Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Luck
Aug
427
919
Staff member
1598726043288.png

Tópico para comentários sobre parabólica em geral.

- Transmissões em HD pela parabólica
- Programação dos canais
- Previsão de entrada de novos canais
- Tipos de receptores
- Configurações
- Lojas para compra do decoder
- Novos decoders a serem lançados
- Antenas
- Cabos

Entre outros assuntos relacionados.
 
Membro conhecido
Aug
468
527
RBA TV (afiliada a band no estado do pará) está fora do ar no satélite starone c3 depois de 1 semana que entrou em um outro satélite, o ABS A3, pelo que eu vi no portal bsd.
 
Última edição:
Membro ativo
Aug
98
142
C3 já foi melhor ultimamente só perde canais e. Parece estar indo no mesmo caminho do NSS806 perdeu praticamente todos os canais ficando quase q somente TV Record. É fácil colocar na antena junto c/ C2 e.ainda tem vários canais em HDs e globos abertas basta um receptor digital DVBS2 nem precisa comprar sathd
 
Membro conhecido
Sep
1,920
1,498
No AR No Satélite Star One C1 Em Carácter Experimental O Canal Do Criador HD Do grupo J&F O Mesmo Dono Do Canal Rural Na Frequência 3865V3333
 
Membro ativo
Sep
118
192
O que vocês pensam sobre o SES 10 (67W)? O plano da SES é que o satélite seja utilizado para a distribuição de canais abertos em banda Ku, como acontece na maior parte do mundo, para as residências.
 
Membro ativo
Aug
98
142
O que vocês pensam sobre o SES 10 (67W)? O plano da SES é que o satélite seja utilizado para a distribuição de canais abertos em banda Ku, como acontece na maior parte do mundo, para as residências.
já foi calculado o custo dessa mudança do C2 c p/ KU e. O custo é altíssimo nem tocaram + nesse assunto aliás. Acho q não vão fazer nada p/ salvar a banda C da interferência do 5 G inclusive. Foram feitos alguns testes c/ filtros e parece q Também não deu certo. Eu acho q unica solução seria os canais passarem a transmitir todos acima da faixa prejudicada mas. Duvido q as emissoras vão fazer isso porque de repente pode causar outros problemas sei lá. O jeito é esperar
 
Membro conhecido
Sep
596
671
O que vocês pensam sobre o SES 10 (67W)? O plano da SES é que o satélite seja utilizado para a distribuição de canais abertos em banda Ku, como acontece na maior parte do mundo, para as residências.
Boa Noite Camaradas.
Vi uma postagem no YT do Marco Antenas onde ele revelou que muitas emissoras solicitam à ANATEL a mudança da Banda-C para Banda-KU. E acredito isso vai se concretizar. (y)
Banda C a possível migração para Banda Ku

Para muitos; um sonho antigo. inclusive para mim.?
 
Novo membro
Nov
2
2
Colegas.
Para receptor de parabólica, o Elsys Digital Satmax Plus é bom?
Alguém conhece?

 
Membro ativo
Aug
98
142
Colegas.
Para receptor de parabólica, o Elsys Digital Satmax Plus é bom?
Alguém conhece?

É a pior marca de receptores. Todos bugados inclusive o totalmax foi uma decepção total foi até recolhido na época por mal funcionamento e acho q continua sem busca de canais. Normalmente são receptores de vida curta satmax por exemplo vários já deram pau . O menos pior hoje é o Century B4 + q além de sathd tem conversor terrestre e controle inteligente
 
Novo membro
Nov
2
2
É a pior marca de receptores. Todos bugados inclusive o totalmax foi uma decepção total foi até recolhido na época por mal funcionamento e acho q continua sem busca de canais. Normalmente são receptores de vida curta satmax por exemplo vários já deram pau . O menos pior hoje é o Century B4 + q além de sathd tem conversor terrestre e controle inteligente
Obrigado. colega.
 
Membro conhecido
Oct
407
911
Boa Noite Camaradas.
Vi uma postagem no YT do Marco Antenas onde ele revelou que muitas emissoras solicitam à ANATEL a mudança da Banda-C para Banda-KU. E acredito isso vai se concretizar. (y)
Banda C a possível migração para Banda Ku

Para muitos; um sonho antigo. inclusive para mim.?

Isso não procede. As emissoras não precisam fazer esse tipo de solicitação a Anatel. A decisão em qual faixa os canais transmitem via satélite FTA (Ku ou C) ficam por conta das próprias emissoras e dos contratos estabelecidos com a operadora do satélite.
 
Membro conhecido
Sep
596
671
1605245727852.png

Isso não procede. As emissoras não precisam fazer esse tipo de solicitação a Anatel. A decisão em qual faixa os canais transmitem via satélite FTA (Ku ou C) ficam por conta das próprias emissoras e dos contratos estabelecidos com a operadora do satélite.

1605246046755.png


Bem; desculpe; mas permita eu discordar pois tenho opinião distinta, lógico é minha opinião: Para mim o que procede ou deixa de proceder, até onde que sei, são prerrogativas de Órgãos Oficiais. Se a ANATEL não "pita" nada; então porque as emissoras teriam mandado um OFICIO para a ela?????

No Vídeo do YouTube o "Conceituado" Antenista Marcos fala que "a maioria das emissoras de tv preferem migrarem da banda-C para a banda-Ku aos 20:22m. Até entendo que ;mediante oficio; as emissoras "afirmou"/ "afirmaram" que preferem migrarem da banda-C para a banda-Ku e talvez não tenham "solicitado" a ANATEL e sim apenas informado, questão de semântica prefiro deixar pra quem vai analisar o documento. Porém o propósito de minha postagem foi de replicar a informação da hipótese dessa possível migração dos sinais televisivos da banda-C para banda-Ku, que ao meu ver trará mais vantagens do que desvantagens para quem vende produtos para fins de recepção, para quem instala e para o usuário final.

1605248392835.png
1605248691496.png
 
Membro ativo
Aug
98
142
Isso não procede. As emissoras não precisam fazer esse tipo de solicitação a Anatel. A decisão em qual faixa os canais transmitem via satélite FTA (Ku ou C) ficam por conta das próprias emissoras e dos contratos estabelecidos com a operadora do satélite.
Isso não procede. As emissoras não precisam fazer esse tipo de solicitação a Anatel. A decisão em qual faixa os canais transmitem via satélite FTA (Ku ou C) ficam por conta das próprias emissoras e dos contratos estabelecidos com a operadora do satélite.
[/QUOs/ chance isso
Isso não procede. As emissoras não precisam fazer esse tipo de solicitação a Anatel. A decisão em qual faixa os canais transmitem via satélite FTA (Ku ou C) ficam por conta das próprias emissoras e dos contratos estabelecidos com a operadora do satélite.
Ainda tem gente sonhando c/ isso. Foi uma das 1° alternativas analisadas e descartada devido ao custo altíssimo e. Os filtros q foram testados também não deu resultado satisfatório. Estão faltando em 5G até julho 2021 . Tá + fácil ser implantado do jeito.q está e cada um q se vire pois vão alegar os outros meios de transmissão até porque. A parabólica é pirata
 
Membro conhecido
Sep
596
671

1605292807222.png

Foi uma das 1° alternativas analisadas e descartada devido ao custo altíssimo e...

Então; por favor; poste fonte confiável que atesta que foi descartada e de preferência mais atualizada possível.
1605293289525.png

... Como diria o Datena

1605293771196.png
"Ajuda Eu aí poh!!!!!"
 
Membro ativo
Aug
98
142
View attachment 947

Foi uma das 1° alternativas analisadas e descartada devido ao custo altíssimo e...

Então; por favor; poste fonte confiável que atesta que foi descartada e de preferência mais atualizada possível.
View attachment 948

... Como diria o Datena

View attachment 949
"Ajuda Eu aí poh!!!!!"
não me lembro + onde está afinal. Leio desde 2017 artigos sobre o q fazer e. Os últimos q Li em setembro passado as emissoras vão continuar tentando adequar o filtro e não vi nenhum órgão dizer sobre a migração p/ KU
 
Membro conhecido
Jan
317
288
Alguém sabe dizer se o C1 vai ser esvaziado? Vários canais migrando do C1 para o C3. Só hoje foram 8 canais. Até a Rádio Mix depois de muitos anos vai migrar esse mês para o C3
 
Membro ativo
Sep
118
192
Alguém sabe dizer se o C1 vai ser esvaziado? Vários canais migrando do C1 para o C3. Só hoje foram 8 canais. Até a Rádio Mix depois de muitos anos vai migrar esse mês para o C3
Pelo que li no BSD, a vida útil do C1 está chegando ao fim, por isso a migração para o C3.
Vale ressaltar também que após o leilão do 5G, haverá a migração dos canais da TVRO da banda C para a banda Ku.
 
Top