Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
348
614
Receptores nacionais estou para ver um que bata os importados. Tive péssima experiência também com um digital que não memorizava os canais, que era lento e que vez ou outra tinha que reconfigurar tudo. Se copiassem os importados, fariam melhor e ninguém passaria raiva. Quanto ao fato de de as pessoas só comprarem esses novos receptores se forem SAT HD, acho que seria até ilegal forçar as pessoas a comprarem determinado tipo de poduto em detrimento de outro. É claro que aqui ninugém está sendo obirigado, forçado ou algo que o valha, mas não haver opção para este a SAT HD regional é comer na mão daquela emissoara lixo. Mas h á gosto para tudo e não duvicdo que tenha gente que faça uma dívida empenhando até as calças para comprar um aparelho desses para ver a refereida TV.
Aqui já tenho em uhf a Globo,SBT e Band.Portanto um aparelho sathd não é tão importante,um Bedin Sat ultrabox que capta os abertos do satélite e os canais locais com antena uhf funciona perfeito.
 
Jun
406
657
Está devagar a migração mesmo. Sim, ainda são testes, mas as emissoras "religiosas" (coloco entre aspas porque são, na verdade, caça-níqueis) não perdem tempo e já estão lá. Vejam que só tem entrado emissora assim. As grandes entraram, mas codificadas. A TV Cultura, que é a que me interessa, nada até agora. A TV Brasil, que também gosto por ter uma boa programação infantil (especialmente quando não temos TV por assintaura e temos criança em casa) também nada, a não ser pelo MUX da Claro, o que não garante que ela permanecerá. Se deixarem lá, mesmo em SD, já é alguma coisa. Melhor que não ter. O duro é se mudar o governo, então a programção desse canal vira lixo e aí já não compensa mais. E pelo que mostra o portal BSD, com os 106 canais que podem migrar, não há mais muita coisa interessante para entrar. É esperar para ver.
 
Última edição:
Membro conhecido
Dec
446
888
Está devagar a migração mesmo. Sim, ainda são testes, mas as emissoras "religiosas" (coloco entre aspas porque são, na verdade, caça-níqueis) não perdem tempo e já estão lá. Vejam que só tem entrado emissora assim. As grandes entraram, mas codificadas. A TV Cultura, que é a que me interessa, nada até agora. A TV Brasil, que também gosto por ter uma boa programação infantil (especialmente quando não temos TV por assintaura e temos criança em casa) também nada, a não ser pelo MUX da Claro, o que não garante que ela permanecerá. Se deixarem lá, mesmo em SD, já é alguma coisa. Melhor que não ter. O duro é se mudar o governo, então a programção desse canal vira lixo e aí já não compensa mais. E pelo que mostra o portal BSD, com os 106 canais que podem migrar, não há mais muita coisa interessante para entrar. É esperar para ver.
Na verdade essas entrarão primeiro por serem tecnicamente mais simples, quero dizer que elas não utilizam de nenhuma codificação para restrição geográfica e não possuem afiliadas, então é só pegar o sinal e subir, já com as outras o processo é mais complexo tecnicamente e também possui a inferência de decisões internas das redes, cada uma com uma politica e plano diferente de execução.
 
Membro conhecido
Feb
3,493
4,116
Está devagar a migração mesmo. Sim, ainda são testes, mas as emissoras "religiosas" (coloco entre aspas porque são, na verdade, caça-níqueis) não perdem tempo e já estão lá. Vejam que só tem entrado emissora assim. As grandes entraram, mas codificadas. A TV Cultura, que é a que me interessa, nada até agora. A TV Brasil, que também gosto por ter uma boa programação infantil (especialmente quando não temos TV por assintaura e temos criança em casa) também nada, a não ser pelo MUX da Claro, o que não garante que ela permanecerá. Se deixarem lá, mesmo em SD, já é alguma coisa. Melhor que não ter. O duro é se mudar o governo, então a programção desse canal vira lixo e aí já não compensa mais. E pelo que mostra o portal BSD, com os 106 canais que podem migrar, não há mais muita coisa interessante para entrar. É esperar para ver.
Na verdade contém uma 'nova lista' de canais que saíram depois,o responsável pelo "Portal BSD" já garantiu que em breve será atualizada.De 106 na verdade serão 118 canais para essa migração da banda Ku,entrarão mais tarde e foram aprovadas a Rede TV! HD 1 e HD 2,a Rit TV,os 4 canais da TV Alterosa [afiliadas ao SBT em determinadas cidades//regiões]...
 
Membro
Sep
27
50
Na verdade contém uma 'nova lista' de canais que saíram depois,o responsável pelo "Portal BSD" já garantiu que em breve será atualizada.De 106 na verdade serão 118 canais para essa migração da banda Ku,entrarão mais tarde e foram aprovadas a Rede TV! HD 1 e HD 2,a Rit TV,os 4 canais da TV Alterosa [afiliadas ao SBT em determinadas cidades//regiões]...
Tirando a Alterosa, nenhuma dessas prestam.
 
Membro conhecido
Sep
1,360
1,635
Na verdade essas entrarão primeiro por serem tecnicamente mais simples, quero dizer que elas não utilizam de nenhuma codificação para restrição geográfica e não possuem afiliadas, então é só pegar o sinal e subir, já com as outras o processo é mais complexo tecnicamente e também possui a inferência de decisões internas das redes, cada uma com uma politica e plano diferente de execução.
As "problemáticas" serão exatamente as redes de TV pq tb se ainda existirão os sinais nacionais ou jah irão direto somente de cada região, de uma carrega o tal sinal "genérico", outra jah pensa em abolir esse sinal e somente carregar "locais"!!

Jah quis ajeitar pra banda Ku e o 12120 é mais fraco q o 12160, ou seja, precisam aumentar potencia qdo em definitivo!!!

Próximo dessa faixa tem um TP da claro e um de dados q precisariam "sair" mas os canais "abertos" realmente terão q estar em TPs segregados e tanto os dois sistemas utilizam a codificação de um mesmo provedor ou seja não será dificil essa adaptação!!
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
687
762
Está devagar a migração mesmo. Sim, ainda são testes, mas as emissoras "religiosas" (coloco entre aspas porque são, na verdade, caça-níqueis) não perdem tempo e já estão lá. Vejam que só tem entrado emissora assim. As grandes entraram, mas codificadas. A TV Cultura, que é a que me interessa, nada até agora. A TV Brasil, que também gosto por ter uma boa programação infantil (especialmente quando não temos TV por assintaura e temos criança em casa) também nada, a não ser pelo MUX da Claro, o que não garante que ela permanecerá. Se deixarem lá, mesmo em SD, já é alguma coisa. Melhor que não ter. O duro é se mudar o governo, então a programção desse canal vira lixo e aí já não compensa mais. E pelo que mostra o portal BSD, com os 106 canais que podem migrar, não há mais muita coisa interessante para entrar. É esperar para ver.
Realmente TV Cultura HD de SP, já deveria ter sido as primeiras a entrar... 📡📡👏👏
 
Membro conhecido
Sep
1,360
1,635
Realmente TV Cultura HD de SP, já deveria ter sido as primeiras a entrar... 📡📡👏👏
Alguma informação sobre a TV Cultura?
infelizmente ainda serão muitos teste pq falta "muitos" sinais da banda C do próprio D2 e tb estão testando a regionalização pois muitos desses sinais na verdade não estaria no momento de já estarem no ar, deveria primeiro ser carregados todos os sinais que servirão para uso domestico do D2 pra dp entrar sinais de outros satelites, tb falta a RedeTV! das grandes redes e a RecordTV só carregou no momento o seu sinal nacional sem regionais!!!

galera já poderia organizar um "placar" de quem já entrou e falta, sabendo, claro, q tah sendo um entra e sai ainda!!!
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
348
614
Alguma informação sobre a TV Cultura?
Sobre a Cultura nenhum informação...
Eu espero que sejam adicionados novos TPs pois todos esses canais comprimidos nessas duas frequências comprometem a qualidade de imagem.A TV Novo Tempo por exemplo, tem imagem muito inferior a do SES 6.Em vários outros canais se percebe uma qualidade inferior quando comparado a banda C.
 
Membro conhecido
Aug
1,188
1,679
Sobre a Cultura nenhum informação...
Eu espero que sejam adicionados novos TPs pois todos esses canais comprimidos nessas duas frequências comprometem a qualidade de imagem.A TV Novo Tempo por exemplo, tem imagem muito inferior a do SES 6.Em vários outros canais se percebe uma qualidade inferior quando comparado a banda C.
- SAT Regional que condiciona o acesso limitando aos canais regionais;
- baixa qualidade devida a compressão excessiva;
- maioria dos canais disponíveis via streaming;
Para que e por que adquirir o sistema TRO:
- mora numa região que com antena externa não consegue de forma alguma os canais abertos (ainda o que apresenta a melhor qualidade);
- e não tem acesso á internet ou o sistema rural é muito caro;
- Lógico que quem vai ter o kit de graça, sempre compensa.
Faz sentido para os demais? 😎Talvez p mim (estou ponderando) e outros foristas caçadores de sinais e que já tiveram um jardim de antenas parabolicas de todos os tipos:oops:apenas por curtição. Ainda estou ponderando porque é uma brincadeira relativamente barata e tenho interesse nos canais regionais da Globo usando o truque do cadastro e nem todos ou nenhum jornal local está disponível ao vivo no GloboPlay
Dos mais de 100 canais não deve chegar a 10 na pastinha favoritos.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,045
1,415
Sobre a Cultura nenhum informação...
Eu espero que sejam adicionados novos TPs pois todos esses canais comprimidos nessas duas frequências comprometem a qualidade de imagem.A TV Novo Tempo por exemplo, tem imagem muito inferior a do SES 6.Em vários outros canais se percebe uma qualidade inferior quando comparado a banda C.
A Cultura já transmite atualmente "na fonte" em 5 Mbps e tem uma qualidade muito boa, nem precisaria sofrer recopressão pra subir no sistema
 
Membro conhecido
Sep
1,360
1,635
pensando q sky e oi se querem disputar com TVRO é só (re-)implementar/turbinar novos sistemas livres dai com todos os canais abertos (contando aqueles q eles chamam de "a la carte") e as redes regionais q já carregam e q são as q mais tem sinais locais nos seus sistemas e com tempo vão "atraindo" mais canais!!! pq usar o sistema do SAT fora do D2/C4 não parece fazer muito sentido!!!!

no caso da VIVO estranho encerrarem o serviço se na verdade quem oferecia a infraestrutura seria uma empresa irmã, ou seja, se diluiria custos!!! mas pensar q eles prefiram distribuir os canais somente em fibra já q o alvo é somente estado de SP!!!

quem parece q morreu na praia foi a SES q não andou pra frente, fez só testes e ficou por isso!!!
 
Última edição:
Dec
62
67
Sobre a Cultura nenhum informação...
Eu espero que sejam adicionados novos TPs pois todos esses canais comprimidos nessas duas frequências comprometem a qualidade de imagem.A TV Novo Tempo por exemplo, tem imagem muito inferior a do SES 6.Em vários outros canais se percebe uma qualidade inferior quando comparado a banda C.
Confesso que torci pela mudança para banda Ku. Desanimei após os sinais começarem a subir para o satélite. São muitos canais em 1 só transponder! Muita compressão, o que piora a qualidade da imagem. Imaginei que seria como na banda C, que tem uma qualidade de imagem dos principais canais excelente, comparável à digital terrestre. Uma pena...
 
Membro conhecido
Sep
1,360
1,635
Confesso que torci pela mudança para banda Ku. Desanimei após os sinais começarem a subir para o satélite. São muitos canais em 1 só transponder! Muita compressão, o que piora a qualidade da imagem. Imaginei que seria como na banda C, que tem uma qualidade de imagem dos principais canais excelente, comparável à digital terrestre. Uma pena...
na verdade eles pensam como mera transmissão domestica, ou seja, não estão querendo ter custos elevados, talvez melhore na etapa seguinte quando usem codificação e/ou codecs que comprima o sinal sem perda de qualidade!!!
pelo fato de já ser divulgado q o inicio foi adiado, os teste tb devem durar mais, então ainda não está consolidado em definitivo os canais e/ou TPs que vão ficar!!!
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
779
828
Essa Novo Tempo que entrou não é HD. O canal pode ser mas o conteúdo é o sinal SD. Sabe-se lá porque. A não ser que tenha diferença no conteúdo, essa transmissão está redundante com o canal Novo Tempo da operadora, que não é codificado.

Alguém qual CNT está sendo transmitida no TESTE TVRO2?
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,360
1,635
Essa Novo Tempo que entrou não é HD. O canal pode ser mas o conteúdo é o sinal SD. Sabe-se lá porque. A não ser que tenha diferença no conteúdo, essa transmissão está redundante com o canal Novo Tempo da operadora, que não é codificado.

Alguém qual CNT está sendo transmitida no TESTE TVRO2?
realmente não parece ser, é até resolução menor q 720p em sinal HD, além tem SBN, as Rede Vidas 2 - 3, pq agora finalmente apareceram com imagem em HD canais somente do analógico mas conteúdo....rsrs!!!

aparecia CNT PR (Curitiba) e CNT Rio, atualmente CNT - sinal rede - e CNT Rio!!!
 
Membro conhecido
Sep
779
828
aparecia CNT PR (Curitiba) e CNT Rio, atualmente CNT - sinal rede - e CNT Rio!!!
Ok, tem a CNT Rede e a CNT rio mas o canal intitulado TESTE TVRO2 também transmite uma CNT. Não é qualquer aparelho que consegue decodificar essa transmissão. Tenho um Prodigy HD que não decodifica a imagem, só aúdio, colocando na lista de rádios. Já um Troy S abre. É uma CNT com aquele conteúdo de igreja mas não sei de qual estado.
 
Membro conhecido
Sep
348
614
Ok, tem a CNT Rede e a CNT rio mas o canal intitulado TESTE TVRO2 também transmite uma CNT. Não é qualquer aparelho que consegue decodificar essa transmissão. Tenho um Prodigy HD que não decodifica a imagem, só aúdio, colocando na lista de rádios. Já um Troy S abre. É uma CNT com aquele conteúdo de igreja mas não sei de qual estado.
Não abre em qualquer aparelho porque usa compressão de vídeo HEVC H.265,só abre em aparelhos compatíveis com H.265.Mas quando a migração se estabilizar,deve mudar pra H.264.

 
Top