Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Mar
1,805
3,203
Será q os sinais da banda c já foram migrados pro D2 pq houve uma melhora enorme de sinal!
A própria Starone tinha dito que comercializaria o D2 só em outubro mas, enfim, os canais que tinham um pouco de chuvisco limparam tudo! Já no digital como não tinha problemas com nenhum canal ficou na mesma. Não tenho anotado as porcentagens p/ comparar o antes e o depois mas é óbvio que subiram.
 
Sep
31
43
Para aqueles que diziam ter certeza de que com essa mudança de satélite, o sinal analógico Banda C da parabólica iria ser acabado, quebraram a cara!
Isso foi mais uma lorota que os "youtubers" inventaram. Tinha um dizendo que quem quisesse continuar recebendo os canais analógicos teria que deslocar a antena para 65° W, porque segundo ele era impossível ter canais analógicos no D2. Infelizmente muitas pessoas dão muita credibilidade a eles e acabam espalhando informações falsas.
 
Novo membro
Sep
2
2
Todas as frequências bem forte aqui numa antena de chapa de 1.30m,inclusive a TV Diário.Agora está esperar que o c2 ocupe o lugar do c1.
Vi um informação,acho que foi na teletime,que a Star One vai lançar 70 canais espelho na banda Ku em abriu de 2022.
 
Membro conhecido
Mar
1,805
3,203
A grosseria e o português falam por si só.
E ainda mistura desligamento do analógico no satélite com terrestre ao citar aquela data.
TV VHF/UHF = prazo máximo dezembro de 2023.
Satélite = não tem data, depende do mercado. A migração dos canais em banda C do D2 para Ku obviamente vai acelerar o processo mas isso está dependendo do início das transmissões 5G na banda de 3.5 GHz, e o leilão do 5G nem foi realizado ainda. Obs: Espelhar os canais da banda C na Ku em abr/22 não implica no imediato desligamento do analógico.
 
Novo membro
Jul
12
6
Bom dia amigos! Estou acompanhando esse fórum a pouco tempo, mas já percebi que realmente era o que eu queria. As postagens são sempre relevantes e, mais importante, livre de "achismos". Parabéns aos idealizadores! De minha parte, devido minha ignorância, contribuirei pouco, porém, estou aprendendo muito.

Grato a todos...
 
Membro conhecido
Sep
990
1,580
E ainda mistura desligamento do analógico no satélite com terrestre ao citar aquela data.
TV VHF/UHF = prazo máximo dezembro de 2023.
Satélite = não tem data, depende do mercado. A migração dos canais em banda C do D2 para Ku obviamente vai acelerar o processo mas isso está dependendo do início das transmissões 5G na banda de 3.5 GHz, e o leilão do 5G nem foi realizado ainda. Obs: Espelhar os canais da banda C na Ku em abr/22 não implica no imediato desligamento do analógico.
Eu posso estar enganado, mas eu nunca vi transmissão analógica em banda Ku. Talvez, quando ligarem as antenas 5G é que vai ocorrer o apagão.
 
Membro conhecido
Mar
1,805
3,203
Eu posso estar enganado, mas eu nunca vi transmissão analógica em banda Ku. Talvez, quando ligarem as antenas 5G é que vai ocorrer o apagão.
A banda Ku chegou ao Brasil, isto é, foi autorizada a operar no país pela Anatel quando o DVB-S já se firmava como padrão, via satélites estrangeiros. Os satélites Brasilsat B1 e B2 foram lançados pouco antes e sequer contavam com banda Ku. E nem o B3 e B4 tinham afinal já foram encomendados sem.
 
Membro
Sep
27
50
Eu posso estar enganado, mas eu nunca vi transmissão analógica em banda Ku. Talvez, quando ligarem as antenas 5G é que vai ocorrer o apagão.
No Brasil não existiu. Alguns países usaram bastante nos anos 90, já que era costume usar mais de um satélite, facilitava a instalação do kit carona e dispensava o uso de parabólicas motorizadas. Aqui nós tivemos a vantagem e desvantagem de ter somente um satélite principal.
 
Membro ativo
Aug
98
142
Aqui o sinal melhorou muito. Minha antena é uma Orion 2.50 tela e está no 61w c/ IS34 IS21 e C2 e alguns canais estão a 100% como TBC por exemplo mas. Nem tudo são flores , rede Minas q já não era boa ficou pior
 
Membro
Jul
38
65
Pessoal e essa (solução) que a century inventou? Eu confesso que não entendi muito bem isso que eles propõem a idéia é usar as antenas banda c para ku? Alguém sabe como isso será feito?
 
Membro conhecido
Sep
990
1,580
Pessoal e essa (solução) que a century inventou? Eu confesso que não entendi muito bem isso que eles propõem a idéia é usar as antenas banda c para ku? Alguém sabe como isso será feito?
Seria feita apenas a troca do LNBF, mantendo a parabóica convencional.
E se a Claro for "espertinha", deve migrar todo o sistema do Sat HD Regional para a banda Ku, inclusive facilitando a recepção da Globo e SBT usando os TPs da Tv por assinatura (que já são codificados em Nagra 3, igual ao sistema da Globo).
 
Membro conhecido
Mar
1,805
3,203
A Rede América "HD" já está transmitindo no D2, 3731 H, SR 2500.
Pus entre aspas porque quando sintonizei, a programação era SD com upscaling pra 1080.
 
Membro conhecido
Mar
1,805
3,203
Os mesmos usados na banda C, inclusive do SatHD regional.
Receptor é justamente a parte que não precisa trocar, a mudança está na antena e LNBF.
 

Bml

Membro conhecido
Mar
554
502
Os mesmos usados na banda C, inclusive do SatHD regional.
Receptor é justamente a parte que não precisa trocar, a mudança está na antena e LNBF.
Achei que tinha que trocar tudo, afinal receptor de banda c nao funciona na banda ku
 
Membro ativo
Sep
117
191
Achei que tinha que trocar tudo, afinal receptor de banda c nao funciona na banda ku
Os receptores atuais não “trabalham” em Banda C, nem em Banda Ku.
Isso se refere às faixas de frequências de transmissão dos satélites.
O LNB da antena de recepção faz a conversão dos sinais recebidos em banda C e/ou Ku para a Banda L, que é a faixa de frequências a ser enviada pelo cabo coaxial até o receptor.
 
Membro conhecido
Sep
340
593
Pessoal e essa (solução) que a century inventou? Eu confesso que não entendi muito bem isso que eles propõem a idéia é usar as antenas banda c para ku? Alguém sabe como isso será feito?

Adaptar antena banda C para sintonizar banda Ku.Acredito que será uma alternativa provisória,pois quem pode vai logo comprar uma antena Ku compacta.Muitos antenistas não querem mais mexer com antena banda C e muitos usuários querem vê-las longe do seu telhado.
 
Top