Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
1,373
1,649
Perguntado para a Embratel no facebook deles quando irá começar a migração dos canais para banda KU,eles responderam que vai se iniciar nos primeiros dias do mes de Maio de 2022.A novela continua,aguardem os próximos capítulos.:confused:
mas qdo ve jah tah aii!!! :LOL: :LOL:
 
Jun
406
657
O documento é bastante detalhado. E a expressão "aberta e gratuita" está lá. Os canais que estão abertos agora, continuarão abertos, pelo que posso entender (posso estar errado). A tal codificação, que também aparece no texto, deverá ser usada mesmo para esses canais que farão parte do SAT HD Regional.
 
Membro conhecido
Sep
355
620
O documento é bastante detalhado. E a expressão "aberta e gratuita" está lá. Os canais que estão abertos agora, continuarão abertos, pelo que posso entender (posso estar errado). A tal codificação, que também aparece no texto, deverá ser usada mesmo para esses canais que farão parte do SAT HD Regional.
Eu penso que apenas as emissoras Globo,RecordTV,SBT,Band e TV Diário vão codificar,talvez também a Rede TV. Dizem que a TV Diário entrou no sistema sahd por insistência da Globo, a Globo não queria a TV Diário aberta. As demais emissoras são pequenas e devem continuar abertas,penso eu.
As especificações dos aparelhos em DVB S2X,H265 é pra o futuro,acredito que vai continuar em H264 por bons anos.
 
Jun
406
657
Eu penso que apenas as emissoras Globo,RecordTV,SBT,Band e TV Diário vão codificar,talvez também a Rede TV. Dizem que a TV Diário entrou no sistema sahd por insistência da Globo, a Globo não queria a TV Diário aberta. As demais emissoras são pequenas e devem continuar abertas,penso eu.
As especificações dos aparelhos em DVB S2X,H265 é pra o futuro,acredito que vai continuar em H264 por bons anos.
Eu espero que a TV Cultura e a TV Brasil fiquem FTA. Esses são os dois canais que mais me interessam. Seria interessante também a Rede Brasil, por causa das séries, além das outras emissoras educativas de outros estados para ver o que eles produzem e conhecer um puco da cultura vasta do país. Quanto à Globo, sinceramente, não me faz falta. Respeito quem goste, mas eu não aguento a linha editorial de jornalismo de uma emissora que pensa que ainda pode apitar alguma coisa, como nos anos 80.
 
Membro conhecido
Feb
3,512
4,138
Eu espero que a TV Cultura e a TV Brasil fiquem FTA. Esses são os dois canais que mais me interessam. Seria interessante também a Rede Brasil, por causa das séries, além das outras emissoras educativas de outros estados para ver o que eles produzem e conhecer um puco da cultura vasta do país. Quanto à Globo, sinceramente, não me faz falta. Respeito quem goste, mas eu não aguento a linha editorial de jornalismo de uma emissora que pensa que ainda pode apitar alguma coisa, como nos anos 80.
Só se no futuro a Rede Brasil se interessar,por que de imediato não deve entrar,vai continuar no satélite Star One C3 da banda C no mux junto da RBTV,acredito.Uma vez que essa emissora nem no chamamento para migração da banda KU,deu as caras e colocou o nome na lista.
 
Sep
40
73
O documento é bastante detalhado. E a expressão "aberta e gratuita" está lá. Os canais que estão abertos agora, continuarão abertos, pelo que posso entender (posso estar errado). A tal codificação, que também aparece no texto, deverá ser usada mesmo para esses canais que farão parte do SAT HD Regional.
Todos os canais podem ser codificados, segundo notícia publicada no BSD. Essa expressão aberta e gratuita não significa que o sinal vai ficar FTA.
 
Membro conhecido
Dec
446
888
Todos os canais podem ser codificados, segundo notícia publicada no BSD. Essa expressão aberta e gratuita não significa que o sinal vai ficar FTA.
Exatamente. Codificado, mas gratuito.

Deixando mais uma vez bem explicito que a codificação tem como objetijo garantir a regionalização e a proteção dos direitos autorais.
 
Membro
Sep
27
50
Exatamente. Codificado, mas gratuito.

Deixando mais uma vez bem explicito que a codificação tem como objetijo garantir a regionalização e a proteção dos direitos autorais.
Sensato. Ou codifica tudo ou deixa tudo aberto, mantendo a consistência e padronização dos decodificadores.
 
Membro ativo
Sep
122
206
Vai ser interessante ver se a população vai preferir cadastrar o endereço de sua própria localidade ou se cadastrarão endereços de SP ou RJ para assistirem à programação "nacional", que geralmente exibe os programas completos da rede e sem a imensa quantidade de horários arrendados que algumas afiliadas tem por aí.
 
Membro conhecido
Dec
446
888
Vai ser interessante ver se a população vai preferir cadastrar o endereço de sua própria localidade ou se cadastrarão endereços de SP ou RJ para assistirem à programação "nacional", que geralmente exibe os programas completos da rede e sem a imensa quantidade de horários arrendados que algumas afiliadas tem por aí.

Isso pode acontecer. Inclusive no SAT HD Regional vc pode mudar o endereço a cada 90 dias. Mas eu tenho mais convicção que a maioria por não saber desse recurso e vai colocar o endereço real mesmo, o próprio instalador vai fazer isso.
 
Membro conhecido
Dec
446
888
Uma opção seria a obrigatoriedade de se dar acesso a localização no site do SAT HD regional para que a própria plataforma capture a cidade e disponibilize apenas o CEP para que o usuário final que está ativando o receptor faça a escolha. Ainda daria para burlar o sistema com algumas ferramentas, principalmente de vpn, mas isso colocaria um grau de dificuldade e conhecimento que a maioria não teria.

Mas o jeito mais efetivo é se houver uma formar de colocar um chip gps no receptor. De tempos em tempos ele verificaria a própria localização e faria tudo automático. Isso acabaria aumentando o custo do receptor e agora o foco é baratear.
 
Membro conhecido
Dec
446
888
Segundo o Cristovão do canal Unisat telecom a embratel está oferecendo um bom desconto para que os clientes do C3 (banda C) tenham seus sinais espelhados no D2/C4 (banda KU). E assim mantenham essa configuração de Banda C no C3 e banda Ku no D2/C4. O que na prática tornase economico para as empresas que podem continuar usando o sinal da Banda C para alimentação das retransmissoras e o da Banda Ku para recepção doméstica com melhor custo/beneiício.

 
Membro conhecido
Feb
3,512
4,138
Segundo o Cristovão do canal Unisat telecom a embratel está oferecendo um bom desconto para que os clientes do C3 (banda C) tenham seus sinais espelhados no D2/C4 (banda KU). E assim mantenham essa configuração de Banda C no C3 e banda Ku no D2/C4. O que na prática tornase economico para as empresas que podem continuar usando o sinal da Banda C para alimentação das retransmissoras e o da Banda Ku para recepção doméstica com melhor custo/beneiício.

Desse modo,se concretizar tal notícia,seria um sonho realizado para muitos de ter certos canais hoje no Star One C3 da banda C,como por exemplo a Rede Brasil,na banda KU por essa migração.
 
Membro conhecido
Aug
1,197
1,690
Vai ser interessante ver se a população vai preferir cadastrar o endereço de sua própria localidade ou se cadastrarão endereços de SP ou RJ para assistirem à programação "nacional", que geralmente exibe os programas completos da rede e sem a imensa quantidade de horários arrendados que algumas afiliadas tem por aí.
Bom saber então q da p driblar essa codificação e abrir canais da região q eu quiser. Hj basta cadastrar um endereço no receptor e as afiliadas da Globo Band SBT abrem normalmente?
E pode mudar o cadastro qtas vezes eu quiser?
 
Membro conhecido
Sep
355
620
Bom saber então q da p driblar essa codificação e abrir canais da região q eu quiser. Hj basta cadastrar um endereço no receptor e as afiliadas da Globo Band SBT abrem normalmente?
E pode mudar o cadastro qtas vezes eu quiser?
Após cadastrar a Globo,as demais emissoras SBT,Band,TV Diário abrem normalmente, mas só pode mudar o cadastro a cada 90 dias.Vi vários relatos que os novos aparelhos sem cartão,compatíveis com a codificação Verimetrix ou Betacrypt,abrem várias Globos do sathd.
 
Última edição:
Jun
406
657
Bom saber então q da p driblar essa codificação e abrir canais da região q eu quiser. Hj basta cadastrar um endereço no receptor e as afiliadas da Globo Band SBT abrem normalmente?
E pode mudar o cadastro qtas vezes eu quiser?
Aqui em Curitiba a afiliada do Globo tem pouca produção local, além do jornalismo. É quase tudo nacional. Já a afiliada do SBT é horrível, com horários arrendados para as igrejas durante a madrugada até de manhã. Eu iria preferir ver a programação nacional. Atualmente, nem assisto mais o SBT porque gostava de ver as séries da madrugada. Como por aqui eles cortam tudo, não vejo mais.
 
Membro conhecido
Dec
446
888
Bom saber então q da p driblar essa codificação e abrir canais da região q eu quiser. Hj basta cadastrar um endereço no receptor e as afiliadas da Globo Band SBT abrem normalmente?
E pode mudar o cadastro qtas vezes eu quiser?
Sempre será apenas um CEP. Mas no site do Sat HD Regional você pode mudar o seu endereço após 90 dias. Então realizando qualquer mudança de endereço, depois de 90 dias você poderá mudar novamente.
 
Top