Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube do condicionador LG

May
49
16
Boa tarde .Se vc perguntou sobre o fabricante LG no caso nessa capacidade só tem o modelo Dual voice só fria ou quente fria .Se vc perguntou generalizando ,depende .Cada um tem suas particularidades detalhes prós e contras e vai do gosto de cada um.

Gosto expectativas opiniões são difíceis de atender ...Cada instalador ou cliente final tem suas preferências e insatisfações baseadas em "N" motivos .Cada fabricante puxa a sardinha pra sua lata.

Eu tenho as minhas sugestões que são baseadas na minha experiência pessoal tanto no rendimento lay out design facilitadores na hora de instalar e principalmente no pós venda encontrando suporte de peças e assistência seja ele em garantia ou fora dela.

Como disse acima minhas sugestões são pelo Fujitsu Daikin e plano "B" o Gree. Tem gente que não concorda comigo.
Acredito que se somos órfãos do finado HTforum vc provavelmente já me viu afirmando isso.

Tem gente que tá satisfeita com determinadas marcas que eu não sou muito fã. Respeito .Eu torço pra que a qualidade e o nível dos fabricantes seja elevado e que seus equipamentos e lançamentos vão evoluindo e melhorando sempre pra que tenhamos no fim das contas boas opções com um preço adequado. Sonho utópico de uma noite de verão mas que não é de todo impossível e ficamos nessa ansiosa expectativa kkk.Abraço.
 
Novo membro
Nov
4
3
Eu tenho 4 máquinas LG Artcool em uso há 2 anos.

Não tive problema até agora, elas funcionam bem, silenciosas, gelam o esperado e tem funcionalidades pelo app da LG, integra com a Alexa e boa economia de energia.

Na época da reforma perderam um acabamento inferior e custou R$ 750 na assistência, então imagino o absurdo que deve ser qualquer outra peça de reposição.

Tenho feito manutenção a cada 6 meses (desmonta condensadora e evaporadora para limpeza completa) por causa da maresia da região onde moro.

Vamos ver nos próximos tempos como eles se comportarão.. a escolha foi por causa do design..
 
May
49
16
Eu tenho 4 máquinas LG Artcool em uso há 2 anos.

Não tive problema até agora, elas funcionam bem, silenciosas, gelam o esperado e tem funcionalidades pelo app da LG, integra com a Alexa e boa economia de energia.

Na época da reforma perderam um acabamento inferior e custou R$ 750 na assistência, então imagino o absurdo que deve ser qualquer outra peça de reposição.

Tenho feito manutenção a cada 6 meses (desmonta condensadora e evaporadora para limpeza completa) por causa da maresia da região onde moro.

Vamos ver nos próximos tempos como eles se comportarão.. a escolha foi por causa do design..
legal seu depoimento obrigado por compartilhar .Abraço.
 
May
49
16
@jairo bertoni, boa noite!

Você sabe por que a LG descontinuou os AC de janela dual inverter?
Olá boa madrugada dinarte verdadeiro kkk sobre essa descontinuidade é o que parece . Quando foi lançado era difícil meio difícil encontrar em estoque nas lojas .Agora no site da LG o de 10k 127 volts está com a informação que foi descontinuado.E não encontramos nas buscas no site deles maiores info sobre esse tipo de produto Abraço
 
Nov
8
11
Olá boa madrugada dinarte verdadeiro kkk sobre essa descontinuidade é o que parece . Quando foi lançado era difícil meio difícil encontrar em estoque nas lojas .Agora no site da LG o de 10k 127 volts está com a informação que foi descontinuado.E não encontramos nas buscas no site deles maiores info sobre esse tipo de produto Abraço
Tanto o de 10.000 como o de 14.000 BTUs foram descontinuados com apenas um ano do lançamento. Muito estranho. Eu tenho aqui em casa e funcionam perfeitamente. E na época não tive dificuldade pra comprar, estava disponível na maioria das lojas, o problema era o preço de lançamento, que era muito caro mas com promoção valeu muito.
 
May
49
16
Tanto o de 10.000 como o de 14.000 BTUs foram descontinuados com apenas um ano do lançamento. Muito estranho. Eu tenho aqui em casa e funcionam perfeitamente. E na época não tive dificuldade pra comprar, estava disponível na maioria das lojas, o problema era o preço de lançamento, que era muito caro mas com promoção valeu muito.
Olá boa madrugada kkkk Rapaz acho que sou nariz empinado ao extremo e de vez em sempre queimo minha linguinha viperina por causa disso kkkk .Sempre tive e confesso que ainda tenho uma resistência muito grande em relação à LG,Digo isso relacionado aos seus condicionadores aliado ao seu péssimo atendimento ( isso cabe algumas ressalvas que não vou entrar em detalhes agora) além das peças custarem um rim.

Vejo a luta insana que a LG vem batalhando para reverter essa situação aliás reconheço isso.Seu CEO para américa latina é meu amigo .Conheci ele a trocentos anos atrás numa das febrava da vida dividindo comigo PF (prato feito kkk) Gostei dele de cara pois sua trajetória de vida era parecida com a minha,veio e saiu de uma pequena empresa familiar de prestação de serviços de interiorzão ,principalmente em linha branca,recém formado às duras penas numa das melhores escolas do nosso segmento acho que hoje se chama instituto mauá de engenharia mecanica.

Ele me paparica inclusive abriu as portas da empresa pra mim ,e confesso que sou extremamente indelicado até bastante ingrato e que beira uma grande incessibilidade e falta de respeito além de devedor por esse inegável sinal de amizade.Ele é uma pessoa extremamente educada e tranquila.

Não faço(fiz) o maior esforço para aproveitar dessa abertura e oportunidade para abraçar e vestir a camisa desse fabricante.Aliás quando o encontrava dizia coisas que eu achava da empresa dele que era de arrepiar os cabelinhos da nuca.kkkAgora por conta da pandemia estamos um pouco afastados. Talvez eu não esteja preparado para oportunidade que bateu à minha porta ou não embarquei no trem da história que passou pela minha estação,que muitos chamam de sorte

Meu filho e alguns colegas tinham e aliás temos o mesmo feeling,Apesar que atualmente meu filho está mudando de opinião em relação ao execrável (exagero e injustiça da minha parte kk) Dual voice e a irreverssível IOT essa tal de internet das coisas .Sinais dos tempos e transição de gerações .

Não vou escrever um tratado e nem ampliar o debate senão a coisa vira uma defesa de TCC kkk inclusive vc só deu um parecer sobre um produto e eu estou aqui como sempre escrevendo um intolerável e extenso textão kk Abração Boa sorte .
 
Nov
8
11
Seu CEO para américa latina é meu amigo .Conheci ele a trocentos anos atrás numa das febrava da vida dividindo comigo PF (prato feito kkk)

Você poderia aproveitar essa proximidade e perguntar pra ele o motivo da retirada dos aparelhos apenas um ano após o lançamento.
 
Top