Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro ativo
Feb
47
121
A Band abriu o sinal bem antes, em maio de 2016. Só codificava em eventos esportivos.
Perfeito. Antes da entrada do canal “Band SAT HD”, a emissora liberava o sinal “Band HD” (sinal de rede) para os usuários de antenas parabólicas, codificando-o apenas durante os eventos esportivos. O canal atualmente está codificado por criptografia da Conax e fica na mesma TP da “Band SP” (3990 V 7400).

Membro conhecido
Sep
690
709
31/3/2024 - Zapeada nos 11 canais da Banda C analógica (TV Aparecida com problema de som mudo, acho que talvez seja a próxima a desligar):

Membro conhecido
Jul
151
270
Obg meu amigo

Membro conhecido
Jul
151
270
O site line up está informando a saída do canal na claro, mas não esclarece se também será na tvro! Já em algums grupos tá rolando a informação q o canal polishop será substituído pelo joias VIP...

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
O site line up está informando a saída do canal na claro, mas não esclarece se também será na tvro! Já em algums grupos tá rolando a informação q o canal polishop será substituído pelo joias VIP...

Então, justamente devem estar criando essa onda toda por conta disso, tanto que procurei se informar também com o pessoal do "Portal BSD" e não estão sabendo de nada disso do fim do canal na TVRO - banda Ku, só se vier algo de última hora. Mesmo porque o sinal da Polishop TV que foi encerrado na banda C digital, na nova parabólica não depende de espelhamento pelo satélite, o sinal é transmitido via IP ( internet ).​

Membro conhecido
Feb
2,596
3,370
E pelo que entendi a Polishop sairá do 70° mas no serviço de TV paga da Claro. E na TVRO creio que manterá o sinal.

Membro conhecido
Feb
2,596
3,370
31/3/2024 - Zapeada nos 11 canais da Banda C analógica (TV Aparecida com problema de som mudo, acho que talvez seja a próxima a desligar):
E quanto a TV Aparecida: estranho ? Falta de áudio exatamente num dos programas de maior audiência da emissora. Isso está me parecendo, talvez, proposital sei lá rsrsrsrs

Membro conhecido
Sep
690
709
Esclarecendo: a frequência do Polishop TV da Claro TV é diferente da frequência do Polishop TV da TVRO do D2. Apesar de estarem no mesmo satélite, a Polishop da Claro é em SD e está no MUX Claro TV Brasil de 12620 H SR 29900, já a Polishop da TVRO do D2 é em HD e está no MUX Speedcast de 11740 H SR 29900. São 2 sinais diferentes, um deles pode ser desligado sem afetar o outro, talvez a Polishop SD saia da Claro TV DTH e fique só na TVRO do D2 Ku.
Mux Claro TV:
Mux Speedcast TVRO D2 Ku:

Membro conhecido
Feb
2,596
3,370
Também acho, pois a Rádio Aparecida analógica da parabólica tá normal, só a frequência do som da TV que tá muda mesmo.
E portanto, bem improvável que seja, talvez, algum problema técnico. E fico aqui imaginando, a provável quantidade de reclamações que possam ter surgido.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
TV Verdade e Rede Vida com imagem espremida (16:9 dentro do 4:3) e em NTSC, o sistema de cor padrão norte-americano.

E, com exceção da Globo, do SBT, da Rit TV e da TV Aparecida que estão na proporção de tela correto (4:3 letterbox), todos os canais em 16:9 espremido (quem tem TV 4:3, seja de tubo ou as primeiras LCD, vai ver as pessoas altas e magras) e nenhum em 4:3 real.

Será que a Rede Vida e a TV Aparecida vão ser as próximas a desligarem o sinal analógico, levando junto a última rádio transmitida via sinal analógico por satélite no mundo, a Rádio Aparecida?

Membro conhecido
Jul
151
270
Rodrigo enquanto a tv conecta, pelo q andei pesquisando, esse canal é mais uma retransmissora da tv brasil... mais do mesmo, nada novo!!!

Membro conhecido
Jul
151
270
A saída da tv litoral da nova parabolica será um tiro no pé da sky, pois o canal se destaca entre tantos canais ruins, sem falar na quantidade de canais SDs q tem no sistema.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Rodrigo enquanto a tv conecta, pelo q andei pesquisando, esse canal é mais uma retransmissora da tv brasil... mais do mesmo, nada novo!!!
Essa TV Conecta é daqui da região onde moro (a emissora é sediada em Araras/SP, aqui do lado de Rio Claro, e tem uma retransmissora aqui, no canal 50.1.

Seria bom se colocassem junto a Conecta FM na Nova Parabólica, é uma excelente rádio!

Site da Conecta FM: fmconecta.com.br

Membro conhecido
Jul
151
270
Tvro d2 ku prometeu muito e não entregou quase nada... tirando as filiais das 4 grandes redes q é uma novidade da banda ku e pouquíssimos canais q estrearam exclusivamente na banda ku(istv, rede brasil,CNN Brasil, tv meio) o resto é só baboseira... um monte de canais sem propósito algum... programação vergonhosa.
Resumindo a diferença da extinta banda C pra banda ku são somente as filiais... de resto, a banda ku piorou a qualidade de programacao dos canais

Membro conhecido
Jul
151
270
Fale um pouco da emissora amigo, já q vc conhece!

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Fale um pouco da emissora amigo, já q vc conhece!
A emissora traz músicas nacionais e internacionais, de várias épocas, além de jornalismo regional e nacional.

Agora, sobre a TV Conecta, tem alguns programas locais, mas nos outros horários a emissora retransmite a TV Brasil.

Membro ativo
Jan
124
208
Alguma chance das afiliadas sbt (alterosa) entrar este mês @Rodrigo Silva ? obrigado

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Alguma chance das afiliadas sbt (alterosa) entrar este mês @Rodrigo Silva ? obrigado
Boa Tarde!. Nesta segunda eu preciso ver como está o pé das coisas (andar da carruagem). Talvez se não for nesse mês o mais tardar será para Maio ou início de Junho, pois tem um cronograma pra seguir conforme vai acontecendo á assinatura de contrato. E pelo que soube para vir para o D2 banda Ku, as afiliadas do SBT = TV Jangadeiro, TV Aratu e Rede Massa, já foram mais rápidas e estão na frente das TV Alterosa, para subirem em breve.

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
Queria tanto a TV Aratu pra ver a Silvana e agora ela foi demitida... Nem quero mais kkkk (mentira, quero sim! mas demorou demais!)