Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Mar
1,804
3,201
Alguém sabe a data do desligamento da parabólica analógica estava marcado para hoje.
Nunca esteve marcado pra hoje.
Talvez vc se refira a ligar o 5G nas capitais. A partir de amanhã está liberado mas a Anatel deu 2 meses extras. Talvez liguem só em Brasília e olha lá.
Apenas ligar o 5G não vai fazer com que ocorra o desligamento analógico, tanto que a Globo já esteve testando seu sinal numa frequência mais alta a ser utilizada na fase de transição. Lembre-se que a imensa maioria dos inscritos no CadÚnico que receberão os kits com receptor SatHD e antena Ku ainda usam receptor analógico e essa distribuição mal começou.
 
Membro conhecido
Mar
1,804
3,201
Li os 8 parágrafos e não há nenhuma menção a "desligamento analógico".
Lá diz que após 30/6, TV aberta por parabólica terá sinal digital, se referindo àqueles canais que já estão no D2 Ku obviamente. E repare que a notícia é de fevereiro e novos prazos foram estabelecidos depois.
 
Membro
Sep
27
50
Não entendo como esses portais confundem a faixa de frequência com o formato de transmissão dos dados. A notícia dá a entender que toda a Banda C é analógica e arcaica, sendo que é a banda mais usada nos uplinks das emissoras para os satélites.
 
Membro conhecido
Aug
670
728
Grandes mudanças nas programações pela manhã da RECORD TV e Globo a partir do dia 04.07.2022... ⬇️⬇️⬇️📡📡📡


 
Membro conhecido
Sep
1,337
1,599
Não entendo como esses portais confundem a faixa de frequência com o formato de transmissão dos dados. A notícia dá a entender que toda a Banda C é analógica e arcaica, sendo que é a banda mais usada nos uplinks das emissoras para os satélites.
na verdade eles tentaram usar uma linguagem "menos técnica" pra leigos entenderem e talvez passar dados mais complexos "confundiria" o leitor!!!!
 
Membro conhecido
Sep
5,186
2,568
Entendo que vc quer acreditar que o desligamento seria hoje mas esses videos trazem muita besteira.
Prefiro acreditar em sites especializados que trazem só notícias confirmadas por seus colaboradores, como o Portal BSD.
Não sei se viu o vídeo , o vídeo não é de youtuber e sim da TV Pai Eterno e foi noticiado no noticias da TV , a mesma coisa.
 
Membro conhecido
Sep
340
593
Entendo que vc quer acreditar que o desligamento seria hoje mas esses videos trazem muita besteira.
Prefiro acreditar em sites especializados que trazem só notícias confirmadas por seus colaboradores, como o Portal BSD.
A reportagem é tão equivocada que mostra uma conversor terrestre,[ ISDBT ],usado em antena UHF,quando deveria mostrar um receptor de satélite. Não lembro se foi esse mesmo vídeo ou se foi a RS 21 que também fez uma reportagem equivocada e sofreu muitas críticas na internet. Quem tem duvida deve entrar em contato com a "Siga Antenado".
Os canais analógicos e os digitais da banda C devem continuar até que os kits sejam distribuídos pelo governo ás pessoas escritas em programas sociais.
 
Membro conhecido
Mar
1,804
3,201
A reportagem é tão equivocada que mostra uma conversor terrestre,[ ISDBT ],usado em antena UHF,quando deveria mostrar um receptor de satélite. Não lembro se foi esse mesmo vídeo ou se foi a RS 21 que também fez uma reportagem equivocada e sofreu muitas críticas na internet. Quem tem duvida deve entrar em contato com a "Siga Antenado".
Os canais analógicos e os digitais da banda C devem continuar até que os kits sejam distribuídos pelo governo ás pessoas escritas em programas sociais.
É o que eu disse. O Luiz quer acreditar que o desligamento seria em junho mesmo com todos os indícios em contrário. Mas como diz o ditado: O tempo é o senhor da razão. Julho chegou e não houve o desligamento.

O Notícias da TV também dá muita bola fora. E embora não seja a única, o Portal BSD é uma fonte melhor de informações sobre recepção via satélite, por razões que já expliquei.
 
Membro conhecido
Aug
670
728
Uso kit carona + chave diseqc em Manaus/AM com antena de 2.40. Somente satélite D2📡sem sinal de todos os canais de banda C, Ku normal do D2. Satélites D1, C3, Ses6 normais em banda C. Até essa madrugada os canais do D2📡 em banda C, todos os estavam normais.
Será que já é devido a implantação da internet 5G por aqui, ou testes ??? 😶😶🤔🤔Creio que se fosse ativação do 5G, os outros satélites em banda C não eram nem pra pegar.

Tenho o antigo receptor Elsys Satmax ETRS36, para minha boa surpresa abriu diversas Band's, Sbt's, das Globo abriu a de SP (onde e cadastrado) e Globo RJ... 👏👏👏
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,033
1,396
Às vezes acontece comigo essas coisas estranhas e acaba sendo algum cabo que ficou mal preso, a chave que nao mudou corretamente, configuraçao trocada no receptor...
 
Membro conhecido
Aug
670
728
Uso kit carona + chave diseqc em Manaus/AM com antena de 2.40. Somente satélite D2📡sem sinal de todos os canais de banda C, Ku normal do D2. Satélites D1, C3, Ses6 normais em banda C. Até essa madrugada os canais do D2📡 em banda C, todos os estavam normais.
Será que já é devido a implantação da internet 5G por aqui, ou testes ??? 😶😶🤔🤔Creio que se fosse ativação do 5G, os outros satélites em banda C não eram nem pra pegar.

Tenho o antigo receptor Elsys Satmax ETRS36, para minha boa surpresa abriu diversas Band's, Sbt's, das Globo abriu a de SP (onde e cadastrado) e Globo RJ... 👏👏👏
Descobri, receptor "sozinho" no satélite D2 mudou para lnbf multiponto invertido. Coloquei em monoponto normal e voltou a pegar todos os canais em banda C do D2📡. Esse receptor dar bugs como no áudio, eu deixo em som stéreo, e sozinho ele muda pra canal direito ou esquerdo. E péssimo pra reorganizar os canais, conforme nossas preferências de ordens...
 
Membro conhecido
Sep
340
593
Descobri, receptor "sozinho" no satélite D2 mudou para lnbf multiponto invertido. Coloquei em monoponto normal e voltou a pegar todos os canais em banda C do D2📡. Esse receptor dar bugs como no áudio, eu deixo em som stéreo, e sozinho ele muda pra canal direito ou esquerdo. E péssimo pra reorganizar os canais, conforme nossas preferências de ordens...
Tive um problema parecido no antigo elsys satmax etrs 36, alterava as portas da Diseqc automaticamente.A elsys me mandou dá padrão de fábrica e o problema foi resolvido,funcionando perfeito até hoje.
 
Jun
406
657
A TV Brasil 2 está codificada naquele MUX novo. Qual a lógica de codificar canais do governo? Será que querem colocar também neste SAT HD Regional? Pouca gente dá atenção a esses canais, codificando então, a audiência vai zerar. Se quiserem audiência, precisam liberar o sinal, ter qualidae HD e divulgar na programação deles.
 
Membro conhecido
Sep
1,033
1,396
A TV Brasil 2 está codificada naquele MUX novo. Qual a lógica de codificar canais do governo? Será que querem colocar também neste SAT HD Regional? Pouca gente dá atenção a esses canais, codificando então, a audiência vai zerar. Se quiserem audiência, precisam liberar o sinal, ter qualidae HD e divulgar na programação deles.
Todos os canais ali tão nomeados como "TESTE", não da pra inferir que vão deixar esse codificado. Parece que tão colocando qualquer coisa que tem ao alcance pra deixar ir rolando enquanto testam

Inclusive no TESTE X tão usando o canal do cliente da Claro
 
Jun
406
657
Todos os canais ali tão nomeados como "TESTE", não da pra inferir que vão deixar esse codificado. Parece que tão colocando qualquer coisa que tem ao alcance pra deixar ir rolando enquanto testam

Inclusive no TESTE X tão usando o canal do cliente da Claro
Pode ser. Pelo menos o áudio melhorou. Nos primeiros dias estava picotando. Achei a imagem da TV Brasil boa. Não fiquei olhando os outros canais do MUX porque aqueles canais legislativos chegam e embrulhar o estômago de tanta demagogia que falam.
 
Top