Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
3,511
4,138
Se não me engano o IS 1R foi substituído pelo IS29E, esse último teve um vazamento de combustível em 2019 e foi completamente inutilizado. Começo a crer que o serviço de satélite está se tornando economicamente inviável até para as grandes emissoras.
Exato,bem lembrado.Dai as poucas TPs [frequências de emissoras] foram realocados pela empresa por conta desse incidente,do Intelsat 29E -banda C foram para o Intelsat 34 -C da posição 55.5*W,mas logo alguns canais {como a Rede Brasil de Comunicação} fizeram a migração para o ABS 3A na banda C.
 
Membro conhecido
Dec
446
888
Se não me engano o IS 1R foi substituído pelo IS29E, esse último teve um vazamento de combustível em 2019 e foi completamente inutilizado. Começo a crer que o serviço de satélite está se tornando economicamente inviável até para as grandes emissoras.
Na real acho que principalmente com os satélites mudando para propulsão elétrica o preço para subida de sinal deve diminuir e se tornar ainda mais acessível para as emissoras.

 
Membro
Sep
27
50
Na real acho que principalmente com os satélites mudando para propulsão elétrica o preço para subida de sinal deve diminuir e se tornar ainda mais acessível para as emissoras.

Isso vai aumentar muito a duração dos satélites.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,419
Teoricamente o 12120V não é o da Claro DTH e a Globo SP deles ficava no 12460H. Apesar de no momento não estar conseguindo sintonizar essa última TP a falta de ECMs da Claro no 12120V me leva a crer que eles nao estejam usando esta, pelo menos agora.
Agora podendo ilustrar o que falei, o 12120V está de fato servindo o SatHD e o 12460H a Claro TV

CapturarRO2.PNG

CapturarRO1.PNG
 
Membro ativo
Aug
98
142
BedinSat BS9900S X Elsys Satmax 5: qual vale mais a pena?
As duas marcas são a mesma porcaria não sei qual a pior porque Elsys são receptores péssimos cheios de bugs e vida curta. Lançado em 2014 a maioria dos satmax já deu pau. Tenho um aqui ganhei de uma pessoa q se cansou dele e realmente é péssimo já essa tal de Bedin lançou o BR 900 tinha até entrada p/ câmera mas. Era só problema encalhou nas lojas dessas marcas só quero distância
 
Membro
Sep
23
51
As duas marcas são a mesma porcaria não sei qual a pior porque Elsys são receptores péssimos cheios de bugs e vida curta. Lançado em 2014 a maioria dos satmax já deu pau. Tenho um aqui ganhei de uma pessoa q se cansou dele e realmente é péssimo já essa tal de Bedin lançou o BR 900 tinha até entrada p/ câmera mas. Era só problema encalhou nas lojas dessas marcas só quero distância
Qual modelo você recomendaria?
 
Membro conhecido
Sep
354
617
BedinSat BS9900S X Elsys Satmax 5: qual vale mais a pena?
Eu mesmo não gosto de recomendar nenhum tipo de aparelho,falo apenas dos pontos positivos e negativos dos que testei.
Já tive os century mídiabox b1,b2 e b3.O b1 e b2 cheios de "bugs",o b5 esquentava muito é há relatos que chegou até a queimar o cartão.Não testei o b4 mas tenho o b5 que funciona perfeito, tanto na banda C como na Ku.Até esse momento não encontrei nenhum bug,inclusive está abrindo todos os canais do sathd na banda Ku.
O ponto negativo é que não existe opção de fazer busca apenas para canais abertos,ou apenas para TV.Ou seja,na busca entra todos os canais,TV + Rádios,abertos e codificados.Também só pode apagar apenas um canal por vez.
Talvez esses problemas sejam resolvidos em futuras atualizações...

Tenho o antigo elsys satmax etrs 36 desde 2016 e nunca deu problema,funciona perfeito até hoje.Infelizmente a elsys não costuma lançar atualizações pra melhorar o funcionamento dos seus aparelhos.

Não testei o Bedin Sat BS 9900S nem o elsys satmax 5,também não testei os demais aparelhos do sathd regional.
Veja vídeos e opiniões no youtube,de pessoas que testaram.
 
Última edição:
Membro ativo
Aug
98
142
Eu mesmo não gosto de recomendar nenhum tipo de aparelho,falo apenas dos pontos positivos e negativos dos que testei.
Já tive os century mídiabox b1,b2 e b3.O b1 e b2 cheios de "bugs",o b5 esquentava muito é há relatos que chegou até a queimar o cartão.Não testei o b4 mas tenho o b5 que funciona perfeito, tanto na banda C como na Ku.Até esse momento não encontrei nenhum bug,inclusive está abrindo todos os canais do sathd na banda Ku.
O ponto negativo é que não existe opção de fazer busca apenas para canais abertos,ou apenas para TV.Ou seja,na busca entra todos os canais,TV + Rádios,abertos e codificados.Também só pode apagar apenas um canal por vez.
Talvez esses problemas sejam resolvidos em futuras atualizações...

Tenho o antigo elsys satmax etrs 36 desde 2016 e nunca deu problema,funciona perfeito até hoje.Infelizmente a elsys não costuma lançar atualizações pra melhorar o funcionamento dos seus aparelhos.

Não testei o Bedin Sat BS 9900S,também não testei os demais aparelhos do sathd regional.
Veja vídeos e opiniões,de pessoas que testaram,no youtube.
Fui membro do fórum bsd por muito tempo e outros sites tbm e vi pessoas dizendo ter ficado s/ receptor porque deu pau fora da garantia e. P/ piorar parece q essa tal de Elsys é só um escritório c/ 1 mesa e um tel. Q nunca atende e várias pessoas tiveram receptores substituídos por um modelo inferior acho q não consertam nada dentro da garantia substitui se o aparelho um grande problema da Elsys são receptores q não desligam de fato. Eles apagam mas. Continua ligados basta ligar TV e ver o ícone HDMI marcado ou colocar a mão no receptor após 1/5/ 10 20 hrs depois de desl. Q ele estará quente gastando força inclusive receptores de operadora Ku. O único receptor excelente eram os telesistem q sempre tive mas. C/ a decadência da parabólica abandonaram a banda C. Tenho 1 F 11 2 F 21 e 1 F 23
 
Membro ativo
Aug
98
142
Fui membro do fórum bsd por muito tempo e outros sites tbm e vi pessoas dizendo ter ficado s/ receptor porque deu pau fora da garantia e. P/ piorar parece q essa tal de Elsys é só um escritório c/ 1 mesa e um tel. Q nunca atende e várias pessoas tiveram receptores substituídos por um modelo inferior acho q não consertam nada dentro da garantia substitui se o aparelho um grande problema da Elsys são receptores q não desligam de fato. Eles apagam mas. Continua ligados basta ligar TV e ver o ícone HDMI marcado ou colocar a mão no receptor após 1/5/ 10 20 hrs depois de desl. Q ele estará quente gastando força inclusive receptores de operadora Ku. O único receptor excelente eram os telesistem q sempre tive mas. C/ a decadência da parabólica abandonaram a banda C. Tenho 1 F 11 2 F 21 e 1 F 23
Meus receptores hoje são: além dos telesistem tenho tbm um excelente Duosat Blade HD q era usado daquele jeito na banda Ku ganhei e liguei na banda C. Tenho um century SHD comprado no lançamento nunca deu problema nota 10 p/ apontamento de antena tenho jogado aqui uma m..da satmax q vez ou outra ao ligar não tem um canal no aparelho tem q fazer busca cega péssimo em busca cega e aqui tenho no momento 5 satélites portanto impossível de se usar. Se tivesse q comprar um receptor hoje. Nem saberia o q comprar. Tem leigos aí soltando fogos p/ receptores da Bedin essa marca era igualmente péssimo como a lemon cromus greatek q de ruins desistiram do mercado e bem antes de se falar em sathd
 
Membro
Sep
27
50
BedinSat BS9900S X Elsys Satmax 5: qual vale mais a pena?
Não tive uma boa experiência com a BedinSat. Meu receptor BS9500 sempre travava quando eu ficava zapeando de canais, também travava quando ficava mais de 1 hora parado. Também achei o sistema de sintonia bem bugado porque só mostrava o sinal do satélite depois que a busca cega fosse realizada.
 
Membro conhecido
Sep
1,373
1,647
Fui membro do fórum bsd por muito tempo e outros sites tbm e vi pessoas dizendo ter ficado s/ receptor porque deu pau fora da garantia e. P/ piorar parece q essa tal de Elsys é só um escritório c/ 1 mesa e um tel. Q nunca atende e várias pessoas tiveram receptores substituídos por um modelo inferior acho q não consertam nada dentro da garantia substitui se o aparelho um grande problema da Elsys são receptores q não desligam de fato. Eles apagam mas. Continua ligados basta ligar TV e ver o ícone HDMI marcado ou colocar a mão no receptor após 1/5/ 10 20 hrs depois de desl. Q ele estará quente gastando força inclusive receptores de operadora Ku. O único receptor excelente eram os telesistem q sempre tive mas. C/ a decadência da parabólica abandonaram a banda C. Tenho 1 F 11 2 F 21 e 1 F 23
que ferro se nao alcança mas recomendaria mesmo tirar da tomada pra "forçar" nao ficar em stand-by!!!!

problema que é meio perigoso falar dos importados, mesmo nao sendo homologados, pq como eles possuem umas cositas a mais!!!
 
Membro conhecido
Sep
1,006
1,600
que ferro se nao alcança mas recomendaria mesmo tirar da tomada pra "forçar" nao ficar em stand-by!!!!

problema que é meio perigoso falar dos importados, mesmo nao sendo homologados, pq como eles possuem umas cositas a mais!!!
O problema desses "alternativos" é que alguns fazem o esquema do "Skygato", e (teóricamente) tem venda proíbida no Brasil. kkkkkkkkkkkkkkk
 
Membro conhecido
Sep
1,373
1,647
O problema desses "alternativos" é que alguns fazem o esquema do "Skygato", e (teóricamente) tem venda proíbida no Brasil. kkkkkkkkkkkkkkk
e problema q nacionais, mesmo "homologado" possuem essa "fama" na durabilidade e estabilidade!!!!
 
Membro conhecido
Sep
354
617
Não tive uma boa experiência com a BedinSat. Meu receptor BS9500 sempre travava quando eu ficava zapeando de canais, também travava quando ficava mais de 1 hora parado. Também achei o sistema de sintonia bem bugado porque só mostrava o sinal do satélite depois que a busca cega fosse realizada.
Também tive uma experiência ruim com o Bedin Sat BS 9000,muito ruim de sinal e jurei pra mim mesmo que jamais compraria outro aparelho dessa marca.Mas quando vi que o ultrabox usava chip GX6605S,comprei e não me arrependo. Como todo aparelho GX6605S,ele é excelente na captação de sinal,excelente imagem e tem acesso a Internet,só não é sathd regional mas capta os canais locais digitais com antena UHF.
 
Membro conhecido
Sep
415
488
Os Melhores Repectores São Os Analógicos Os Anadigi Já Mediabox SAT HD São Cheio De Bug Tive Um B3 Queimou O Cartão Comprei Um B4 Nao Preciso Mem Falar
 
Membro ativo
Aug
98
142
Também tive uma experiência ruim com o Bedin Sat BS 9000,muito ruim de sinal e jurei pra mim mesmo que jamais compraria outro aparelho dessa marca.Mas quando vi que o ultrabox usava chip GX6605S,comprei e não me arrependo. Como todo aparelho GX6605S,ele é excelente na captação de sinal,excelente imagem e tem acesso a Internet,só não é sathd regional mas capta os canais locais digitais com antena UHF.
Isso é um caso a parte. Hoje o receptor q não é sathd p/ 99% da população não vale nada já no meu caso q faço kit carona e tenho UHF perfeita sathd p/ mim não faz a menor diferença inclusive nesse momento estou usando o Duosat Blade HD carregado c/ 5 satélites SES 6 IS14 IS34 C2 e IS 21 q estou p/ desistir dele porque está um satélite praticamente morto
 
Jun
406
657
Também tive uma experiência ruim com o Bedin Sat BS 9000,muito ruim de sinal e jurei pra mim mesmo que jamais compraria outro aparelho dessa marca.Mas quando vi que o ultrabox usava chip GX6605S,comprei e não me arrependo. Como todo aparelho GX6605S,ele é excelente na captação de sinal,excelente imagem e tem acesso a Internet,só não é sathd regional mas capta os canais locais digitais com antena UHF.
Receptores nacionais estou para ver um que bata os importados. Tive péssima experiência também com um digital que não memorizava os canais, que era lento e que vez ou outra tinha que reconfigurar tudo. Se copiassem os importados, fariam melhor e ninguém passaria raiva. Quanto ao fato de de as pessoas só comprarem esses novos receptores se forem SAT HD, acho que seria até ilegal forçar as pessoas a comprarem determinado tipo de poduto em detrimento de outro. É claro que aqui ninugém está sendo obirigado, forçado ou algo que o valha, mas não haver opção para este a SAT HD regional é comer na mão daquela emissoara lixo. Mas h á gosto para tudo e não duvicdo que tenha gente que faça uma dívida empenhando até as calças para comprar um aparelho desses para ver a refereida TV.
 
Top