Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
1,045
1,417
O que vocês acham que vai acontecer? Todos os canais da Globo, por exemplo, terão acesso condicional? (lembrando que acesso condicional não faz com que o canal não seja FTA, e sim que dependa de um cadastro de endereço para liberação).
Aposto todas as fichas que pro Sat HD o sistema continuaria o mesmo. Já testaram em vários muxes no 67W e 61W e funciona.
 
Novo membro
Jan
5
3
Quando falam que já se pretende, por exemplo, por parte da Embratel, espelhar 70 canais na Banda Ku a partir de abril de 2022, eu penso que muitos desses canais serão filiadas e afiliadas de uma mesma emissora. Para as emissoras afiliadas/filiais, que dependem de comerciais locais, seria interessante que o telespectador assistisse apenas aos conteúdos de sua própria região.
Minha dúvida é se condicionarão o acesso a esses canais através de cadastro de cidade/estado ou se haverá um "sinal nacional" que será sem acesso condicional.
Exemplo: qualquer receptor abriria o sinal nacional da Globo, SBT, Record, Band, etc, e não acessariam o sinal "regional"; receptores estilo "SAT HD Regional" seriam capazes de abrir os sinais regionais.
O que vocês acham que vai acontecer? Todos os canais da Globo, por exemplo, terão acesso condicional? (lembrando que acesso condicional não faz com que o canal não seja FTA, e sim que dependa de um cadastro de endereço para liberação).
Na minha humilde opinião, acredito que eles vão espelhar exatamente os mesmos canais que se encontram hoje em banda C no D2.
 
Membro conhecido
Sep
348
614
Quando falam que já se pretende, por exemplo, por parte da Embratel, espelhar 70 canais na Banda Ku a partir de abril de 2022, eu penso que muitos desses canais serão filiadas e afiliadas de uma mesma emissora. Para as emissoras afiliadas/filiais, que dependem de comerciais locais, seria interessante que o telespectador assistisse apenas aos conteúdos de sua própria região.
Minha dúvida é se condicionarão o acesso a esses canais através de cadastro de cidade/estado ou se haverá um "sinal nacional" que será sem acesso condicional.
Exemplo: qualquer receptor abriria o sinal nacional da Globo, SBT, Record, Band, etc, e não acessariam o sinal "regional"; receptores estilo "SAT HD Regional" seriam capazes de abrir os sinais regionais.
O que vocês acham que vai acontecer? Todos os canais da Globo, por exemplo, terão acesso condicional? (lembrando que acesso condicional não faz com que o canal não seja FTA, e sim que dependa de um cadastro de endereço para liberação).

Tem uma matéria da teletime onde diz que o Ministério das comunicações quer garantir que os canais ao mudar pra banda ku continue abertos,fica a dúvida se vai valer também para os canais do sathd ou apenas para os canais que estão abertos.

Segue texto:
Com a iminente migração das parabólicas de TVRO da banda C para a banda Ku, uma regulamentação que garanta a gratuidade do serviço após a mudança está começando a ser gestada pelo Ministério das Comunicações (MCom).

Segue link da matéria:
 
Última edição:
Membro ativo
Aug
98
142
O 5 G está aí e até agora nada foi decidido sobre o destino da parabólica banda C várias soluções apresentadas mas. De concreto até agora nada e. Comprar receptor no momento pode ser dinheiro jogado fora
 
Membro conhecido
Oct
408
916
O 5 G está aí e até agora nada foi decidido sobre o destino da parabólica banda C várias soluções apresentadas mas. De concreto até agora nada e. Comprar receptor no momento pode ser dinheiro jogado fora
A banda C continuará existindo, mas somente para transmissão profissional, como em retransmissoras por exemplo, com o uso de filtros específicos. (lembrando que muitas cidades não terão o 5G imediatamente, ou seja, não haverá nenhum tipo de interferência nessas localidades por um bom tempo).

A única mudança será para o usuário doméstico de TV via satélite, por isso a migração dos canais abertos para a banda KU.
 
Membro conhecido
Sep
348
614
Problema será se resolverem utilizar o HEVC ao invés do H264 para economizar banda de satélite. Tenho um Midiabox B4 relativamente novo que não tem a configuração HEVC.
Acho díficil que use o HEVC/H.265,digo porque a Globo se negou a participar dos testes da speedCast no Eutelsat 65 West A exatamente por os testes serem em H.265,a Globo queria que os testes fossem em H.264.A Globo disse que existe mais de 2 milhões de receptores sathd regional com tecnologia H.264 e se mudar para o H265 esses usuários seriam prejudicados.O Diretor da SpeedCast é quem defende o H265,ele defende que os canais em H264 ficariam por uns 3 anos,tempo suficiente para as pessoas comprarem aparelhos H265.A Globo foi contra essa ideia e por isso não participa dos testes no Eutelsat 65 West A.

Essas informações foram dadas pelo diretor da speedCast no canal Unisat/Telecom.
 
Membro conhecido
Dec
446
888
Acho díficil que use o HEVC/H.265,digo porque a Globo se negou a participar dos testes da speedCast no Eutelsat 65 West A exatamente por os testes serem em H.265,a Globo queria que os testes fossem em H.264.A Globo disse que existe mais de 2 milhões de receptores sathd regional com tecnologia H.264 e se mudar para o H265 esses usuários seriam prejudicados.O Diretor da SpeedCast é quem defende o H265,ele defende que os canais em H264 ficariam por uns 3 anos,tempo suficiente para as pessoas comprarem aparelhos H265.A Globo foi contra essa ideia e por isso não participa dos testes no Eutelsat 65 West A.

Essas informações foram dadas pelo diretor da speedCast no canal Unisat/Telecom.
Acho melhor deixar o H.264 como padrão e usar outro codec quando começarem a transmissão 4K. Ai se começa a renovar toda a "frota" de receptores do país. É bem provável que a geração 3.0 da nossa TV aberta comece em 2024/2025.
 
Membro conhecido
Mar
1,866
3,310
Alguém está conseguindo captar os novos sinais do Amazonas Ku em 12630 e 12670 H, SR 30000? Meu Midiabox acha o sinal mas não memoriza nada. Achei que fosse HEVC mas o Portal BSD indica H.264. São praticamente todos os canais que hoje estão em banda C no Starone D2:
 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,417
Alguém está conseguindo captar os novos sinais do Amazonas Ku em 12630 e 12670 H, SR 30000? Meu Midiabox acha o sinal mas não memoriza nada. Achei que fosse HEVC mas o Portal BSD indica H.264. São praticamente todos os canais que hoje estão em banda C no Starone D2:
Quando o receptor é do Sat HD ele tenta seguir as regras de restrição geográfica dos canais e como são transponders não oficiais alguma coisa da errado e ele não salva nada. Acontecia a mesma coisa com o meu Visiontec no SES 10
 
Membro conhecido
Sep
348
614
Quando o receptor é do Sat HD ele tenta seguir as regras de restrição geográfica dos canais e como são transponders não oficiais alguma coisa da errado e ele não salva nada. Acontecia a mesma coisa com o meu Visiontec no SES 10

Quando isso acontece é porque o sinal está ativo mas sem transmissão.Cheguei a captar aqui na frequência 12670/H/30000 com o satmax da elsys, mas no momento está sem transmissão.A outra frequência 12630/H/30000 também está sem transmissão no momento.

 
Membro conhecido
Dec
446
888
A Hispamar/Hispasat vai espelhar os canais do C2/D2 pra tentar "roubar" o posto da embratel no atendimento ao serviço de TVRO, o qual ainda será definido as regras e o satélite a ser usado.
 

Bml

Membro conhecido
Mar
554
503
E compensa comprar um receptor digital hd para parabólica, se sim, qual seria o melhor receptor para comprar
 
Membro conhecido
Sep
348
614
E compensa comprar um receptor digital hd para parabólica, se sim, qual seria o melhor receptor para comprar

Canais gratuitos e em HD sempre compensam,o que não está compensando é fazer assinatura pra ver repetições todos os dias.
Em relação ao melhor receptor sathd,em recursos tecnológicos,o melhor nesse momento é o Bedin Sat BS 9900S.Já é HEVC/H265,sintoniza canais T2MI e com HW preparado pra, se necessário,receber tecnologia DVB S2X.Infelizmente não vem com conversor terrestre integrado.
 
Membro conhecido
Sep
415
488
Canais gratuitos e em HD sempre compensam,o que não está compensando é fazer assinatura pra ver repetições todos os dias.
Em relação ao melhor receptor sathd,em recursos tecnológicos,o melhor nesse momento é o Bedin Sat BS 9900S.Já é HEVC/H265,sintoniza canais T2MI e com HW preparado pra, se necessário,receber tecnologia DVB S2X.Infelizmente não vem com conversor terrestre integrado.
Eu Tenho Um Mídiabox B3 Que Tá Com D2/C3 E Terrestre
 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,417
Quando isso acontece é porque o sinal está ativo mas sem transmissão.Cheguei a captar aqui na frequência 12670/H/30000 com o satmax da elsys, mas no momento está sem transmissão.A outra frequência 12630/H/30000 também está sem transmissão no momento.

Não é a mesma coisa. Quanto ele encontra mas não adiciona na lista é o acesso condicionado agindo. Tanto que no computador eu conseguia ver esses transponders normalmente via TransEdit
 

Bml

Membro conhecido
Mar
554
503
Tava pensando em comprar um receptor digital hd para parabólica só não sei qual é melhor
 
Top