Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.

Bml

Membro conhecido
Mar
554
503
Recomendo ao amigo não comprar até que se defina a tecnologia e qual/quais satélites para a migração do analógico banda C para o digital banda KU. Ai você economiza e compra um receptor que já va estar alinhao aos padrões e que também pode usar para outros fins.
Mas ja nao está definido a tecnologia vai ser tudo em banda ku, nao eh?
 
Membro conhecido
Oct
408
916
Mas ja nao está definido a tecnologia vai ser tudo em banda ku, nao eh?
A migração para banda KU vai ocorrer, mas até o momento não ficou claro qual tecnologia as emissoras utilizarão, como por exemplo DVB-S2 (comum em todos os receptores digitais C/KU comercializados atualmente) ou DVB S2X, que alguns receptores não são capazes de decodificar.
Eu acredito que isso será levado em consideração, e os canais manterão, pelo menos por enquanto, a decodificação utilizada atualmente pela maioria do público.
 

Bml

Membro conhecido
Mar
554
503
A migração para banda KU vai ocorrer, mas até o momento não ficou claro qual tecnologia as emissoras utilizarão, como por exemplo DVB-S2 (comum em todos os receptores digitais C/KU comercializados atualmente) ou DVB S2X, que alguns receptores não são capazes de decodificar.
Eu acredito que isso será levado em consideração, e os canais manterão, pelo menos por enquanto, a decodificação utilizada atualmente pela maioria do público.
Ah ta
Isso nao sabia, mas então eu vou esperar
 
Membro conhecido
Sep
355
619
Ah ta
Isso nao sabia, mas então eu vou esperar

No momento,o único aparelho preparado pra qualquer que seja a tecnologia,é o Bedin Sat BS 9900S.Ele já é HEVC H265 DVB S2X.Mas é bom lembrar que a Globo,(criadora do sathd regional),é contra o H265 pois já foram vendidos mais de 2 milhões desses aparelhos sathd regional com tecnologia H264 e se for adotado o H265 esses usuários seriam prejudicados.Por isso a Globo não quis participar dos testes da speedCast no EutelSat 65 West A.Essa ideia de usar H265 quando os canais mudarem pra banda Ku é da SpeedCast,mas como a Globo é contra,acho deve continuar como está em DVB S2 H264.
 

Bml

Membro conhecido
Mar
554
503
No momento,o único aparelho preparado pra qualquer que seja a tecnologia,é o Bedin Sat BS 9900S.Ele já é HEVC H265 DVB S2X.Mas é bom lembrar que a Globo,(criadora do sathd regional),é contra o H265 pois já foram vendidos mais de 2 milhões desses aparelhos sathd regional com tecnologia H264 e se for adotado o H265 esses usuários seriam prejudicados.Por isso a Globo não quis participar dos testes da speedCast no EutelSat 65 West A.Essa ideia de usar H265 quando os canais mudarem pra banda Ku é da SpeedCast,mas como a Globo é contra,acho deve continuar como está em DVB S2 H264.
Mas a globo nao tem muito poder igual antigamente, mas mesmo assim é bom esperar ne
 
Membro conhecido
Dec
446
888
No momento,o único aparelho preparado pra qualquer que seja a tecnologia,é o Bedin Sat BS 9900S.Ele já é HEVC H265 DVB S2X.Mas é bom lembrar que a Globo,(criadora do sathd regional),é contra o H265 pois já foram vendidos mais de 2 milhões desses aparelhos sathd regional com tecnologia H264 e se for adotado o H265 esses usuários seriam prejudicados.Por isso a Globo não quis participar dos testes da speedCast no EutelSat 65 West A.Essa ideia de usar H265 quando os canais mudarem pra banda Ku é da SpeedCast,mas como a Globo é contra,acho deve continuar como está em DVB S2 H264.
Exatamente. Uma nova tecnologia aumenta a quantidade de canais no satélite, devido a melhor compressão e menor uso do espectro. Mas vai inviabilizar toda a base do Sat HD Regional. Há de se buscar um meio termo para esse problema.
 
Membro conhecido
Sep
1,006
1,600
Mas ja nao está definido a tecnologia vai ser tudo em banda ku, nao eh?
Só não sei se vão migrar todo mundo para o SES10 ou vão abrir TPs no StarOne D2, no meio das frequencias da Claro TV na banda Ku. Deslocar frequências na banda C também é uma hipótese que está em análise. Eu vi relatos de testes de 5G fazerem a recepção de canais da banda C desaparecerem do receptor por conta da interferência.
A migração para banda KU vai ocorrer, mas até o momento não ficou claro qual tecnologia as emissoras utilizarão, como por exemplo DVB-S2 (comum em todos os receptores digitais C/KU comercializados atualmente) ou DVB S2X, que alguns receptores não são capazes de decodificar.
Eu acredito que isso será levado em consideração, e os canais manterão, pelo menos por enquanto, a decodificação utilizada atualmente pela maioria do público.
A tendência é se manter no DVB-S2 mesmo, pois já existem milhares de receptores do Sat HD Regional e trocá-los seria muito oneroso ao telespectador.

Ps: se acontecer de abrir TP para as emissoras abertas do D2 na banda Ku, provavelmente a Claro terá de fazer um acordo com a Globo a respeito da regionalização do sinal. Uma vez que tem muito mais afiliadas da Globo na Claro TV do que na banda C do satélite D2. Sem contar que abre possibilidade de regionalização de canais como o SBT (que tem acordo no Sat HD Regional).
 
Última edição:
Membro conhecido
Dec
446
888
Só não sei se vão migrar todo mundo para o SES10 ou vão abrir TPs no StarOne D2, no meio das frequencias da Claro TV na banda Ku. Deslocar frequências na banda C também é uma hipótese que está em análise. Eu vi relatos de testes de 5G fazerem a recepção de canais da banda C desaparecerem do receptor por conta da interferência.

A tendência é se manter no DVB-S2 mesmo, pois já existem milhares de receptores do Sat HD Regional e trocá-los seria muito oneroso ao telespectador.

Ps: se acontecer de abrir TP para as emissoras abertas do D2 na banda Ku, provavelmente a Claro terá de fazer um acordo com a Globo a respeito da regionalização do sinal. Uma vez que tem muito mais afiliadas da Globo na Claro TV do que na banda C do satélite D2. Sem contar que abre possibilidade de regionalização de canais como o SBT (que tem acordo no Sat HD Regional).
O DVB-S2X utiliza praticamente metade do mega-hertz necessário para um canal DVB-S2. E os receptores DVB-S2X são compatíveis com o DVB-S2. Acredito que a melhor alternativa é manter os canais atuais do D2 em DVB-S2 para que sejam compatíveis com o Sat HD regional e não haver perdas para os consumidores e os canais que entrarem depois já se utilizam do DVB-S2X. Assim a maioria dos telespectadores serão os que estarão migrando do analógico direto pra nova tecnologia e quem tem o SAT HD Regional não perde seus canais, mas também não ganham. Isso poderia ser mantido pro um prazo de alguns anos até que se "desligasse" o DVB-S2.
 
Membro conhecido
Dec
446
888
Só não sei se vão migrar todo mundo para o SES10 ou vão abrir TPs no StarOne D2, no meio das frequencias da Claro TV na banda Ku. Deslocar frequências na banda C também é uma hipótese que está em análise. Eu vi relatos de testes de 5G fazerem a recepção de canais da banda C desaparecerem do receptor por conta da interferência.

A tendência é se manter no DVB-S2 mesmo, pois já existem milhares de receptores do Sat HD Regional e trocá-los seria muito oneroso ao telespectador.

Ps: se acontecer de abrir TP para as emissoras abertas do D2 na banda Ku, provavelmente a Claro terá de fazer um acordo com a Globo a respeito da regionalização do sinal. Uma vez que tem muito mais afiliadas da Globo na Claro TV do que na banda C do satélite D2. Sem contar que abre possibilidade de regionalização de canais como o SBT (que tem acordo no Sat HD Regional).
1642273331470.png


Segue link sobre esse debate no Tech Fiday
hhhttps://www.youtube.com/watch?v=02GqldTX0fY&t=3229s (remova o https://)

 

Bml

Membro conhecido
Mar
554
503
Nossa, vcs sao entendido nisso, hein.
Eu achava que entendia, vi que não entendo nada
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,419
Essa tv meio norte eu nao conheço, essa NGT uns tempo atrás pegava aqui na IPTV da tv aberta, mas hj nao pega mais, na época tinha coisa boa
A NGT não transmite mais via satélite por questão financeira, as duas emissoras próprias que sobraram no Rio e SP até onde sei transmitem programações independendes, não operam em rede.
 
Membro conhecido
Dec
446
888
Vai ficar barato pra colocar o canal?
Se surgir bastante canais será bom ne
Com melhor codificação se necessita de menos mega-hertz pra colocar o canal, e as empresas de satélite cobram por mega-hertz. Considerando que com o DVBS2X h265 um canal utilizando 1,9 mega-hertz pra um canal full HD e considerando (cenário fictício) que a empresa de satélite cobre 3 mil dólares por mega-hertz e o dólar a R$ 5,53. Em uma conversão bruta seria necessário pagar aproximadamente R$ 32.000,00 mensal para ter um canal no satélite. Claro que falta o custo se subida do sinal.
 
Top