Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
1,360
1,635
Pelo andar da carruagem provavelmente isso ocorrerá, usarão os sinais dos canais abertos que já existem no satélite da tv por assinatura, Claro e Sky, e apenas adicionarão a codificação do SatHD, pelo menos isso vai reduzir a ocupação do satélite e possibilitar mais canais, do que ter que ficar com canais duplicados.
eles já tão carregando além das "globos" varias "records" e "sbts"!!!

mas no caso do D2 os canais q não dependam de acesso condicionado continuarão FTA!!!
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
688
762
Acho importante ressaltar, tenho lido demais nas redes sociais/internet, dizerem que todo receptor SatHD regional pega "TODAS" as Globo's por exemplo, isso não e verdade.

Digo isso na prática, tenho o Elsys Satmax ETR36 e por aqui só recebo Globos de Brasília, SP e RJ (onde sou cadastrado). Globos BA, CE, RS, MG, Nordeste, Belém, Curitiba e Goiânia não abrem.

Há anos a Elsys não criou mais novas versões, atual do software é 103.00.25543 de 14.01.2015. E creio que este modelo, não terá mais novas atualizações, inclusive até para vender o novo Satmax 5.
 
Membro conhecido
Sep
1,360
1,635
Acho importante ressaltar, tenho lido demais nas redes sociais/internet, dizerem que todo receptor SatHD regional pega "TODAS" as Globo's por exemplo, isso não e verdade.

Digo isso na prática, tenho o Elsys Satmax ETR36 e por aqui só recebo Globos de Brasília, SP e RJ (onde sou cadastrado). Globos BA, CE, RS, MG, Nordeste, Belém, Curitiba e Goiânia não abrem.

Há anos a Elsys não criou mais novas versões, atual do software é 103.00.25543 de 14.01.2015. E creio que este modelo, não terá mais novas atualizações, inclusive até para vender o novo Satmax 5.
mas não precisaria alterar os dados cadastrados no site q é possível fazer a cada 90 dias?

 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,415
Acho importante ressaltar, tenho lido demais nas redes sociais/internet, dizerem que todo receptor SatHD regional pega "TODAS" as Globo's por exemplo, isso não e verdade.

Digo isso na prática, tenho o Elsys Satmax ETR36 e por aqui só recebo Globos de Brasília, SP e RJ (onde sou cadastrado). Globos BA, CE, RS, MG, Nordeste, Belém, Curitiba e Goiânia não abrem.
Depende da tecnologia usada. Os receptores Nagravision (que tem cartão) sempre levaram a risca abrir apenas a região autorizada. O Betacrypt abrem todas desde que o aparelho esteja ativado.

Em caráter de exceção algumas Globos fora da área habilitada estão liberadas, provavelmente para a transição pra banda Ku enquanto todas as emissoras não fazem a migração. A última vez que chequei era Brasília (porque o 5G ja foi ativado lá) e RJ talvez como plano B coringa
 
Membro conhecido
Aug
688
762
Acho importante ressaltar, tenho lido demais nas redes sociais/internet, dizerem que todo receptor SatHD regional pega "TODAS" as Globo's por exemplo, isso não e verdade.

Digo isso na prática, tenho o Elsys Satmax ETR36 e por aqui só recebo Globos de Brasília, SP e RJ (onde sou cadastrado). Globos BA, CE, RS, MG, Nordeste, Belém, Curitiba e Goiânia não abrem.

Há anos a Elsys não criou mais novas versões, atual do software é 103.00.25543 de 14.01.2015. E creio que este modelo, não terá mais novas atualizações, inclusive até para vender o novo Satmax 5.
Abaixo e em anexo, resposta que recebi hoje 12.07.2022 do Facebook oficial da Elsys ⬇️⬇️

Olá, Robert. A ELSYS está trabalhando para atualizar o software dos modelos de receptores anteriores ao SATMAX 5. Assim que tivermos novidades compartilharemos com todos
 

Attachments

  • Screenshot_20220712-145240.png
    Screenshot_20220712-145240.png
    185.1 KB · Visualizações: 19
Membro conhecido
Mar
1,863
3,308
Antena é de menos, tenho uma guardada que foi da minha antiga casa, a Vivo (à época Telefônica TV Digital) não a retirava e instalavam uma nova. Só falta instalá-la.
E receptor devo continuar com o Midiabox porque os principais canais abertos já não vejo por satélite e sim por UHF.
 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,415
Antena é de menos, tenho uma guardada que foi da minha antiga casa, a Vivo (à época Telefônica TV Digital) não a retirava e instalavam uma nova. Só falta instalá-la.
Não sei se era assim já na época da Telefonica mas a experiência que tive com antena da Vivo foi bem ruim, material é bem inferior. Com o mesmo tempo de uso parece ser 3 vezes mais velha que a da Sky
 
Membro conhecido
Mar
1,863
3,308
Não sei se era assim já na época da Telefonica mas a experiência que tive com antena da Vivo foi bem ruim, material é bem inferior. Com o mesmo tempo de uso parece ser 3 vezes mais velha que a da Sky
Bom, não tenho da Sky p/ comparar mas vamos aguardar, minha cidade não terá 5G neste ano então as tais interferências na banda C ainda vão demorar um pouco mais.
 
Membro ativo
Aug
98
142
Abaixo e em anexo, resposta que recebi hoje 12.07.2022 do Facebook oficial da Elsys ⬇️⬇️

Olá, Robert. A ELSYS está trabalhando para atualizar o software dos modelos de receptores anteriores ao SATMAX 5. Assim que tivermos novidades compartilharemos com todos
Ganhei um satmax de alguém q se cansou de passar raiva e. P/ comprar Elsys só sendo leigo no assunto porque é a pior porcaria em termos de receptor grande parte dos lançados em 2014 já deram pau além serem cheios de bugs. Um dos piores problemas da " marca" é receptores q não desligam basta colocar a mão em cima e ver q estão sempre quentes consumindo energia e reduzindo a vida útil s/ falar da ass. Técnica q é de deixar o cara louco mas. Não é só essa tal de Elsys q é porcaria tem tbm a tal da Bedin Sat outra B.. ta q aliás usam o mesmo sistema
 
Jun
406
657
Olhando no Portal BSD, vi que há duas frequências da Claro onde estão as "Globos", além daquela frequência onde estão outras emissoras da platinada, além das emissoras que já entraram para o sistema da migração. O que fico pensando é se não seria mais lógico liberar todas as afiliadas da "emissora mais poderosa" (se bem que as duas outras também querem colocar suas afilaidas ali) direto da Claro, liberando a frequência onde estão os outros canais da TVRO. Sobraria mais espaço para outros canais. É desperdício ficar duplicando canais. Mas vai saber o que se passa na cabeça desses caras que administram esses sistemas...
 
Membro conhecido
Dec
446
888
Sobre o C4 e D2, como os dois satélites na mesma posição não interferem um no outro? É possível utilizar a mesma frequência na mesma polarização nos dois satélites ao mesmo tempo? Até hoje não entendo bem o motivo dessa operação de satélites na mesma posição.
 
Membro
Apr
36
29
Também não entendi uma coisa: Alem do D2 vai ser usado o C4 pra abrigar algumas Globos na TVRO é isso? Isso não contraria o edital que escolheu o D2 pra migração? Isso já está em uso, correto?
Pra mim seria péssimo isso pois moro em condomínio, sem acesso à antena ku, e o sinal do D2 no Satmax 5 dá 13dB e do C4 8 dB, daí com chuva já era o sinal facinho...
 
Membro conhecido
Sep
348
614
Também não entendi uma coisa: Alem do D2 vai ser usado o C4 pra abrigar algumas Globos na TVRO é isso? Isso não contraria o edital que escolheu o D2 pra migração? Isso já está em uso, correto?
Pra mim seria péssimo isso pois moro em condomínio, sem acesso à antena ku, e o sinal do D2 no Satmax 5 dá 13dB e do C4 8 dB, daí com chuva já era o sinal facinho...
Tudo isso ainda é testes mas uma coisa é certa,você vai ter que usar antena Ku. Os canais do sathd regional que hoje estão no D2 banda C vão migrar pra o D2 banda Ku. Isso vai acontecer pra fugir da interferência do 5G nas parabólicas.
 
Membro conhecido
Oct
408
916
Também não entendi uma coisa: Alem do D2 vai ser usado o C4 pra abrigar algumas Globos na TVRO é isso? Isso não contraria o edital que escolheu o D2 pra migração? Isso já está em uso, correto?
Pra mim seria péssimo isso pois moro em condomínio, sem acesso à antena ku, e o sinal do D2 no Satmax 5 dá 13dB e do C4 8 dB, daí com chuva já era o sinal facinho...
Se não me engano o edital não escolheu o satélite D2, e sim a posição orbital, no caso 70° Oeste. Com isso qualquer um dos dois sats que lá estão podem ser utilizados.
 
Membro conhecido
Mar
1,863
3,308
Sobre o C4 e D2, como os dois satélites na mesma posição não interferem um no outro? É possível utilizar a mesma frequência na mesma polarização nos dois satélites ao mesmo tempo? Até hoje não entendo bem o motivo dessa operação de satélites na mesma posição.
Não há essa possibilidade.
Enquanto o D2 transmite entre 11700 e 12200 MHz, o C4 transmite fora dessa faixa. A Claro TV especificamente usa de 12200 a 12700, ou seja, usa o C4.
 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,415
O que fico pensando é se não seria mais lógico liberar todas as afiliadas da "emissora mais poderosa" (se bem que as duas outras também querem colocar suas afilaidas ali) direto da Claro, liberando a frequência onde estão os outros canais da TVRO.
É o que já está acontecendo. 12460H por exemplo tá operando simultaneamente no Claro DTH e SatHD
 
Membro conhecido
Feb
3,495
4,120
Nota esclarecedora da própria Embratel sobre o sinal via-satélite da Rede Central TV,emissora concentrada em Curitiba,que divulgam para em breve : *Rodrigo,consultamos nossa equipe,que retornou alegando cuja essa informação é oficial,mas qual satélite de nossa frota [temos 5 em atividade,o Star One D2,Star One C4,Star One C2,Star One C3 e Star One D1] eles devem comportar frequência até dezembro,será passada pela própria emissora,por decisão comercial vinda deles.Sendo assim,terá que acompanhar as atualizações da rede de televisão em questão,em suas mídias sociais e no próprio canal através da internet/tv por assinatura.Ficamos felizes em atendê-lo de forma satisfatória.Abraços!...* Central TV Br de Curitiba.jpg
 
Top