Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Aug
864
922
Canal AMAZONSAT Manaus canal 44.1 e Via satélite D2 banda KU canal 131/132, no receptor VX10 VIVENSIS fazendo buscas direta por TP 11720V 29892 sinal entra. Mesmo pra cidades fora da área cadastrada do Sat HD regional, pelo fato do sinal está aberto, e não codificado.

Attachments

• FB_IMG_1715573020733.jpg
    16.3 KB · Visualizações: 2
Membro conhecido
Aug
864
922
Olá aqui na minha região de Porto Velho-RO no meu receptor Bendin sat bs9900s esta abrindo o Canal 131-Amazonsat e 132- Amazonsat AC no star one D2
Essa região de Porto VELHO - Rondônia, o "AMAZONSAT" é coberto em HDTV terrestre canal 22.1 que faz parte do "Grupo da Rede Amazônica". Naturalmente irá abrir também, na sua área de cobertura, via Sat HD regional.

Membro conhecido
Jun
317
531
eu nao manjo dos paranauês, mas te digo que é possível sim. Aqui em casa foi assim, instalamos sozinhos
Eu tô pensando seriamente em instalar uma parabólica na minha casa. Eu vejo, na minha região, várias antenas de 90 cm da Vivo que estão inutilizadas a anos e eu penso em negociar uma delas pra mim. É vantagem pegar uma dessas?

Novo membro
Jul
25
22
Não trabalhei no ramo mas as RBS de Porto Alegre e Florianópolis eram completamente independentes. Cada uma "capitaneava" a rede dentro do seu estado.
Sabe dizer por que a RBS decidiu vender a afiliada de Florianópolis?

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
Eu tô pensando seriamente em instalar uma parabólica na minha casa. Eu vejo, na minha região, várias antenas de 90 cm da Vivo que estão inutilizadas a anos e eu penso em negociar uma delas pra mim. É vantagem pegar uma dessas?
então, se na sua regiao é comum as antenas de 90cm é pq a recepção é melhor com elas, entao é bom negócio sim. Aqui em BH a de 60cm dá conta direitinho.

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
Sabe dizer por que a RBS decidiu vender a afiliada de Florianópolis?
A desculpa oficial é que a RBS iria focar os investimentos e esforços no Rio Grande.
Mas dizem que tava mal das pernas e precisou dar os anéis pra manter os dedos... Ou seja, perdeu SC mas manteve RS que sempre foi a galinha dos ovos de ouro.

essa matéria do sindicato dos jornalistas de SC explica melhor, algo a ver com escândalos e possíveis perdas

Membro conhecido
Feb
2,594
3,363
Você que manja dos paranauês, saberia me dizer se é possível instalar uma parabólica Banda Ku por conta própria?
Oi Pierre, vivendo e aprendendo. Desconhecia a palavra "paranaues". Grato. E se você for uma pessoa que gosta de colocar "as mãos na massa" e um pouco paciente e observador, com toda a certeza que sim. E por que eu entrei nessa ? Sempre fui um admirador da recepção via satélite. ( décadas atrás durante um período que passei na BAND SP ) Anos depois um amigo colocou um canal de TV na banda Ku. E no lançamento da emissora foi participar de um evento em Poços de Caldas. E durante dois dias fiquei procurando um técnico para fazer a instalação no local. Recorri as lojas que revendiam produtos para aquele segmento e nada. Tentei entrar em contato com um técnico da SKY, demorou para responder, quando respondeu falou que sabia instalar SKY mas não antena para o satélite Ku desejado rsrsrsrsrs Não conseguimos fazer a demonstração lá no evento. Essa foi a primeira história. Ocorreram mais outras duas situações, traumáticas. E tomei uma decisão : a partir daquele momento não iria depender de nenhum.....para uma instalação de uma antena Ku. Apanhei? Sim apanhei. Não tinha para quem perguntar. Internet? O que é internet? E demorei uns dias até conseguir o meu primeiro sinal e sem depender de ninguém. Hoje, está tudo mais fácil a começar pelos receptores que encontram-se no mercado, entre outros.

Membro conhecido
Feb
2,594
3,363
eu nao manjo dos paranauês, mas te digo que é possível sim. Aqui em casa foi assim, instalamos sozinhos
E já algum tempo que existe o youtube, né? E por lá pesquisando, irá encontrar dezenas, centenas de vídeos ensinando, alguns inclusive tipo "passo a passo". Não tem como errar. E com as comunidades existentes, pergunta-se para um, para outro até obter o resultado desejado.

Membro conhecido
Feb
2,594
3,363
E sou suspeito para responder esse tipo de pergunta rsrsrsrs. E por favor, não me pergunte quantas antenas Ku que possuo. (sinceramente, não saberia responder) Mas de 0.90 cm duas. De 45 cm também duas. Já de 0,60 cm aí fica complicado. Não, não possuo de 0.75 cm. ( uma vez cheguei adquirir mas acabou não chegando por aqui ) Pierre, você ainda não possui nenhuma antena parabólica? Mas residi em casa? E se for em casa, mais fácil ainda. Não sei qual seja a sua região. E caso encontre-se no sul, sudeste e boa parte do nordeste, nessa fase de aprendizado, sugestão, começaria inicialmente com uma antena de 0,60 cm. Creio que a de 0,90 cm seja para uma outra etapa. Existem alguns satélites transmitindo na banda Ku. Irá depender o que você deseja acessar por aí.

Membro conhecido
Feb
2,594
3,363
então, se na sua regiao é comum as antenas de 90cm é pq a recepção é melhor com elas, entao é bom negócio sim. Aqui em BH a de 60cm dá conta direitinho.
Aqui em SAMPA também é possível encontrar antenas de 0,90 cm da Vivo. ( apesar que a de 0,60 cm dava muito bem para o gasto) Óbvio que na recepção de sinal via satélite mantem-se aquela máxima: "antena parabólica, quanto maior, melhor".

Membro conhecido
Feb
2,594
3,363
E nessa madrugada ocorreu mais uma vez. E esse negócio está começando a ficar bem chato. Estou assistindo um filme e do nada a imagem some e o áudio falhando. E isso ocorreu, novamente, durante os primeiros minutos desse dia. Lamentável !!!!

Membro conhecido
Jun
317
531
Até hoje eu não entendi porque a Vivo usava tanto a de 60 quanto a de 90 aqui em João Pessoa. A Sky, a Claro e a finada DirecTV sempre usaram 60 cm. Já a OiTV usa a de 75 cm por aqui, mas com elogios pela robustez do sinal.

Outro ponto a se destacar: porque as antenas de 45 cm não são tão comuns no Brasil como nos EUA, Europa e Japão? Eu li relatos de brasileiros que o sinal da Sky PerfecTV! não caía nem com tufão e nem com precipitação de neve. No máximo um rápido quadriculado. O único problema é quando caía neve na antena, mas bastava jogar água quente e voltava tudo ao normal...

Membro conhecido
Feb
677
863
Faça isso mesmo, irmão. Livre-se de ligar a sua TV nesses canais de TV daqui da Paraíba. O nível é baixíssimo.. A afiliada da Globo, que só quer ser duas, parece uma TV pirata. E o que dizer de uma tal Arapuan? É uma vergonha pra quem vem visitar a Paraíba e se depara com isso na TV aberta daqui. O povo já fala mal, e tendo combustível... Tu sabe, né?

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
As de 45 ainda foram usadas aqui nos anos 90, você até acha em bairros mais antigos esquecidas nas casas. O que extinguiu elas na Sky foi a mudança pro HD, onde o DVB-S2 não é tão robusto quanto o DVB-S, que fez eles migrarem o padrão mínimo pra 60 cm.

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
Você que manja dos paranauês, saberia me dizer se é possível instalar uma parabólica Banda Ku por conta própria?
É bem possível se você seguir algumas dicas bem importantes:

-Tenha um bom prumo/nível. Uma base de antena instalada não muito bem nivelada vai dar muito mais trabalho para apontar pro satélite.
-Uma furadeira com as brocas certas. Use sempre a broca indicada para furar cimento, e atualmente o padrão das antenas tem sido a de 10mm. Se tentar improvisar com o errado vai te custar muito, muito tempo de trabalho.
-Use a bucha certa para o tijolo que você furar. Usar bucha de tijolo maciço em tijolo furado vai deixar a instalação sem firmeza.

Tudo isso aprendi errando na prática.

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
As de 90cm acabam sendo usadas em SP pra instalação coletiva, pra captar sinal mais forte antes de dividir, mas se você for usar sozinho também maravilha, vai ter sinal mais estável.