, a partir desta sexta-feira, a atração não irá mais ao ar.

"Estou fazendo minha despedida. Neste novo momento de fusão dos canais Disney o 'Bom Dia Fox' sairá do ar. Estou me despedindo muito emocionado e com a sensação de dever cumprido. Não foi só uma grande honra, mas, foi um prazer trabalhar ao lado de grandes profissionais, que hoje são meus amigos. Meu grande abraço a todos os companheiros que tive a felicidade de trabalhar. Programa que vou levar para o resto da vida, afinal, sempre toquei com muita alegria", disse Luciano.

De acordo com o UOL Esporte, a mudança da grade deve acontecer nos próximos dias. Além do 'Bom Dia Fox', outras atrações como 'Comenta Quem Sabe', 'Mercado Fox' e 'Fox de Primeira' também darão espaço às novidades.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033
'FOX Sports Rádio' e 'Linha de Passe' lideram audiência em dia de rodada do Brasileirão


(Reprodução)

A rodada do Campeonato Brasileiro na última quarta-feira (7), trouxe grandes resultados de audiência para os canais esportivos do grupo Disney, mesmo sem os direitos de transmissão do certame. Dois programas jornalísticos das emissoras foram os mais assistidos em suas respectivas faixas horárias entre todos os canais da TV paga. A informação foi publicada pelo LANCE!.

No horário do almoço, o 'Fox Sports Rádio' obteve 39% de share entre os canais esportivos e garantiu a liderança de audiência para o Fox Sports ao analisar os confrontos que ocorreriam na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tradicional programa de debate no pós-rodada, o 'Linha de Passe', da ESPN Brasil, também liderou entre todos os canais da TV por assinatura e registrou uma de suas maiores audiências do ano, com 53% de share entre os canais esportivos.

Desde que a fusão entre ESPN e Fox Sports ocorreu, no mês de maio, o grupo Disney vem registrando elevados índices de audiência e disputando a liderança do segmento esportivo a cada mês.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033
fonte: Coluna do Flávio Ricco


Pênalti sem goleiro

Através dos serviços de assessoria de imprensa e de seus porta- vozes oficiais, há uma tentativa da Disney em querer mascarar a situação e mostrar que não está em curso um processo de destruição do Fox Sports.

Pior que está e não bate com o discurso da junção. Ou com o que foi prometido no Cade.


Fatos

Nesses últimos tempos, o canal Fox Sports sofreu várias demissões, programas foram tirados do ar e fechadas as portas da sua sede no Rio de Janeiro.

Se isto não revela uma destruição, o que mostra o contrário? Como ordem, isso é visível, tirar todo o "oxigênio" do canal.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033
Benja consegue mudança de contrato com Disney e deve assinar com o SBT


(Reprodução)

O apresentador Benjamin Back negociou com a Disney, dona dos canais ESPN Brasil e FOX Sports, uma mudança no seu contrato e deve assinar com o SBT nos próximos dias. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte.

O contrato de Benja com a Disney possui cláusula de exclusividade para TV em todas as mídias. Ou seja, Back não poderia participar de nenhum outro programa em outra emissora sem a liberação da direção esportiva da empresa norte-americana, isso incluindo canais abertos, que na teoria, não concorrem com o FOX Sports.

O apresentador apresentou a proposta do SBT para a Disney. Por entender que a proposta seria boa para Benja e daria uma boa visibilidade também para os programas de TV paga, a Disney liberou Benja do cumprimento do aditivo contratual. No entanto, a empresa promete conversar sobre o assunto novamente na renovação de contrato de Benja.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

FOX Sports transmite sorteio das oitavas de final da Libertadores na sexta-feira


(Reprodução)

Na próxima sexta-feira (23), o FOX Sports transmite o sorteio para as oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores com horário agendado às 12h00 e cobertura multiplataforma. Uma hora mais cedo, a emissora inicia a cobertura do evento com apresentação de Nivaldo Prieto e comentários de Rodrigo Bueno, Eugênio Leal, Edmundo e Zinho.

O sorteio definirá todos os cruzamentos a partir das oitavas de final. Em um pote estarão os oito primeiros colocados dos grupos e, no outro, os oito segundos. Os confrontos serão disputados em formato ida e volta, com os primeiros colocados decidindo a vaga para a próxima fase sempre em casa. A final da Conmebol Libertadores será decidida em partida única no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no final do mês de janeiro.

Ainda nessa semana o FOX Sports transmite com exclusividade mais seis partidas da última rodada da fase de grupos da competição. Nesta terça (20), às 19h, o Fox Sports exibe Olimpia (PAR) X Delfín (EQU), equipes do grupo do Santos que se enfrentam buscando a segunda vaga do grupo em confronto com narração de João Guilherme e comentários de Rodrigo Bueno e Carlos Simon. Na sequência, às 21h, o confronto entre São Paulo X Binacional também será exibido pelo canal em partida com narração de Marco de Vargas e comentários de Zinho, Mauro Naves e Carlos Simon. No mesmo horário, o Athletico Paranaense visita o Peñarol em partida com transmissão do Fox Sports 2 e narração de Hamilton Rodrigues com comentários de Eugênio Leal, Zé Elias e Fernanda Colombo.

Na quarta (21), Nacional (URU) X Alianza Lima (PER) se enfrentam às 19h com transmissão do Fox Sports. Na sequência, às 21h, no mesmo canal, Palmeiras e Tigre (ARG) jogam em partida com narração de Nivaldo Prieto e comentários de Osvaldo Pascoal, Edmundo e Carlos Simon. No mesmo horário, Bolivar (BOL) e Guarani (PAR) se enfrentam no Fox Sports 2 em confronto com narração de Renata Silveira e comentários de Eugênio Leal e Fernanda Colombo.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

Deu ruim para os hermanos: FOX Sports perde direitos do futebol argentino


O futebol argentino volta a correr na sexta-feira, dia 30 de outubro, com a “Copa Liga Profesional 2020“. Enquanto a bola não corre em campo, nos bastidores a competição já está fervendo.

Segundo o site especializado Dobre Amarilla (e depois confirmado por outro veículos argentinos), os 24 times que participarão da competição decidiram romper o contrato de transmissões e acusar a ESPN e FOX Sports de descumprir gravemente suas obrigações.

O site NexTV News divulgou que após uma reunião com os dirigentes do futebol argentino foi votado pela rescisão do contrato com a FOX Sports. O canal tinha os direitos de transmitir 50% das partidas.

O conflito teria começado com a aquisição da FOX Sports pelo grupo Disney. Contratualmente, os donos do FOX Sports deveriam comunicar os dirigentes do futebol argentino num prazo máximo de 30 dias qualquer mudança na empresa, o que não teria ocorrido.

Para complicar tudo, a Secretaria de Comercio Interior ainda não chegou a uma decisão sobre a fusão entre os grupos Disney (ESPN) e FOX (FOX Sports) na Argentina. E a Comisión Nacional de defensa de la Competencia (CNDC) já recomendou a não aprovação devido a possibilidade de acarretar em monopólio.

Concorrente direto, o canal TNT Sports possui o direito de transmitir os outros 50% das partidas. Com o rompimento, o canal é visto como possível interessado em exibir os confrontos que tinham exclusividade pelo FOX Sports.

saiba-quais-emissoras-transmitirao-o-campeonato-argentino_1206835.jpg
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

Mano deixa o FOX Sports e Benja pode sair em dezembro


(Reprodução)

O apresentador Benjamin Back avalia não mais continuar no FOX Sports a partir de janeiro do ano que vem. Seu contrato com a empresa americana, que vai até o fim do ano, não deve ser renovado, por opção do apresentador. Já o comentarista Maurício "Mano" Borges pediu desligamento da Disney. Ambos vão assinar contrato com o SBT para participarem do novo programa esportivo da emissora, o 'Arena SBT'. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte.

Inicialmente, ambos iriam conciliar os seus trabalhos no FOX Sports com o SBT. A conversa entre Mano e chefia da Disney foi amigável. O comentarista agradeceu a oportunidade e o tratamento, mas disse acreditar que a proposta da emissora de Silvio Santos neste momento é bastante interessante e mais atrativa para sua carreira, por causa do fator TV aberta. A Disney confirma oficialmente a saída do comentarista.

Já a situação de Benjamin Back é mais complexa. O apresentador tem contrato até o final do ano e disse a pessoas próximas que não deve renovar o acordo que tem com a Disney, ficando apenas no SBT. No entanto, a empresa americana ainda afirma internamente que interesse em que o profissional continue na casa e promete fazer uma proposta para convencê-lo a ficar nos canais esportivos da Disney.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

Disney vai otimizar aproveitamento dos profissionais do FOX Sports, diz colunista


(Reprodução)

A fusão ESPN-FOX Sports tem promessa de fortes emoções, segundo o colunista de TV, Flávio Ricco, no R7. De acordo com ele, fontes do mercado revelam que a Disney, após analisar cuidadosamente os relatórios de audiência dos últimos meses, pensa em otimizar o aproveitamento dos profissionais do FOX Sports. E mais que isso: mexer em alguns dos seus engessados formatos.

Ricco ainda informa que não existe nenhum plano de um programa diário de esportes no SBT. Segundo ele, isso nunca chegou a ser cogitado.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

ESPN e FOX Sports lançam nova identidade visual



(Divulgação)

Trabalhando de maneira integrada desde o mês de maio de 2020, os canais esportivos da Disney adotarão nova identidade visual a partir da próxima segunda-feira (9). A iniciativa tem como objetivo harmonizar o pacote gráfico dos canais ESPN e FOX Sports, consolidando o pilar esportivo do grupo.

Com a novidade, os canais passam a utilizar os mesmos formatos para comunicação multiplataforma, seja na programação da TV, no ambiente digital e também nas redes sociais. A unidade na comunicação reforça a integração entre as duas emissoras esportivas da Disney no mercado brasileiro, dando mais um passo após a unificação do novo slogan realizada em setembro: ESPN e FOX Sports: juntos na torcida.

O novo pacote gráfico destaca a variedade do portfólio dos canais ESPN e FOX Sports. No total, o grupo conta com mais de 100 eventos esportivos, nas mais diversas modalidades, que incluem futebol, basquete, vôlei, futebol americano, automobilismo, tênis, esporte a motor, beisebol, hóquei, surfe, rugby, ciclismo, eSports, entre outras. Muitos dos eventos já são compartilhados entre os dois canais, ampliando o alcance e a visibilidade entre o público fã de esportes.

Além do compartilhamento de direitos esportivos, ESPN e FOX Sports também têm integrado seus profissionais da equipe de jornalismo. Apresentadores, comentaristas, narradores e repórteres participam frequentemente dos dois canais, demonstrando unidade também na equipe de conteúdo. Com tantas novidades, os microfones e uniformes dos profissionais do jornalismo também foram atualizados para refletir as mudanças no conteúdo ao vivo, passando a contar com as logomarcas dos dois canais.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

Disney demite o comando do canal Fox Sports


Fox Sports em um rápido caminho para o fim


Fox Sports em um rápido caminho para o fim Reprodução

Em mais um passo rumo ao desmanche do Fox Sports, a Disney promoveu novas demissões no canal, algo que passou a ser frequente.

Após reunião promovida na manhã desta segunda-feira, foram anunciados os desligamentos de Marcio Moron – general manager; Paula Young, diretora artística, e Luis Santos, VP de engenharia.

Moron, no caso, estava no Fox Sports desde o início, há 9 anos, e trabalhou ativamente na montagem do canal, ao lado de Eduardo Zebini.

As providências que estão sendo tomadas, entre demissão de pessoal e extinção de programas, levam o Fox Sports rapidamente a caminho do fim.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

FOX Sports lidera audiência com jogo do Flamengo e 'Linha de Passe' bate recorde no ano


(Reprodução)

Os canais esportivos da Disney registraram boas audiências na última terça-feira (1) com os jogos da Copa Libertadores da América. Com partidas ao vivo e pós-jogo a eliminação do Flamengo contra o Racing, FOX Sports e ESPN lideraram os índices da TV paga, de acordo com publicação do UOL Esporte.

A transmissão do jogo marcou sete pontos de média com picos de nove no PNT (Painel Nacional de Televisão - medição dos 15 principais mercados aferidos pelo Ibope). Foi o segundo maior índice da Disney no ano - Barcelona (Equador) x Flamengo, em 22 de setembro, marcou o recorde. Mais cedo, Santos x LDU teve média superior a três pontos e picos de cinco.

O pós-jogo do FOX Sports foi vice-líder geral da TV paga em seu horário e primeiro lugar entre homens com TV paga, segundo o Ibope. Já o 'Linha de Passe', da ESPN Brasil fechou com 1.6 ponto de média e picos de 2.5 pontos no PNT, marcando seu maior índice em 2020.
Uma nota lamentável, passada pelo colunista de TV, Flávio Ricco, no R7, é que Uma equipe da ESPN Brasil foi alvo de tentativa de agressão, por parte de uns 30 torcedores do Flamengo, na saída do Maracanã, após o jogo contra o Racing.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

Desmanche: Fox Sports tem mais um dia de demissões


Fox Sports vive um novo dia de demissões



Fox Sports vive um novo dia de demissões​

Reprodução

No alinhamento que a Disney tem realizado em seus canais esportivos, comprova-se, o peso continua de um lado só.

No começo da semana, foram anunciadas os desligamentos de Marcio Moron – general manager; Paula Young, diretora artística, e Luis Santos, VP de engenharia, todos da cúpula do canal Fox Sports.

E, na manhã desta quinta-feira, até aqui, foram demitidos os repórteres André Cavalcante, Fernando Caetano, Bruna Carvalho, Álvaro Loureiro, Flávio Winick e Diego Bertozi.

Os cortes, em diversos setores do mesmo canal, segundo o roteiro estabelecido, devem continuar avançando e agora atingindo muito mais os profissionais de vídeo.

Clima péssimo.

Abaixo o e-mail de despedida de Fernando Caetano:


Meus queridos amigos e irmãos do FOX Sports - o maior canal de esportes da TV brasileira...
Queria comunicar a todos que a partir de hoje eu não faço mais parte dessa equipe tão vencedora. Meu contrato não será renovado. Gostaria de agradecer a todos por tudo que vivemos e construímos ao longo desses 9 anos. Me lembro bem do dia da primeira reunião lá no Casarão do Cosme Velho - naquela sala que se tornaria o primeiro estúdio do canal. Ali começávamos a construir um projeto - que foi um grande sucesso. Queria agradecer a amizade e parceria de todos - desde o pessoal da segurança - da COPA ⚽️e da cozinha até os nossos queridos líderes Edu Zebini, Márcio Moron e companhia por toda confiança e responsabilidade que me foi dada. Aqui realizei sonhos com as coberturas das Copas do Mundo - Olimpíadas - Grandes Decisões da Libertadores - Liga Europa - Mundial de Clubes, etc. Pela FOX vivi momentos inesquecíveis - conheci pessoas e lugares diferentes como a Malásia e o Azerbaijão. Foi uma grande aventura. Trabalhar aqui e ao lado de vocês foi um experiência muito especial. Esse jogo termina - mas o campeonato continua. Vou mudar de time - mas continuar na torcida por todos vocês e pelo FOX Sports. Afinal o nosso lema sempre foi: Torcemos Juntos Sempre !!!



E o de Bruna Carvalho:


Pessoal, também chegou a minha hora de dizer adeus. Fui a última a chegar nessa equipe maravilhosa e que me marcou pra sempre! Não é clichê de despedida, mas de verdade aqui encontrei um ambiente incrível para trabalhar e era até difícil imaginar quando me falavam que antes dos rumores do fim era ainda melhor. Não quero ser injusta pois posso esquecer de citar algum nome, mas quero agradecer de verdade a cada um. Aqui tive oportunidade de dividir programas com gigantes do jornalismo esportivo e sempre fui tratada da melhor forma. Agradeço a todos por toda ajuda, paciência, dicas e parceria que construímos em um ano tão difícil para o mundo inteiro. Saio do Fox Sports com uma experiência incrível no jornalismo esportivo e amigos que levarei pra vida! Que Deus cuide de todos e creiam que Ele tem sempre o melhor pra cada um aqui!
 
Membro
Sep
65
63
Só notícias tristes nos canais Fox. Eu tenho o Tim Live, que dá direito aos canais Fox, principalmente ao Fox Premier, vai perder os aplicativos via Smart, IOS, Android... e depois ainda dizem, na maior cara-de-pau que é para melhorar o conteúdo.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

Disney anuncia não renovação de contrato de seis repórteres; veja lista


(Reprodução)

A Disney segue a reestruturação nos canais ESPN e FOX Sports. De acordo com o UOL Esporte, por opção da empresa, os contratos dos repórteres Fernando Caetano, Bruna Carvalho, Álvaro Loureiro, Flávio Winick e André Cavalcante não serão renovados ao fim deste ano. Segundo o colunista de TV, Flávio Ricco, no R7, Diego Bertozzi também deixa o grupo.

Por outro lado, a empresa renovou com outros cinco profissionais: Gustavo Berton, Vinícius Nicoletti, William Tavares, Fernando Nardini e Felippe Facincani.

Em comunicado, a Disney diz que "nosso pilar de esportes está passando por um processo de transformação para oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado para a audiência do Brasil. A reformulação faz parte do planejamento da Companhia que seguirá investindo em sua programação esportiva, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esporte".

ATUALIZAÇÃO: De acordo com o colunista de TV, Flávio Ricco, no R7, o repórter Gudryan Neufert também entrou na lista de demissões do FOX Sports.
 
Top