• Seja bem vindo (a)! Esse é o HT Fórum Plus, um fórum criado para suprir a falta do extinto e lendário HTForum que foi fechado recentemente. Aqui nós temos os mesmos fóruns sobre diversos assuntos, exatamente como no antigo, sinta-se livre para ser um dos primeiros a criar tópicos sobre seu assunto preferido e convide seus amigos para participar. Ainda estamos em fase beta e por esse motivo muitas coisas por aqui estão em inglês, mas não se preocupe estamos trabalhando para deixar tudo perfeito. Infelizmente não é possível migrar o rico conteúdo do antigo fórum, mas podemos recomeçar uma nova história. (Nota: Não temos qualquer relação com a administração do antigo HT Forum, trata-se de um novo fórum)

Clube do Volkswagen Polo e Virtus.

Mack

Novo membro
Abrindo o tópico, para manter as postagens pertinentes do antigo htforum.
 

M E N A U

Novo membro

Por isso que eu acho normal, no gasohol, pé leve e 100-110 km;h fazer de 17 a 18 km/l.
E no etanol, entre 70% e 75% disso, ou +- 12,5 a 13,5 km/l.
Vai depender da qualidade do combustível, o tanto de ocupantes, malas, calibração do pneu, manutenção em dia, uso do cruise control, topografia da pista, basicamente, e o principal, aprender a explorar o regime de giros no pé, e o cut off quando possível.
 

Mack

Novo membro
Fazer 17 km/L por volta de 110 Km/h é muito bom, a título de comparação um sedan médio 2.0 mais antigo e pesado, faz chorando em condições muito favoráveis de 12 a 13 km/L.

Ando curioso para ver o consumo real de carros como o Arrizo 6, que apesar de ser turbo ainda é um pouco pesado, nas medições oficiais está chegando a 7,6 km/l na cidade e 9,4 km/l rodando com etanol, na estrada, já com gasolina na cidade o consumo é de 11 km/L e de 13,3 km/l na estrada.
 
Top