Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Gostaríamos de informar que o servidor do HTForum passou por uma importante atualização nesta segunda-feira, 20/01/2025. Houve uma mudança de servidor, se tiver dificuldades em acessar o Fórum, entre neste tópico https://htforum.net/threads/atualizacao-do-servidor.5425/

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro ativo
Sep
119
128
Uma pena mesmo, mas pelo menos aqui está pegando ainda Record TV Leste MG e a Record Thathi Campinas, mas questão de tempo fechar. As bands e os sbts estão codificados, abrindo somente as cadastradas. Quem ainda não foi atingido pelo 5G e possui a banda C do 70W está abrindo as globos(porém é questão de tempo até fecharem ao final de março).
Aqui ainda tá funcionando:

Globo SP
TV Sergipe
SBT Nacional
TV Serra Dourada
TV Thathi SBT
Record Thathi Campinas
Record TV Leste
Band SAT

No cadastro aqui em Recife é:

TV Jangadeiro
Globo Nordeste
Record Nacional
TV Tribuna Recife

Membro conhecido
Feb
2,414
3,000
Expert Líder
Aqui ainda tá funcionando:

Globo SP
TV Sergipe
SBT Nacional
TV Serra Dourada
TV Thathi SBT
Record Thathi Campinas
Record TV Leste
Band SAT

No cadastro aqui em Recife é:

TV Jangadeiro
Globo Nordeste
Record Nacional
TV Tribuna Recife
Em qual marca de receptor?

Membro conhecido
Mar
1,318
1,960
Expert
chegou a hora de jogar essa merd* no lixo ou então virar pro satélite da RTPi
Melhor virar mesmo para o satélite da RTPi, e aproveitar enquanto o 5G não interfere (a menos que tenha filtro), pois a banda C no Brasil já era.​

Membro conhecido
Feb
2,414
3,000
Expert Líder
Pois é. Em vez de agregar mais canais de TV.
E qual seria o motivo da saída dessas 3 afiliadas da Record?

Membro conhecido
Sep
421
728
Expert
chegou a hora de jogar essa merd* no lixo ou então virar pro satélite da RTPi
Pra mim o melhor aparelho sathd no momento é o da Bedin,é possível adicionar vários satélites banda C e Ku.Pode renomear canais,apagar e mover.Infelizmente ele tem sinal fraco em alguns satélites como 65W-C alguns TPs não pegam,os mesmos TPs pegam em outros receptores que tenho.

Outro aparelho que gosto muito e não tem problema se ficar muito tempo parado é o Greatek G3000,receptor e conversor.Funciona muito bem em banda C/Ku e no terrestre.As vezes penso em comprar outro já que importar um GTmedia combo fica muito caro.

Foto da RTPI no Greatek G3000

Membro conhecido
Feb
4,608
5,753
Líder Expert
E sobre a notícia da redução da Record > afiliadas, na regionalização na TVRO do StarOne D2 e sobre o canal TV CEL < atual TV Nação, pelo "Portal BSD" ...

Já a TV Nação (TV CEL), que há vários dias está com aviso de interrupção de sinal, sairá em definitivo da frequência 11780 H também na próxima próxima segunda-feira. Até o momento não foi informado se o canal seguirá transmitindo pela TVRO do SKY-B1.

Membro conhecido
Jun
1,857
1,596
Expert
E porquê só querem acessar SP ou RJ?
Como cidadão cria de uma dessas "Babilônias", posso dizer em defesa delas que elas parecem mais "excitantes" em virtude de serem mostradas ad aeternum nas novelas e demais produtos de dramaturgia da Plim-Plim... mas é só impressão ja que, no caso da minha Babilônia, eu particularmente moro em uma área (extremo norte da Zona Norte) que não fica nada a dever para uma cidadezinha do interior onde a coisa mais chiqueza é tipo uma loja da Cacau Show ou uma ou duas agências bancárias, enfim... claro que aqui tem o "poder paralelo", mas me aponte uma área do Brasil atual onde ele já não se faça presente...

Membro conhecido
Jun
1,857
1,596
Expert
São as cidades geradoras das principais emissoras; não há a interrupção da programação principal para conteúdos locais ou terceirizados (principalmente SBT e Band); o usuário pode ter os canais locais em sinal terrestre.
Como sou educado, prefiro perguntar antes: posso te retribuir a mesma reação que vc me deu uma vez aqui no fórum?

EDIT: caso vc se pergunte o porquê, é simples: gostaria de te dar um gostinho do seu próprio veneno, o que vc adora fazer com os outros no fórum!

EDIT 2: não aguentei e te dei; não quis esperar pela sua reação ao meu pedido. Considere-se agora retribuído em sua cortesia!

Pronto, voltei ao normal.

Última edição:
Membro conhecido
Feb
2,414
3,000
Expert Líder
São as cidades geradoras das principais emissoras; não há a interrupção da programação principal para conteúdos locais ou terceirizados (principalmente SBT e Band); o usuário pode ter os canais locais em sinal terrestre.
E creio que a maioria que utilizavam sinais de TV da antiga parabólica, na banda C analógica, após anos, décadas criaram o hábito, no entretenimento, informação, etc utilizarem a programação, direta, das cabeca-de-rede das principais emissoras do país.

Membro conhecido
Sep
172
346
Segue a previsão de saída dos canais abaixo do satélite :

SAIU AGORA ATUALIZADO:
1 - TV Cel (nacional)
Data da retirada: 00:00 do dia 13/01

2 - Record Cabrália (regionalizado)

3 – Record Interior Rio (regionalizado)