Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
348
614
Alguém que esteja usando o SATHD na banda Ku em receptor betacrypt (os sem cartao) tem notado a imagem travando constantemente na EPTV Campinas ou Rede Amazônica?

Já descartei a possibilidade de sinal fraco já que não tem nenhuma perda de pacotes quando todo por um analisador, e também não acontece no mesmo ponto se usar o aparelho Nagravision.
Fiz uma cronometragem do intervalo desses travamentos e acontece exatamente sempre entre períodos de 15 em 15 segundos, então desconfio ser algum problema no envio das chaves pro ECM do Betacrypt por conta da Claro
Aqui sem trava no mídiabox b5, estou vendo o jornal com imagem perfeita na EPTV Campinas.
 
Membro conhecido
Feb
3,498
4,126
Já disponível na data de hoje a RBTV {emissora do grupo Rede Brasil} com sinal na banda Ku do satélite da migração (Star One D2 -posição 70*W). O canal foi adicionado no mux 11740 Horizontal 34285,está FTA e em H.264 rbtv00000.jpeg
 
Membro conhecido
Sep
1,362
1,636
Adicionado no mux 11740 Horizontal 34285 a RBTV -HD {emissora do grupo Rede Brasil},canal está FTA e em H.264 na banda Ku do satélite Star One D2 da posição 70*W (migração)View attachment 8854
galera, pelo jeito a migração "oficial" estaria praticamente pronta - daquela dos atos q as concessionárias manifestaram interesse -, o site dos amigos relatam total 118 q foram dos publicados em uns 4, 5 atos mas não seriam "obrigados" a por o sinal de imediato, agora vem os q se interessaram por conta própria, pena q esse TP seja "problemático" pelo q pessoal relata na maioria dos aparelhos!!!
 
Membro conhecido
Sep
348
614
Olá amigos:


Qual receptor sat regional hd ku vocês me recomendam?
Olá amigo,não conheço todos os aparelhos sathd regional mas imagino que todos eles funcionem no sistema,já que foram fabricados para isso.
Aqui eu tenho o Century mídiabox b5 que funciona perfeito,pega tudo sem problema. Inclusive o TP 11740H34300 onde está a ISTV.

 
Jun
406
657
Olá amigo,não conheço todos os aparelhos sathd regional mas imagino que todos eles funcionem no sistema,já que foram fabricados para isso.
Aqui eu tenho o Century mídiabox b5 que funciona perfeito,pega tudo sem problema. Inclusive o TP 11740H34300 onde está a ISTV.

Depende do diâmetro da antena, região do país e bom apontamento. Aqui em Curitiba, essa frequência da ISTV é péssima numa antena de 60 cm, mas é boa numa de 90 cm. Também tem a questão da chuva.
 
Novo membro
Sep
1
1
O que vocês pensam sobre o SES 10 (67W)? O plano da SES é que o satélite seja utilizado para a distribuição de canais abertos em banda Ku, como acontece na maior parte do mundo, para as residências.
Uma.pena que só a Embratel tem o monopólio, seria legal se o leilão fosse menos favorecido e que todas operadoras satellitais tivessem uma disputa leal.
 
Membro conhecido
Aug
688
764
Conforme reunião presenciada por Bolsonaro em Manaus dia 22/09/2022 de seminário realizado no Centro de Convenções de Manaus Vasco Vasques, onde discursou sobre a implantação da tecnologia 5G. Soube que já estão instalando os "kits de antena e receptor para Banda KU", para quem tem cadastro no CadÚnico.
Entrei no site oficial "Siga Antenado", e realmente estão agendando a instalação dos kit 📡 grátis para moradores de Manaus.

A implantação oficial do 5G em Manaus, Belém, Macapá, Porto Velho e Rio Branco serão as últimas capitais dia 06 de outubro de 2022, uma quinta-feira.

emtempo.com.br



 
Última edição:
Membro conhecido
Jan
324
302
Alguem conseguiu configurar o LNB Cass da Claro no receptor B4 ou B5? se alguem souber explica ai
 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,417
Alguem conseguiu configurar o LNB Cass da Claro no receptor B4 ou B5? se alguem souber explica ai
Não creio que esses modelos tenham suporte. Se nas opções nao tiver algo além de Universal pra Ku ele nao vai funcionar. A opção seria passar um cabo saindo da entrada legada do LNBF
 
Top