Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Jun
406
657
Estava pensando se não vão codificar tudo quando a migração já estiver concluída. Não só Globo, SBT e Band, mas as mais importantes também, forçando todo mundo a comprar esses equipamentos SAT HD. Isso seria totalmente errado, na minha opinião, porque os canais deveriam ser FTA. Já sabemos que alegam direitos de transmissão, especialmente quando ha eventos esportivos. Porém, também sabemos que é possível colocar outro conteúdo neste horário, deixando o evento espeortivo somente para as afiliadas. Por esta razão é que acho que podeiam deixar o sinal nacional de cada emissora. Isso economizaria espaço no satélite, fazendo com que a imagem ficasse melhor no MUX já lotado. Se deixassem apneas o sinal nacional, ficaria como e hoje no sinal analógico da banda C. Simples, não é mesmo? Contudo, sabemos que pode haver mais coisa aí que não sabemos...
 
Membro ativo
Jan
155
170
Aqui no meu receptor, a TV Cultura do TP 11740 H 34287 foi adicionada como rádio, o áudio aparece normalmente, mas o PID de vídeo está zerado.

Explicado...

Assim, mesmo os receptores que são compatíveis apenas com DVB-S e DVB-S2 poderão abrir os sinais, exceto o da TV Cultura, que está usando o codec H265 para testes. Neste caso, apenas receptores compatíveis com esta compressão estão abrindo o canal.
 
Membro conhecido
Sep
340
593
Galera tenho um Midia Box B2 Sat HD será que vai pegar de boa os canais KU? Será que já compensa mudar pro KU? Pq minha Afiliada aqui a TV Morena tá sem sinal na TP
O antigo satmax etrs 36 tá funcionando normal no D2 Ku,pegando Globo,SBT e Band do sathd, só a TV Diário ainda não entrou em Ku.Imagino que o mídiabox b1/b2/b3...todos vão funcionar sem problema no D2 Ku.
 
Membro
Sep
23
51
Adquiri o Satmax 5 da Elsys e hoje o técnico fez o apontamento para o StarOne D2. Mantive a antena da Oi 90cm, mas o LNB foi trocado pelo universal. Ativei o SatHD Regional (estou em Juiz de Fora-MG) e todos os canais estão abertos (todas as Globos, STBs e Bands). O software do receptor tem um problema (ainda não há atualizações para este modelo): vem com o satélite StarOne D2 como padrão, mas não permite a seleção do LNB universal. Tive que contatar a Elsys por telefone, me passaram o celular do técnico deles (com muito boa vontade me ajudou, embora não trabalhe aos sábados e ainda está afastado com covid). Seguindo orientações do técnico da Elsys, incluímos um novo satélite, o que permitiu escolher o LNB universal e mandamos fazer a busca cega. Estou compartilhando a experiência para quem adquirir o mesmo modelo não perder tempo tentando usar a configuração de fábrica.
 
Membro
Sep
27
50
Adquiri o Satmax 5 da Elsys e hoje o técnico fez o apontamento para o StarOne D2. Mantive a antena da Oi 90cm, mas o LNB foi trocado pelo universal. Ativei o SatHD Regional (estou em Juiz de Fora-MG) e todos os canais estão abertos (todas as Globos, STBs e Bands). O software do receptor tem um problema (ainda não há atualizações para este modelo): vem com o satélite StarOne D2 como padrão, mas não permite a seleção do LNB universal. Tive que contatar a Elsys por telefone, me passaram o celular do técnico deles (com muito boa vontade me ajudou, embora não trabalhe aos sábados e ainda está afastado com covid). Seguindo orientações do técnico da Elsys, incluímos um novo satélite, o que permitiu escolher o LNB universal e mandamos fazer a busca cega. Estou compartilhando a experiência para quem adquirir o mesmo modelo não perder tempo tentando usar a configuração de fábrica.
Tive esse mesmo problema com o o LNB universal no meu antigo Bedin BS9500. A solução do problema foi a mesma.
 
Membro conhecido
Aug
670
728
Em anexo afiliadas da Rede Tv pelo Brasil !!

Afiliada da RedeTV! Em Manaus é a Inova TV canal 18.1, por ser empresa do Grupo da Rede Calderaro de Comunicação que pertence Tv A Crítica canal 4.1, em Manaus passa parte da programação para tapar seus "buracos" na programação, que se diz ser independente.
 

Attachments

  • CYMERA_20220626_194852.jpg
    CYMERA_20220626_194852.jpg
    181.9 KB · Visualizações: 25
Última edição:
Membro conhecido
Aug
670
728
A partir de hoje via satélite 📡📡C3 na frequência 3723H 3750, nos dias 24, 25 e 26 de junho, "Festival de Parintins 2022", você vai poder acompanhar tudo aí da sua casa, através da TV A Crítica e do canal do YouTube.

Pelo país, para as regiões metropolitanas de Belém, Belo Horizonte e Recife e; através de afiliadas em Cuiabá, Rio Branco, Araguaína (TO), Marabá (PA), Parauapebas (PA) e Sinop (MT).
Vem brincar de boi com a gente! ⭐️❤️
Boi CAPRICHOSO campeão do Festival de Parintins 2022 !! 👏👏🥂🥂
 

Attachments

  • IMG-20220627-WA0021.jpg
    IMG-20220627-WA0021.jpg
    236.4 KB · Visualizações: 2
  • CYMERA_20220627_152632.jpg
    CYMERA_20220627_152632.jpg
    135.8 KB · Visualizações: 2
Membro conhecido
Sep
200
398
Em anexo afiliadas da Rede Tv pelo Brasil !!

Afiliada da RedeTV! Em Manaus é a Inova TV canal 18.1, por ser empresa do Grupo da Rede Calderaro de Comunicação que pertence Tv A Crítica canal 4.1, em Manaus passa parte da programação para tapar seus "buracos" na programação, que se diz ser independente.
Faltam algumas emissoras, como a TV Líder de Araguaína (TO) TV Girassol de Augustinópolis (TO) e TV O Dia de Teresina.
 
Membro conhecido
Sep
1,035
1,398
Pra ilustrar os problemas com os aparelhos antigos: o VT1000HD ele consegue abrir os canais mas não salva nenhum na lista, então fica apenas uma Globo fantasma no primeiro item da lista que é ativado toda hora que ele liga

EyeTVSnapshot[30].jpg

EyeTVSnapshot[29].jpg
 
Membro conhecido
Sep
340
593
Pra ilustrar os problemas com os aparelhos antigos: o VT1000HD ele consegue abrir os canais mas não salva nenhum na lista, então fica apenas uma Globo fantasma no primeiro item da lista que é ativado toda hora que ele liga

View attachment 7373

View attachment 7372
Eu vi uma postagem no facebook em que uma pessoa dizia que esse aparelho está abrindo todos os canais do sathd,na banda C e na banda Ku.Só não disse atualização que ele usa.
 
Membro conhecido
Sep
1,337
1,600
TV Brasil 2 HD e TV Justiça HD acabaram de entrar em um MUX que penso ser novo. O sinal é forte. 12000V29900
Está em testes com todos os canais públicos,infelizmente deve codificar já que um dos canais mostra a codificação do sathd.
Pelo jeito soh as TVs Brasil tão em HD "real", infelizmente mesmo com parâmetros q receptor dvb-s/s2 poderia abrir o 11740/H/34285 dvb-s2x não dah nenhum sinal!!
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
340
593
Pelo jeito soh as TVs Brasil tão em HD "real", infelizmente mesmo com parâmetros q receptor dvb-s/s2 poderia abrir o 11740/H/34285 dvb-s2x não dah nenhum sinal!!
Acredito que vai demorar pra os demais canais deste TP entrarem com programação HD já que são SD na banda C, e aqui pra mim todos os TPs do D2 Ku com sinal normal numa antena de 60cm.
 
Top