Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
355
620
Sempre será apenas um CEP. Mas no site do Sat HD Regional você pode mudar o seu endereço após 90 dias. Então realizando qualquer mudança de endereço, depois de 90 dias você poderá mudar novamente.

Sathd Regional não usa CEP,para ativar o aparelho basta cadastrar a Cidade e o Estado desejado. Por exemplo: Se a pessoa mora no Maranhão e quer a Globo do Rio Grande do Sul é só na ativação colocar o Estado e uma Cidade do Rio Grande do Sul,mesmo morando no Maranhão vai sintonizar a afiliada Globo do RS.
 
Membro conhecido
Dec
446
888
Sathd Regional não usa CEP,para ativar o aparelho basta cadastrar a Cidade e o Estado desejado. Por exemplo: Se a pessoa mora no Maranhão e quer a Globo do Rio Grande do Sul é só na ativação colocar o Estado e uma Cidade do Rio Grande do Sul,mesmo morando no Maranhão vai sintonizar a afiliada Globo do RS.
Bom colocado amigo. Não é necessário CEP. Então retificando minha ideia: A página web deveria identificar o estado automáticamente e deixar disponivel ao instalador a seleção apenas da cidade. Isso já diminuiria bastante a chanche de burlar o sistema para sitonizar emissoras fora do estado em que o kit está sendo instalado.
 
Membro conhecido
Sep
1,373
1,649
O documento é bastante detalhado. E a expressão "aberta e gratuita" está lá. Os canais que estão abertos agora, continuarão abertos, pelo que posso entender (posso estar errado). A tal codificação, que também aparece no texto, deverá ser usada mesmo para esses canais que farão parte do SAT HD Regional.
Todos os canais podem ser codificados, segundo notícia publicada no BSD. Essa expressão aberta e gratuita não significa que o sinal vai ficar FTA.
Eu penso que apenas as emissoras Globo,RecordTV,SBT,Band e TV Diário vão codificar,talvez também a Rede TV. Dizem que a TV Diário entrou no sistema sahd por insistência da Globo, a Globo não queria a TV Diário aberta. As demais emissoras são pequenas e devem continuar abertas,penso eu.
As especificações dos aparelhos em DVB S2X,H265 é pra o futuro,acredito que vai continuar em H264 por bons anos.
Exatamente. Codificado, mas gratuito.

Deixando mais uma vez bem explicito que a codificação tem como objetijo garantir a regionalização e a proteção dos direitos autorais.
Se é pra haver essa proteção de conteúdo (que é válido até em função dos altos valores que as emissoras desembolsam e q a transmissão seja focada apenas pro Brasil) que este sistema que possa ser estudado talvez nao pudesse estar na "mão" de um grupo ou emissora específica para o uso das que migrem pra banda Ku pois pode até incorrer em outros conflitos e influencias que talvez mine até o propósito desse "novo" tipo de transmissão pois é preciso a transmissão por satélite adjunto a terrestre pra que ocorra a verdadeira "inclusão" de TV digital, Só que tem outra porem, esse sistema precisava entrar logo em operação pois a telefonia 5G já tem data pra entrar em funcionamento e é claro q não haverá tempo hábil!!!
Bom colocado amigo. Não é necessário CEP. Então retificando minha ideia: A página web deveria identificar o estado automáticamente e deixar disponivel ao instalador a seleção apenas da cidade. Isso já diminuiria bastante a chanche de burlar o sistema para sitonizar emissoras fora do estado em que o kit está sendo instalado.
na verdade a própria pagina poderia ter a opção de verificar a localização do navegador e/ou dispositivo que está acessando!!!
 
Membro conhecido
Sep
355
620
Se é pra haver essa proteção de conteúdo (que é válido até em função dos altos valores que as emissoras desembolsam e q a transmissão seja focada apenas pro Brasil) que este sistema que possa ser estudado talvez nao pudesse estar na "mão" de um grupo ou emissora específica para o uso das que migrem pra banda Ku pois pode até incorrer em outros conflitos e influencias que talvez mine até o propósito desse "novo" tipo de transmissão pois é preciso a transmissão por satélite adjunto a terrestre pra que ocorra a verdadeira "inclusão" de TV digital, Só que tem outra porem, esse sistema precisava entrar logo em operação pois a telefonia 5G já tem data pra entrar em funcionamento e é claro q não haverá tempo hábil!!!

na verdade a própria pagina poderia ter a opção de verificar a localização do navegador e/ou dispositivo que está acessando!!!
Imagine um comercial do Magazine Luíza na TV Gazeta de Alagoas apenas para o Estado de Alagoas,se o sinal ficar aberto no satélite será exibido em todo Brasil,quando deveria ser exibido apenas para o Estado de Alagoas.Então o Magazine Luíza deixaria de pagar por um comercial nacional pois seria mais caro e optaria por um comercial regional já que também é exibido a nível nacional.
Dizem que é essa a principal reclamação da Globo,interessante que as demais emissoras nunca reclamaram,a RecordTV e suas afiliadas sempre abertas no satélite. SBT e Band entraram no sathd por causa do contrato para transmitir esportes.
É bom lembrar que a Globo tem afiliada que nunca codificou,como a TV Grande Rio no SES 6.
 
Membro conhecido
Sep
1,373
1,649
Imagine um comercial do Magazine Luíza na TV Gazeta de Alagoas apenas para o Estado de Alagoas,se o sinal ficar aberto no satélite será exibido em todo Brasil,quando deveria ser exibido apenas para o Estado de Alagoas.Então o Magazine Luíza deixaria de pagar por um comercial nacional pois seria mais caro e optaria por um comercial regional já que também é exibido a nível nacional.
Dizem que é essa a principal reclamação da Globo,interessante que as demais emissoras nunca reclamaram,a RecordTV e suas afiliadas sempre abertas no satélite. SBT e Band entraram no sathd por causa do contrato para transmitir esportes.
É bom lembrar que a Globo tem afiliada que nunca codificou,como a TV Grande Rio no SES 6.
O q muda no novo panorama é q sistema talvez será implementado pra os sinais de todas emissoras e como fica a distribuição do receptor pro cadUnico se possuirá um recurso q até entao seria uma tecnologia proprietária, ou seja, q não seria de uso livre/aberto.
 
Membro
Sep
27
50
Imagine um comercial do Magazine Luíza na TV Gazeta de Alagoas apenas para o Estado de Alagoas,se o sinal ficar aberto no satélite será exibido em todo Brasil,quando deveria ser exibido apenas para o Estado de Alagoas.Então o Magazine Luíza deixaria de pagar por um comercial nacional pois seria mais caro e optaria por um comercial regional já que também é exibido a nível nacional.
Dizem que é essa a principal reclamação da Globo,interessante que as demais emissoras nunca reclamaram,a RecordTV e suas afiliadas sempre abertas no satélite. SBT e Band entraram no sathd por causa do contrato para transmitir esportes.
É bom lembrar que a Globo tem afiliada que nunca codificou,como a TV Grande Rio no SES 6.
O SBT entrou no sistema como uma forma de protesto contra a decisão unilateral da Globo em escolher as fabricantes dos receptores e também por ganhar dinheiro com o sistema. A intenção era que o Grupo SIMBA lançasse um sistema próprio, mas isso não vingou e acabaram aceitando o SATHD. Essa briga foi na mesma época em que essas emissoras removeram os seus sinais da TV por assinatura.
 
Membro
Sep
34
43
Vai ser interessante ver se a população vai preferir cadastrar o endereço de sua própria localidade ou se cadastrarão endereços de SP ou RJ para assistirem à programação "nacional", que geralmente exibe os programas completos da rede e sem a imensa quantidade de horários arrendados que algumas afiliadas tem por aí.
Eu cadastrarei o endereço onde minha tia mora no RJ. Não suporto a Programação local da Globo da minha região (Integração JF) e o SBT local apesar de "agradável" não tem boa imagem (ainda é SD).
 
Jun
406
657
Eu cadastrarei o endereço onde minha tia mora no RJ. Não suporto a Programação local da Globo da minha região (Integração JF) e o SBT local apesar de "agradável" não tem boa imagem (ainda é SD).
Tem emissora que fica tão diferente quando a programação é local que nem parece ser da mesma rede. Aqui em Curitiba, a Rede Massa (SBT) não tem nada a ver com a TV do Silvio Santos. Eu prefiro a programação nacional. Em Curitiba se faz péssima televisão.
 
Jun
406
657
Por falar em emissora afilada, os nomes delas podem causar confusão. Por exemplo, tem TV Gazeta em São Paulo e em Alagoas, mas elas não têm nada a ver uma com a outra. Tem várias outras emissoras afiliadas a grandes redes com nomes locais, como TV Cidade, que tem aqui no Paraná, que faz parte da Rede Massa, que, por sua parte, é afiliada do SBT. Tem uma emissora também aqui no Paraná que se chama TV Cultura, mas ela faz parte da RPC, que é afiliada da Globo. Para nãohaver esse tipo de confusão, acho que a emissora afiliada devia assumir o nome fantasia da rede à qual pertence, ficando, por exemplo, SBT Curitiba, ao invés de TV Iguaçu IRede Massa), ou TV Paranaense (RPC). Algumas pessoas não entendmem bem isso e acabam chamando o canal local pelo nome da rede. Nos Estados Unidos, por exemplo, as emissoras são identificadas com quatro letras, como o nome da emissora local, mas o nome da rede é destacado, assim como o número do canal. Hoje em dia, aqui no Brasil, não se menciona mais o número do canal, nem nas canoplas.
 
Membro
Sep
34
43
Uma opção seria a obrigatoriedade de se dar acesso a localização no site do SAT HD regional para que a própria plataforma capture a cidade e disponibilize apenas o CEP para que o usuário final que está ativando o receptor faça a escolha. Ainda daria para burlar o sistema com algumas ferramentas, principalmente de vpn, mas isso colocaria um grau de dificuldade e conhecimento que a maioria não teria.

Mas o jeito mais efetivo é se houver uma formar de colocar um chip gps no receptor. De tempos em tempos ele verificaria a própria localização e faria tudo automático. Isso acabaria aumentando o custo do receptor e agora o foco é baratear.
Amigo, pode não ser o seu caso, mas no "tempo" da parabólica analógica, muita gente da minha cidade comprou para poder assistir à programação nacional das redes. Principalmente o futebol, na época dos estaduais que a Globo Nacional transmitia sempre o futebol carioca e a a TV Panorama (atual Integração JF) transmitia os jogos dos times mineiros, o que irritava praticamente toda a região de cobertura. Só ficavam satisfeitos se fosse Atlético e Cruzeiro jogando contra algum carioca nas competições nacionais.
 
Membro
Sep
34
43
Amigos, pelo uma ajuda. Já existe transmissão "aberta" na banda Ku? É que meu avô tem um kit da OiTV e ele usa de forma pré-paga. Agora em maio, vence o período anual e ele quer se desfazer da Oi, como o próprio diz, ele paga e não usa nada. O véio só assiste Globo, SBT e muito mal a Record. Me dêem opções viáveis para ele poder continuar assistindo televisão.
 
Membro conhecido
Sep
1,373
1,649
Amigos, pelo uma ajuda. Já existe transmissão "aberta" na banda Ku? É que meu avô tem um kit da OiTV e ele usa de forma pré-paga. Agora em maio, vence o período anual e ele quer se desfazer da Oi, como o próprio diz, ele paga e não usa nada. O véio só assiste Globo, SBT e muito mal a Record. Me dêem opções viáveis para ele poder continuar assistindo televisão.
teria q fazer algumas ponderações pois a antena terá q ser apontada pra outro satélite, se esse receptor só funcione em sistema próprio (ou seja, especifico da operadora) mas apesar de tudo ainda nao está sendo feita nenhuma transmissão (apenas alguns testes) mas está próximo de ter!!!
 
Membro conhecido
Aug
1,197
1,690
Se este governo que se intitulou o paladino da liberdade, realmente for coerente (quase nunca), deveria impor que todos os canais ficassem abertos e cada usuário escolhe o que quer ver. Caso prevaleça o SAT Regional, vai estimular usar receptores alternativos ou truques faz de conta que todos vão conhecer.
Mas já temos um grande avanço nessa migração para a economica banda Ku., preservando a qualidade. Só temos a ganhar com liberdade e facilidade de acessar informação e entretenimento.
 
Membro conhecido
Sep
1,373
1,649
Anatel confirma que sinal será codificado na banda Ku.

View attachment 6722
Se este governo que se intitulou o paladino da liberdade, realmente for coerente (quase nunca), deveria impor que todos os canais ficassem abertos e cada usuário escolhe o que quer ver. Caso prevaleça o SAT Regional, vai estimular usar receptores alternativos ou truques faz de conta que todos vão conhecer.
Mas já temos um grande avanço nessa migração para a economica banda Ku., preservando a qualidade. Só temos a ganhar com liberdade e facilidade de acessar informação e entretenimento.
Pessoal duvidava mas realmente era previsto, como essa resposta nao mencionam qual sistema (por enquanto), acredito q possa ser qualquer codificação "de fácil abertura" que tb utilize uma simples pagina de internet pra inserir os códigos de um cartão-chave e tenha q ser informado dados de localização. Nos primórdios do sistema se chamava TV Digital Rural que a ideia era abrir somente por GPS mas pelo que era relatado ocasionada muitas falhas até q foi migrado pro tipo atual q ainda permite assistir fora da "verdadeira" localização!!
 
Membro conhecido
Dec
446
888
A codificação será a mesma utilizada pelo Sat HD regional. Isso também já foi amplamente divulgado e a escolha foi basicamente para manter a atual base de receptores do Sat HD regional em operação.
 
Membro conhecido
Oct
408
916
Eu ainda acho que nem todos os canais serão codificados pelo Sat HD Regional, vai continuar basicamente como está atualmente, quem quiser entrar nesse sistema para regionalizar ou proteger eventos licenciados (F1, futebol...) codifica, os demais ficam abertos, critério de cada emissora.
Por qual motivo por exemplo uma TV Aparecida, RIT ou Canção Nova codificariam o sinal?
O próprio texto da Anatel que o colega postou deixa claro que "poderá", e também "em especial para proteção de conteúdo", não necessariamente "obrigatório".
Mas teremos certeza mesmo somente quando tudo estiver 100% funcional e já em operação.
 
Top