Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube do Headphone Sony MDR-ZX110/AP

Novo membro
Jan
14
3

Headphone Sony MDR-ZX110 Preto dobrável e com proteção acolchoada​


Quando estiver em movimento, ouça suas músicas com som cristalino e equilibrado utilizando os headphones Sony MDR-ZX110 Preto dobrável com drivers dinâmicos de 30 mm. Além disso, a proteção acolchoada oferece conforto extra onde quer que você vá. Os headphones MDR-ZX110AP preto melhoraram a funcionalidade dos smartphones Android.
  • Design giratório dobrável
  • Ideal para smartphones
  • Driver Dinâmico de 30mm



Características

Ouça suas músicas com som cristalino e equilibrado​


Quando estiver em movimento, ouça suas músicas com som cristalino e equilibrado utilizando os headphones MDR-ZX110 com drivers dinâmicos de 30 mm. Além disso, a proteção acolchoada oferece conforto extra onde quer que você vá. Os headphones MDR-ZX110AP melhoraram a funcionalidade dos smartphones Android.

Headphone dobrável MDR-ZX110​

1610931880942.png

Os drivers dinâmicos de neodímio proporcionam um som preciso​

As unidades leves e dinâmicas do driver de neodímio de 30 mm permitem que os headphones proporcionem uma resposta rítmica e potente até mesmo para a faixa mais exigente. Se você fizer a combinação com um driver altamente sensível, poderá aumentar o volume dos headphones ainda mais - sem a necessidade de amplificador - e ainda curtir um áudio mais nítido e preciso em todo o espectro.

Headphone-MDR-ZX110_1.jpg



O design giratório dobrável facilita o transporte

Leve esses headphones para qualquer lugar. O design dobrável dos headphones permite que você os guarde com facilidade quando não estiver usando e melhora a facilidade de transporte em viagens. Os fones podem ser dobrados com facilidade, permitindo o armazenamento em uma mala ou mochila sem a preocupação de que ocupem muito espaço.

Headphone-MDR-ZX110_2.jpg


O envolvente design isola o som​


O design deste headphone envolve os ouvidos, ajudando a isolar a música para que não haja distrações. Os sons são refletidos de volta para os ouvidos, para que você ouça até os tons mais sutis. Você também sentirá cada batida, pois este design ajuda a maximizar as assinaturas graves em sua música.

Intervalo de frequência amplo para vocais e graves mais nítidos​


O intervalo de frequência da banda larga - de 12 Hz a 22 kHz - proporciona graves profundos, médios ricos e vocais nítidos. Ouça os detalhes de cada faixa e fique sintonizado com todas as suas músicas.

1610932038115.png


Especificações e componentes​


Driver de 30mm para um som mais balanceado e poderoso

Ímãs de neodímio de alta energia proporcionam som potente

Range de Frequência de 12-22.000 Hz

Proteções de ouvido de almofadas macias para escutar suas músicas com mais conforto

Diversas cores para se ajustar ao seu estilo
  • TAMANHO DO DRIVER
    30mm
  • RESPOSTA DE FREQUÊNCIA
    12–22.000 Hz
  • COMPRIMENTO DO CABO
    1,2 m

O que vem na caixa?​

  • Cartão de garantia
  • Instruções de operação
Tamanho e peso
Peso120 g
Características Gerais
Tipo fechadoSim
Tipo dinâmicoSim
Tamanho do DriverDinâmico de 30 mm - Tipo de dome
Resposta de frequência (Hz)12–22.000Hz
Sensibilidades (dB/mW)98 dB/mW
Impedância (Ohm)24 ohm (1KHz)
Tipo de caboForma de Y
Comprimento do cabo1,2 m
TomadaMiniestéreo em forma de L dourado
Controle de resposta de toqueSupra-auricular, Faixa para a cabeça


Média de Preço no mercado: De R$ 70,00 a R$120,00

Site Oficial da Sony com as especificações do MDR-ZX110/AP: https://store.sony.com.br/mdr-zx110/p
 
Última edição:
Novo membro
Jan
14
3
Olá amigos, sem querer acabei descobrindo algo que melhorou a acústica e o conforto do Sony ZX-110, o meu fone começou a machucar minha orelha, então eu percebi que embaixo da almofada do fone, tem umas saliências de plástico onde ficam os parafusos do fone, então resolvi colocar Algodão em toda borda do fone pro lado de dentro da almofada, e eis que resolveu o meu problema, ficou super confortável o fone e a acústica melhorou muito dando profundidade e suavidade aos graves, deu maior definição melhorando muito o som do fone. Ficou muito confortável e o Som ficou espetacular com essa modificação! Agradável surpresa, o que era bom ficou ainda melhor hehehe! Abraços!

PS: Se alguem quiser ouvir a qualidade do audio do fone, posso fazer um vídeo captando o som do fone com o meu celular, não vai ficar com nível profissional de audio, mas da pra ter uma ideia da definição do som, mas lembrando que o som do fone é bem superior ao que o celular consegue captar, é só pedir que eu subo o vídeo com o audio ! ;)

Segue as fotos da modificação que fiz em anexo e algumas foto reais do fone:
 

Attachments

  • fone1.jpg
    fone1.jpg
    98.4 KB · Visualizações: 6
  • fone2.jpg
    fone2.jpg
    77.8 KB · Visualizações: 6
  • fone3.jpg
    fone3.jpg
    92.2 KB · Visualizações: 3
  • fone4.jpg
    fone4.jpg
    148.3 KB · Visualizações: 3
  • fone5.jpg
    fone5.jpg
    110.1 KB · Visualizações: 4
  • fone6.jpg
    fone6.jpg
    77.9 KB · Visualizações: 4
  • fone7.jpg
    fone7.jpg
    105.4 KB · Visualizações: 5
Última edição:
Novo membro
Jan
14
3

Esta é uma análise do Sony MDRZX110 para descobrir se um fone de ouvido de US $ 9,99 na Amazon incluindo remessa Prime tem bom desempenho. Existem mais de 45.000 comentários na Amazon com média de 4,5 estrelas dizendo que tem. Mas vamos descobrir! Devo dizer que, por mais barato que seja o Sony, ele não se parece com brinquedos infantis como alguns nesta faixa de preço:


Sony MDR-ZX110 Revisão Orçamento Headphone.jpg



A almofada parece luxuosa se você diminuir um pouco seu padrão:


Sony MDR-ZX110 Revisão Orçamentária Padding Headphone.jpg



Devido às almofadas muito baixas (cerca de 4 onças) e bastante macias, achei o MDR-ZX110 bastante confortável de usar. Depois de apenas alguns minutos, você esquece. Certamente é mais confortável do que fones de ouvido muito maiores. Há um pouco de isolamento de som que foi o suficiente para livrar-me do barulho do ventilador do meu PC. Obviamente, isso será diferente dependendo de seus ouvidos.

Naturalmente, este é um fone de ouvido que deve torná-lo "divertido" de medir.

Nota 1 : as medições que você está prestes a ver são pré-formadas usando o dispositivo de medição de fone de ouvido GRAS 45CA padronizado. As medições do fone de ouvido requerem mais interpretação do que os testes de alto-falante e, como resultado, têm mais requisitos de testes subjetivos. Além disso, a comparação das medições entre diferentes pessoas fazendo isso usando diferentes configurações requer um pouco de habilidade. Portanto, não procure resultados correspondentes. Concentre-se na imagem de alto nível.

Nota 2: Eu trabalhei para a Sony na década de 1990 por um bom número de anos. Portanto, embora goste de vê-los se saindo bem nessas análises, não tenho nenhum apego à empresa ou a seus produtos.

Medições Sony MDR-ZX110
O ouvido artificial flexível em meu acessório Gras foi uma grande ajuda para conseguir algo parecido com o que um humano usaria, comprimindo sob a carga. Mesmo com essa ajuda, eu estava obtendo medições de cada copo que eram 4 a 5 dB diferentes entre si e distorcidas no tempo (comprimento de caminho diferente para o microfone). Brinquei por um bom tempo e antes de desistir, caí em uma posição onde os dois canais se travavam. Imaginando que era um bom presságio, corri com ele:
Sony MDR-ZX110 Frequncy Response Measurement.png


Devido a problemas de instalação, eu não confiaria na magnitude da ordem de queda nas frequências graves mais baixas, mas com certeza não há energia suficiente ali. Na verdade, não há energia suficiente em várias áreas. Esta pode ser a razão do sucesso deste fone de ouvido: por não ter muita energia nos agudos e agudos altos, NÃO soará brilhante. Então, novamente, soará monótono porque muito do brilho, palco sonoro, etc. vem dessas regiões. Vemos as deficiências se você subtrair a resposta de nossa curva de preferência alvo:
Resposta de frequência relativa de medição Sony MDR-ZX110.png


O gráfico de distorção parece simultaneamente excelente e horrível, dependendo de qual parte da faixa de frequência você olha:
Distorção relativa de medição Sony MDR-ZX110.png
 
Novo membro
Jan
14
3
Não sei o quanto devo confiar nas distorções de baixa frequência, mas acima de 500 Hz, a resposta é realmente excelente em 94 dBSPL e até 104 dBSPL, batendo até mesmo alto-falantes de última geração nesse aspecto! Compare isso com nosso Abyss Diana V2 de US $ 3.000 recentemente analisado :
index.php


Veja quanta distorção a mais Diana V2 tem nas frequências médias, onde nossa audição é mais sensível? Este fone de ouvido de US $ 9 gira em torno dele.

Vejamos a distorção usando o nível absoluto (em vez da porcentagem acima):
Sony MDR-ZX110 medição THD distortion.png


Além de um ou dois blip, o MDR-ZX110 bate facilmente nosso limite de 40 dB para distorção.

O atraso de grupo é mais ou menos claro, o que de certa forma explica por que a distorção é tão baixa em frequências médias a altas:
Sony MDR-ZX110 Measurement Group Delay.png


a sensibilidade está no lado alto:


mais eficiência orçamento headphone review.png


No entanto, a impedância é baixa, o que significa que você precisa de um amplificador de fone de ouvido que se saia bem nas minhas medições de 33 ohms:
Sony MDR-ZX110 medição Impedance.png


Isso é provavelmente mais fácil em dispositivos portáteis do que fones de ouvido que precisam de tensão.

Otimização e testes de escuta com fone de ouvido Sony MDR-ZX110
Minha escuta rápida resultou na impressão de som um tanto abafado e ligeira presença excessiva de graves superiores. Ambos são refletidos na resposta de frequência. A área principal de saída é de 100 a 400 Hz, de modo que predomina. O resultado é um som inofensivo, mas podemos fazer muito melhor com EQ:


Sony MDR-ZX110 equalization eq.png



Fui conservador com o aprimoramento de sub-graves, pois mesmo com essa quantidade, qualquer faixa com esse tipo de conteúdo produzia notas distorcidas. Sem ele, a distorção não era muito audível, mas, novamente, as notas também não estavam presentes. Em uma grande quantidade de música, no entanto, esse aprimoramento de graves foi necessário para equilibrar o espectro geral e os benefícios superaram em muito os negativos.

Os três outros filtros de pico obedeceram às instruções da resposta de frequência (observados por mim e otimizados pelo ouvido).

Devo dizer que não estava preparado para a transformação que esses quatro filtros fizeram. O resultado foi um fone de ouvido extremamente preciso e audiófilo! Se eu fizesse um teste cego, tenho certeza que muitas pessoas pensariam que este é um fone de ouvido de última geração. Certamente supera a maioria dos alto-falantes por aí. Fiquei muito impressionado com detalhes, clareza e efeitos espaciais. Este último também foi uma surpresa. Talvez os drivers fiquem em um ângulo e forneçam melhores resultados ali. Embora você não tenha um palco sonoro enorme, a separação dos instrumentos é muito boa e satisfatória.

Essa coisa parecia tão boa e era tão confortável que continuei ouvindo ontem à noite e ainda estou ouvindo hoje de manhã! Aqui estão alguns exemplos de faixas que o deixam de queixo caído com este fone de ouvido e EQ: Mercedes Sosa - Misa Criolla (faixa: Kyrie)

A voz de Mercedes sobe neste álbum. Depois de um início lento, o coro e os instrumentos entram em ação e o resultado é uma experiência fantástica que faz você esquecer que está ouvindo um fone de ouvido barato. Até os graves profundos são reproduzidos de forma excelente por volta das 3:20. FYI, a faixa real soa melhor do que esta versão do youtube.

A faixa de Marte de Deen Peer soa bem em praticamente qualquer sistema, mas aí, adoro o equilíbrio e a clareza:

Conclusões
Quando peguei este fone de ouvido aleatoriamente para testá-lo ontem à noite, eu não esperava muito por ele. Preço barato e fone de ouvido de sentimento barato. Não pode ser uma boa combinação. Sem equalização, pode ser melhor do que outros fones de ouvido lixo, mas por outro lado, nada que eu usaria ou recomendaria. Mas equalize este fone de ouvido e ele produz um som de qualidade de referência! Sim, eu sei que haverá tumultos nas ruas por causa desta declaração. Mas experimente: custa o mesmo que uma refeição de fast food.

O que é isso? Você não usa EQ? Bem, eu não quero ouvir. Na verdade, eu nem quero te conhecer! Você está desperdiçando sua vida audiófila sem ele. Por custo zero, você pode transformar um fone de ouvido de US $ 9 em um mecanismo de reprodução de qualidade de referência e ainda não quer ir lá? Se for assim, não tenho nada para você!

Se você não gosta de fones de ouvido, mas quer saber o que está acontecendo sem dinheiro, compre este fone de ouvido de $ 9 e coloque meu EQ. Se você não cair da cadeira de tanta empolgação e molhar as calças com baba, irei e cancelarei suas credenciais de audiófilo eu mesmo!

Desnecessário dizer que eu recomendo fortemente o fone de ouvido Sony MDR-ZX110. Sem EQ, é aceitável, mas nada que me entusiasme.

Fonte Traduzida: https://pfff2zly7thxcte7vj3eis56vu-...eads/9-headphone-review-sony-mdr-zx110.19484/
 
Novo membro
Jan
14
3
O meu fone Sony MDR-ZX110 está com uma equalização criada por mim mesmo, estou rodando em um notebook Acer i7 com Dolby Digital Plus e usando o player Foobar2000 com o equalizador ativado, e posso dizer que o som do Sony ZX-110 é espetacular! Ouvindo e curtindo JAZZ com alta qualidade, graves profundos e macios, e com agudos cristalinos! Segue um print da equalização que estou utilizando:

equalizer.png
 
Última edição:
Top