Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Novo membro
Mar
7
18
Ninguém comentou aqui ainda... Com tantos canais em uma só frequência, como vai ficar a imagem? Estilo Sky? com excesso de compressão? Tenho a Tv Bahia na banda c no Sat HD Regional e a imagem é perfeita!
É verdade, são muitos canais para apenas duas frequências (12120 V 29900 e 12160 V 29900). Por enquanto a imagem está muito boa, porém aqui, o áudio de vários canais está atrasado com relação a imagem...Mas temos que levar em consideração que tudo são testes ainda. A data oficial prevista é amanhã 30/04. Com relação ao SBT Nacional estão realmente testando em H265/HEVC, tanto que apenas um de meus aparelhos abre, os outros ficam só o áudio do canal. Aguardemos novidades...
 
Membro conhecido
Sep
1,033
1,396
Ninguém comentou aqui ainda... Com tantos canais em uma só frequência, como vai ficar a imagem? Estilo Sky? com excesso de compressão? Tenho a Tv Bahia na banda c no Sat HD Regional e a imagem é perfeita!
De fato esses canais não estão no mesmo bitrate dos transponders originais, no caso da Record estão pela faixa dos 8mbps em relação aos 15mbps da banda C. Mas até então nada que chegue a ser visivelmente ruim.

A Globo costuma ter uma qualidade muito boa mesmo na Claro DTH, ficando pelos 10mbps. (Que é mais ou menos o que as afiliadas da Globo acabam usando na banda C em relação aos 15mbps do terrestre) Imagino que vá ter uma compressão em relação ao atual mas não espero que chegue num nível muito grande.
 
Jun
406
657
Pelo menos já temos alguns canais "bons", tipo SBT e Record. Eu aguardo a TV Cultura e a TV Brasil. Aliás, depois daquela notícia de que os canais legislativos estavam pedindo dezoito meses de prazo, eles estão, pelo menos hoje, e pode ser apenas teste, abertos num MUX da Claro, junto com a TV Brasil e TV Brasil 2. Será que vão aproveitar que já estão na grade da operadora e apenas liberar o sinal, sem mais complicações? Faria sentido. Mas pode ser apenas teste mesmo.
 
Última edição:
Novo membro
Mar
7
18
Pelo menos já temos alguns canais "bons", tipo SBT e Record. Eu aguardo a TV Cultura e a TV Brasil. Aliás, depois daquela notícia de que os canais legislativos estavam pedindo dezoito meses de prazo, eles estão, pelo menos hoje, e pode ser apenas teste, abertos num MUX da Claro, junto com a TV Brasil e TV Brasil 2. Será que vão aproveitar que já estão na grade da operadora e apenas liberar o sinal, sem mais complicações? Faria sentido. Mas pode ser apenas teste mesmo.
Vejo também como a melhor solução. Dois sinais duplicados no mesmo satélite sendo enviados pela mesma empresa... Não faz sentido econômico.
Exato, entretanto devemos salientar que no caso da TV Brasil e TV Brasil 2 acredito ser mais interessante que esses canais estivem em HD, e na TP da ClaroTV eles estão em SD (480p de baixa resolução). No caso dos canais legislativos não haveria problema já que são por natureza em SD mesmo, mas a Tv Brasil seria ruim para nós não termos ela em alta resolução.
 
Membro conhecido
Aug
670
728
Muito bom, essa migração. Gostaria e muito de ver a Rede Gospel, RECORD TV Manaus, Tv Cidade de Fortaleza, Tv Meio Norte, Record Tv RJ, Tv Diário Fortaleza, Rede Super, Tv Jovempan News, Tv Cultura SP.📡📡👏👏🥂🥂
 
Última edição:
Jun
406
657
Se é que vai acontecer amanhã (domingo-dia 01 de maio //feriado nacional) e teve canal no Youtube com um cara dizendo que uma fonte informou que no sábado dia 30 iria entrar uns 40 canais na banda KU do satélite D2.
Tudo "chute" para ganhar like. Ninguém tem certeza de nada. Eu já fiquei decepcionado, mas até já esperava que não cumprissem, assim como nunca cumprem nada em nosso pais, cheio de "autoridades" parasitas.
 
Membro conhecido
Oct
407
911
Tudo "chute" para ganhar like. Ninguém tem certeza de nada. Eu já fiquei decepcionado, mas até já esperava que não cumprissem, assim como nunca cumprem nada em nosso pais, cheio de "autoridades" parasitas.
Exatamente, esses canais de Youtube são chutes e cogitações.
O espelhamento para a migração iniciou agora, dentro do prazo (então de certa forma cumpriram as datas do edital), mas por enquanto são testes e até o momento faltam muitos canais.
É um processo que ainda vai levar um tempo pra ser concluído até chegar ao grande público, que é o foco disso tudo. Por exemplo, não há nada definido sobre a divulgação, que ainda não ocorreu de forma oficial, campanhas de distribuição dos kits, etc.

Tem canal de YouTube por aí que divulgou a migração como uma "mágica", a partir do dia X mais de 100 canais em KU..... Não é assim que funciona.
 
Membro
Sep
27
50
Vários desses canais já são disponibilizados em KU pela ClaroTV. Será que esses canais ficarão duplicados no satélite, ou eles pretendem disponibilizar os da Claro em FTA? Ao meu ver não faria sentido duplicar tudo, porque iria ser um grande desperdício de banda, principalmente com os canais regionais.
 
Membro conhecido
Sep
340
593
Vários desses canais já são disponibilizados em KU pela ClaroTV. Será que esses canais ficarão duplicados no satélite, ou eles pretendem disponibilizar os da Claro em FTA? Ao meu ver não faria sentido duplicar tudo, porque iria ser um grande desperdício de banda, principalmente com os canais regionais.

O que não entendo é esse teste em H265 já que os canais devem ficar em H264,ou talvez queiram usar os dois ao mesmo tempo,por exemplo: SBT em H264 e H265 ao mesmo tempo.
 
Top