Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da TVRO-StarOne D2

Membro conhecido
Dec
580
900
A Record tá prometendo pro dia 5 próximo o lançamento do novo logotipo/marca, será que aproveita a data pra entrar as afiliadas no D2??? Tomara!
 
Membro conhecido
Mar
2,091
4,485
A Record tá prometendo pro dia 5 próximo o lançamento do novo logotipo/marca, será que aproveita a data pra entrar as afiliadas no D2??? Tomara!

Tem gente afirmando que "vem aí 13 regionais da Record no D2, em no máximo até Dezembro". Estavam "previstas" 30 regionais, agora quase a metade. Sei não... essa conversa já vem de meses. Só vou acreditar quando elas entrarem!
 
Membro conhecido
Aug
2,071
2,420
Tem gente afirmando que "vem aí 13 regionais da Record no D2, em no máximo até Dezembro". Estavam "previstas" 30 regionais, agora quase a metade. Sei não... essa conversa já vem de meses. Só vou acreditar quando elas entrarem!
Será que o grupo RICtv vai entrar no D2?
Até então eles só tinham sinal terrestre
 
Membro conhecido
Jun
201
262
Muitos anos atrás, no tempo do Brasilsat B1, a RICTV Curitiba tinha sinal no satélite. Tanto que a rede usava uma vinheta mostrando um satélite recebendo o sinal de Curitiba e mandando para todo o Paraná.
 
Membro conhecido
Feb
3,213
3,685
Tirando essas 13 afiliadas da Record e 11 do SBT [ que de muito tempo se falam e eram 15 de cada uma até então ] que ainda não concluíram as negociações para entrarem na banda Ku do Star One D2, onde pode acontecer a subida se finalizado o acerto, para Dezembro ou até Janeiro de 2024... Os canais que realmente entrarão até o final deste ano na TVRO do 70*W <> Vídeo publicado na Segunda-Feira, dos que estão programados, o "Portal BSD" está checando maiores informações com detalhes, para uma possível publicação caso haja confirmação de data exata

 
Membro conhecido
Sep
727
768
Entraram as rádios da Cultura. E a RIT está para entrar. Provavelmente vão apenas abrir os sinais da Nossa TV que já está no D2.
 
Membro conhecido
Mar
2,091
4,485
Adicionado Masper TV no TP 11780 H 29900 da Speedcast. Está com nomenclatura de Studios Masper. Trata-se de um novo canal via satélite, localizado em Porto Alegre/RS.

Créditos/fotos: @Davidson Silva

IMG-20231030-WA0000.jpg
IMG-20231030-WA0001.jpg
 
Membro conhecido
Feb
3,213
3,685
Confirmação em contato pelas redes sociais que a RDC TV não desistiu da banda Ku -TVRO do D2: RDC TV..jpg
 
Membro conhecido
Sep
727
768
Reportagem da coletiva.net sobre a Masper tv


Exclusivo: MasperTV entra em operação nesta sexta-feira na Capital​

Coletiva.net conversou com o presidente da emissora, Milton Mattana, sobre o empreendimento que promete valorizar o Estado

03/11/2023 17:00
Emissora contará com estúdio panorâmico na avenida Carlos Gomes - Crédito: Divulgação; reprodução

Os gaúchos ganharam uma nova emissora nesta sexta-feira, 3: a MasperTV, veículo porto-alegrense que opera no canal 575 da TV aberta pela nova parabólica digital na banda KU. Milton Mattana, presidente da empresa, conversou com Coletiva.net sobre a novidade, que promete "valorizar o Rio Grande do Sul e a independência de conteúdo", a partir de um mergulho na riqueza cultural, nas belezas naturais e nas oportunidades econômicas do Estado. A programação também pode ser acompanhada pelo YouTube.
O empresário revelou que este investimento é sua entrada no mundo da Comunicação, embora já tenha participado de programas como comentarista, e foi motivado pelo fato de não se sentir mais atraído por nada que é feito nas emissoras gaúchas e brasileiras. "Não posso criar uma TV apenas pelo dinheiro. O nosso objetivo é produzir algo que o público goste, mas que em primeiro lugar eu tenha prazer em fazer e consumir", disse.
Com a programação sustentada pelo tripé Entretenimento, Esporte e Jornalismo, o intuito é fazer da emissora um sistema sustentável entre comunicadores parceiros e a empresa, impulsionado pelo poder da TV aberta e pela independência. "Não estamos vinculados a ninguém, não devemos satisfação a ninguém, então temos autonomia e liberdade de produzir conteúdos locais", pontuou Milton. Além disso, o objetivo é impactar os gaúchos espalhados pelo Brasil, uma vez que, com a Banda KU, o sinal da emissora será distribuído por todo o País.
Fases
O momento atual, de acordo com Milton, é resultado de dois anos de planejamento, sendo os últimos seis meses focados na montagem da estrutura do veículo. Para isso, a empresa opera em três fases, sendo a primeira iniciada nesta sexta-feira, com a estreia da transmissão de atrações parceiras previamente gravadas pelos próprios comunicadores. Além do presidente, a equipe hoje conta ainda com Carla Monteiro, como diretora comercial, e Pedro Weber, como diretor de Criação e Conteúdo.
A segunda fase, no entanto, deve ser iniciada nos próximos meses, com a estreia de uma programação ao vivo produzida pela emissora diretamente da sede da MasperTV, em Porto Alegre, que contará com um estúdio panorâmico em uma região privilegiada da Avenida Carlos Gomes. O local, conforme o empresário, está na fase final de montagem. Neste estágio de planejamento também começarão a ser divulgados os comunicadores que farão parte do projeto.
Por fim, a terceira etapa se tratará de uma expansão da estrutura e, principalmente, de capital humano. Com a estreia do canal, agora, a expectativa é de crescimento. "A gente tem um bom conhecimento de mercado e de vários segmentos da economia. Logo, acredito que vamos evoluir bastante a partir de então", concluiu.
 
Top