Membro
- May
- 49
- 17
Espaço para opiniões dúvidas críticas elogios prós e contras sobre esse fabricante.
Boa noite, eu uso, app smart home, funciona perfeitamente, porém estou com um problema no meu ar.Alguém usa a serie Xtreme comandada via app ou Alexa?
Não tenho conhecimento técnico sobre os aparelhos de ar-condicionado, mas sou engenheiro elétrico.Tenho um ar da Midea, modelo Xtreme save connect, que foi instalado em dezembro de 2022, e agora nesses últimos 3 meses vem apresentando problemas ( não resfria ), e no diagnóstico do APP apresenta esses erros conforme imagem em anexo, estou muito chateado com a marca, o aparelho foi instalado de acordo com fabricante.
Se alguém já passou por isso e puder ajudar, agradeço!!!
Bom dia meu amigo, a questão da energia já puxei a fiação direto da rede antes de entrar no quadro de distribuição para fazer um teste e mesmo assim continua dando esses erros lá no app, mas eu também acho que a rede da concessionária, aqui onde moro é para ser 220V, mas sempre quando vou medir está dando 190~208V ACHO que pode ser isso.Não tenho conhecimento técnico sobre os aparelhos de ar-condicionado, mas sou engenheiro elétrico.
Pela imagem, parece que está tendo algum problema de baixa voltagem... O split foi instalado com um circuito elétrico exclusivo, vindo direto do painel elétrico?
A questão de não resfriar pode estar ligada a manutenção (sujeira impedindo o correto funcionamento) ou também ao calor extremo que tem feito. Aqui em casa, o Midea que tenho e que é o aparelho mais recente (instalei em março mas o meu não tem o kit de conectividade) gela o quarto que ele fica a qualquer hora do dia. Já os dois outros dois quartos (Gree com 3 anos e Panasonic com 10 anos) nao estão conseguindo gelar direito nos dias mais quentes.
Acho que vale a pena você checar a qualidade da instalação elétrica e também verificar se o aparelho não está muito sujo (recomendam fazer limpeza de 6 em 6 meses caso o uso seja diário).