Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Oct
408
916
Nota esclarecedora da própria Embratel sobre o sinal via-satélite da Rede Central TV,emissora concentrada em Curitiba,que divulgam para em breve : *Rodrigo,consultamos nossa equipe,que retornou alegando cuja essa informação é oficial,mas qual satélite de nossa frota [temos 5 em atividade,o Star One D2,Star One C4,Star One C2,Star One C3 e Star One D1] eles devem comportar frequência até dezembro,será passada pela própria emissora,por decisão comercial vinda deles.Sendo assim,terá que acompanhar as atualizações da rede de televisão em questão,em suas mídias sociais e no próprio canal através da internet/tv por assinatura.Ficamos felizes em atendê-lo de forma satisfatória.Abraços!...* View attachment 7677

Esse trecho é uma transcrição de uma nota da Embratel mesmo?
Se realmente for, a Embratel precisa contratar profissionais que tenham uma redação melhor.....
 
Membro conhecido
Feb
3,499
4,127
Esse trecho é uma transcrição de uma nota da Embratel mesmo?
Se realmente for, a Embratel precisa contratar profissionais que tenham uma redação melhor.....
Sim.Apenas só resumi um pequeno trecho do que foi enviado para mim,ao questionar sobre tal assunto,quanto á pergunta que mandei para empresa em relação ao que consta na divulgação feita pelo site da tal Central TV. (y)
 
Membro conhecido
Sep
785
830
Pessoal, vocês confirmam que a frequência 11740 H 34285 tá no ar com a Rede TV, TV Aparecida e TV Cultura. Todos abertos e em HD?
 
Membro conhecido
Sep
1,003
1,596
Sei que a notícia é velha, mas...
Lembra daquela TV Brasil que está no C3 fechada com BISS Key?
Muito bem. Desde a semana passada, agora o sinal está livre (em DVB-S2) e com o mesmo mux do D2.

Ps: devido a entrada do 5G aqui em Brasília, algumas afiliadas tiveram dificuldades de captar o MUX. O sinal do C3 ficou como reserva para o D2.
 
Membro conhecido
Sep
499
522
Sei que a notícia é velha, mas...
Lembra daquela TV Brasil que está no C3 fechada com BISS Key?
Muito bem. Desde a semana passada, agora o sinal está livre (em DVB-S2) e com o mesmo mux do D2.

Ps: devido a entrada do 5G aqui em Brasília, algumas afiliadas tiveram dificuldades de captar o MUX. O sinal do C3 ficou como reserva para o D2.
No PortalBSD, diz que no C3 está o Canal Libras, e não o Canal Saúde, como no D2. Além disso, também não tem TV Brasil 2 HD, em vez disso tem a TV Brasil 1 nas versões SD e HD. Confima?
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
688
764
Pessoal, vocês confirmam que a frequência 11740 H 34285 tá no ar com a Rede TV, TV Aparecida e TV Cultura. Todos abertos e em HD?
Falando em Tv Cultura e RedeTV! ...

Exclusivo: TV Cultura passa RedeTV! no ibope;



TV Cultura tira seis afiliadas da TV Brasil e ganha público

 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
348
614
Falando em Tv Cultura e RedeTV! ...


Eu sei que cada pessoa tem um gosto,mas eu mesmo acho a Cultura e TV Brasil muito melhor que a Rede TV.Aliás,até emissoras como Rede Brasil do C3 é melhor que a Rede TV,falta investimento na emissora.
A TV Brasil,por exemplo,vem exibindo bons filmes aos Domingos ,ás 14 e 16 horas.
 
Membro conhecido
Sep
785
830
Está sim amigo,mas a Cultura desse TP está H265,os demais Rede TV e Aparecida estão em H264.

A Cultura está em H264 no TP 12120/V/29900

Pois, meu interesse aí é essa transmissão da Cultura que falam que tem melhor qualidade. Não sei se é verdade. A imagem da outra frequência não é excelente mas não dá para dizer que é ruim. De qualquer forma, minha antena tá com problema de apontamento; não dá sinal nessa frequência. Obrigado!
 
Jun
406
657
Pois, meu interesse aí é essa transmissão da Cultura que falam que tem melhor qualidade. Não sei se é verdade. A imagem da outra frequência não é excelente mas não dá para dizer que é ruim. De qualquer forma, minha antena tá com problema de apontamento; não dá sinal nessa frequência. Obrigado!
Eu também gosto muito da TV Cultura e esperava ansiosamente por este canal porque a afiliada de Curitiba tem sinal muito fraco e não cobre direito nem a capital, muito menos a região metropolitana. É a única assim.
 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,417
Pois, meu interesse aí é essa transmissão da Cultura que falam que tem melhor qualidade. Não sei se é verdade. A imagem da outra frequência não é excelente mas não dá para dizer que é ruim. De qualquer forma, minha antena tá com problema de apontamento; não dá sinal nessa frequência. Obrigado!
O sinal original da Cultura em SP é de 5 Mbps, na TP em H264 ta com 1 ou 2, tá bem comprimida. A em H265 tá nesse mesmo nível, mas considerando que o codec é mais eficiente impacta menos, porém tá com uns problemas meio estranhos no entrelaçamento da imagem.
 
Membro conhecido
Sep
1,362
1,637
Se não me engano o edital não escolheu o satélite D2, e sim a posição orbital, no caso 70° Oeste. Com isso qualquer um dos dois sats que lá estão podem ser utilizados.
nao faria sentido o satélite especifico e sim o que interessaria é a definição da posição orbital pois de tempos tem q se trocar a frota!!
Pessoal, vocês confirmam que a frequência 11740 H 34285 tá no ar com a Rede TV, TV Aparecida e TV Cultura. Todos abertos e em HD?
esse TP parece ser problemático em alguns receptores (leia-se importados) que não acusa sinal algum!!!

Em Banda C o 3753 V que até então é sinalizado como melhor pra achar satélite mas ultimamente apresenta muitas falhas e até nem abre!!
 
Membro conhecido
Sep
348
614
nao faria sentido o satélite especifico e sim o que interessaria é a definição da posição orbital pois de tempos tem q se trocar a frota!!

esse TP parece ser problemático em alguns receptores (leia-se importados) que não acusa sinal algum!!!

Em Banda C o 3753 V que até então é sinalizado como melhor pra achar satélite mas ultimamente apresenta muitas falhas e até nem abre!!
Por aqui nunca tive problema nesse TP da banda C do D2,capto muito bem com antena de 1,30m de chapa da Century.

 
Membro
Sep
23
51
Pessoal, vocês confirmam que a frequência 11740 H 34285 tá no ar com a Rede TV, TV Aparecida e TV Cultura. Todos abertos e em HD?
Não consigo mais sintonizar a Rede TV. Já fiz várias buscas cegas, mas sumiu. Alguém tem alguma dica? Tô usando o Elsys Satmax 5. Parece que o MUX está fora do ar.
 
Última edição:
Membro
Sep
23
51
Mux com sinal normal,aqui numa antena de 60m. Insira a frequência manual e veja se tem sinal,se não tiver faça ajuste na antena.

Muito obrigado. Vou tentar inserir manualmente, mas todos os demais canais da migração estão normais, incluindo os do SAT HD Regional. Então, a antena está ok.
 
Membro conhecido
Sep
1,003
1,596
No PortalBSD, diz que no C3 está o Canal Libras, e não o Canal Saúde, como no D2. Além disso, também não tem TV Brasil 2 HD, em vez disso tem a TV Brasil 1 nas versões SD e HD. Confima?
Sim, é isso mesmo. Ainda mais que a Net/Claro está trocando a TV Escola pelo Canal Educação.
Ps: o problema é a largura de banda. No D2, a EBC tem 18Mhz (MUX TV Brasil) + 9 MHz (MUX rádios, que vai uma TV Brasil 2 só para referenciar a sintonia).
Já no C3, são apenas 9MHz aí o Canal Saúde e a TV Brasil 2 "rodaram". No lugar, veio o Canal Libras, que é o sucessor da TV INES (velho pedido da galera do antigo fórum BSD).

Ps: tem aquele canal de 9 MHz, mas ele é exclusivo para os feeds da TV Brasil, como um todo.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
688
764
D2-Ku frequência 12460H 29900 pegando normal pra vocês ?? Pra mim sem sinal... 🤔📡

Nela tinha por exemplo Globo RJ e SP. Ou foram substituídos por outra frequência??

Frequência 12480V 29900 que tem o canal Futura HD oscilando bastante. Antes era super normal
recepção por aqui.
 
Última edição:
Top