Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
O problema é que ontem que todos os canais estavam travando as gravações estavam muito boa. E todos os apps que uso aqui a imagem muito limpa, então não sei se realmente é problema de internet.
Você utiliza a internet do Claro Virtua?
 
Membro conhecido
Sep
1,345
844
Boa noite baixinhos!

Hoje só tive tempo de dormir e já estou trabalhando. Os travamentos pararam?
 
Membro
Apr
45
21
Boa noite baixinhos!

Hoje só tive tempo de dormir e já estou trabalhando. Os travamentos pararam?
Durante o dia tudo de boa, mas chega perto das 21h, Nat Geo, Discovery e Animal Planet ficam um lixo. Pelo menos por aqui.
 
Membro
Nov
40
22
Tem travadinhas? sim tem, ontem por volta das 22h único canal que eu notei e estava chato de assistir foi o HBO POP, travando sem parar, deixei rolando e não parou, demais canais estavam ok, inclusive os tão relatados DISCOVERY, NATGEO, HISTORY 1 2 e ANIMAL PLANET.
OBS:
Quando vocês notarem que está ''travando'' clica em menu, sistema, diagnósticos do receptor, e olha o BANDWIDTH, aqui tenho notado desde ontem que esta na faixa de 36 a 80, alguns canais como HBO, TC, usam mais, HBO Signature estava entre 80 a 100.
Se o bandwith estiver muito baixo( a baixo dos 10 mega) vai travar sim, e que eu tenho percebido é que boa parte dos problemas é com a internet inclusive as locais, eu sou extremamente chato com qualidade de imagem e áudio, por isso saí do DTVGO, que vive pedindo para ativar, apresenta uns erros chatos. Para finalizar que já ficou extenso, sei que tem '' travadinhas'' ocorre sim, mas que não chega a ponto de cancelar, pois está em alguns canais, sei que é chato esperar arrumar os bug, mas não tem nenhum serviço perfeito, e ontem pelo site DOWNDETECTOR a Claro internet estava com problemas por isso para alguns estava impossível de assistir, outra dica sempre olhe esse site que ele mostra se o serviço de internet/tv estiver com algum problema, ele informa.
Já eu achava o contrário: quanto menor a bandwidth, melhor. Um canal demandar em torno de 100 Mbps pra rodar é tenso.

Aqui, sempre fica entre 7 e 12 Mbps. Inclusive, já foi dito, aqui no fórum, que a Claro sugere, no mínimo, uma conexão de 10 Mbps para que os canais consigam rodar sem problema.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Já eu achava o contrário: quanto menor a bandwidth, melhor. Um canal demandar em torno de 100 Mbps pra rodar é tenso.

Aqui, sempre fica entre 7 e 12 Mbps. Inclusive, já foi dito, aqui no fórum, que a Claro sugere, no mínimo, uma conexão de 10 Mbps para que os canais consigam rodar sem problema.
Sugere que na prática não está ocorrendo relato mais acima com 25 mega e travando, esse 10 mega sugerido é para própria rede que está otimizada para o Claro Box, tanto que no contrato sugere que use a rede deles, aqui fica 36 em alguns canais, HBO e TC fica em 80, página 49 tem foto que postei do HBO SIGNATURE com bandwidth 100.
Mais sobre Bandwidth

 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
672
672
Já eu achava o contrário: quanto menor a bandwidth, melhor. Um canal demandar em torno de 100 Mbps pra rodar é tenso.

Aqui, sempre fica entre 7 e 12 Mbps. Inclusive, já foi dito, aqui no fórum, que a Claro sugere, no mínimo, uma conexão de 10 Mbps para que os canais consigam rodar sem problema.

Essa banda não corresponde ao bitrate do canal, com certeza... como a Claro Box é o serviço que tem mais delay, acredito que ela deve fazer um buffer na sua central e essa banda que vemos no menu parece ser essa bufferização... então teoricamente quanto maior o valor, maior é o tempo bufferizado no box. *

* é só um achismo meu, sem nenhuma comprovação :)
 
Membro
Sep
80
39
Boa noite baixinhos!

Hoje só tive tempo de dormir e já estou trabalhando. Os travamentos pararam?
Aqui tá bom sem travar, botei umas coisas para gravar, amanhã passar a tarde toda assistindo vê se trava.
 
Membro conhecido
Sep
1,345
844
Boa tarde baixinhos!

Saindo para trabalhar, estava assistindo O Fugitivo no Discovery e deu umas travadinhas, mas em menor quantidade que outros dias. Já o History 2 não deu nenhuma, diferente de outro dia que estava impossível assistir.

@admin Tu poderia fixar este tópico?

Bjsss ?
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Boa tarde baixinhos!

Saindo para trabalhar, estava assistindo O Fugitivo no Discovery e deu umas travadinhas, mas em menor quantidade que outros dias. Já o History 2 não deu nenhuma, diferente de outro dia que estava impossível assistir.

@admin Tu poderia fixar este tópico?

Bjsss ?
Pois é, tem tanto tópico fixo e esse nunca foi.
 
Membro conhecido
Sep
1,345
844
Discovery H&H travando d+, já mais cedo o Lifetime chegava a ficar com tela verde nas travadas, então desisti do filme.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Alguns mistérios estão sendo revelados. kkkk

agora a noite o sportv estava muito ruim aqui e a minha internet normal aparentemente.

Ai testei o BANDWIDTH no sportv e estava dando 1 mbps. Já um amigo de São Paulo estava dando 59 mbps.

Ai fui na opção de DIAGNÓSTICOS DO SERVIDOR, ai dentro dele apertei para baixo e aparece o seguinte:

ID DE REDE ORIGEM: 8003
ID DE REDE ATUAL: 8000

ai achei estranho.

ai pedi para ele ir nessa opção e o dele estava:

ID DE REDE ORIGEM: 8003
ID DE REDE ATUAL: 8003

com isso deduzi que esta explicado, porque que o dele esta funcionando perfeitamente e o meu não.

Pelo visto acima são servidores diferente, então o problema esta no servidor 8000, sendo que ele esta usando o 8003.

Ai por curiosidade liguei a minha VPN e ai mudou o meu id de 8000 para 8003 também no qual a vpn é de são paulo do mesmo lugar do amigo que me falou.

Como estou usando na cidade de Araguaína-TO no qual ainda não tem a comercialização da Claro Box TV, estou pegando o sinal de algum lugar, no qual pode ser da capital palmas no qual tem a Claro Box TV, ou de outro lugar, e ai a qualidade não é boa porque não tem servidor aqui na cidade.

Provavelmente a Claro Box TV esta usando o servidores da Net, e por isso que só esta vendendo para onde tem Net. Com isso a qualidade é para ser ótima nas cidades que a Claro Box TV tem comercialização pois esta usando o servidor na própria cidade ou proximo.

Como estou usando aqui em Araguaína-TO o servidor é longe.

Outra teoria que o amigo falou que pode ser que quem esta fora da região usa o servidor 8000, e quem esta na região da Claro no qual tem servidor usar o 8003.

Gostaria que os amigos falasse ai qual o ID que aparece para vcs.
 
Membro
Nov
40
22
Alguns mistérios estão sendo revelados. kkkk

agora a noite o sportv estava muito ruim aqui e a minha internet normal aparentemente.

Ai testei o BANDWIDTH no sportv e estava dando 1 mbps. Já um amigo de São Paulo estava dando 59 mbps.

Ai fui na opção de DIAGNÓSTICOS DO SERVIDOR, ai dentro dele apertei para baixo e aparece o seguinte:

ID DE REDE ORIGEM: 8003
ID DE REDE ATUAL: 8000

ai achei estranho.

ai pedi para ele ir nessa opção e o dele estava:

ID DE REDE ORIGEM: 8003
ID DE REDE ATUAL: 8003

com isso deduzi que esta explicado, porque que o dele esta funcionando perfeitamente e o meu não.

Pelo visto acima são servidores diferente, então o problema esta no servidor 8000, sendo que ele esta usando o 8003.

Ai por curiosidade liguei a minha VPN e ai mudou o meu id de 8000 para 8003 também no qual a vpn é de são paulo do mesmo lugar do amigo que me falou.

Como estou usando na cidade de Araguaína-TO no qual ainda não tem a comercialização da Claro Box TV, estou pegando o sinal de algum lugar, no qual pode ser da capital palmas no qual tem a Claro Box TV, ou de outro lugar, e ai a qualidade não é boa porque não tem servidor aqui na cidade.

Provavelmente a Claro Box TV esta usando o servidores da Net, e por isso que só esta vendendo para onde tem Net. Com isso a qualidade é para ser ótima nas cidades que a Claro Box TV tem comercialização pois esta usando o servidor na própria cidade ou proximo.

Como estou usando aqui em Araguaína-TO o servidor é longe.

Outra teoria que o amigo falou que pode ser que quem esta fora da região usa o servidor 8000, e quem esta na região da Claro no qual tem servidor usar o 8003.

Gostaria que os amigos falasse ai qual o ID que aparece para vcs.
Ontem à noite a maioria dos canais estava péssima aqui pra mim em Maceió. Verifiquei minha conexão e estava perfeita. Depois vou verificar esse detalhe sobre a numeração dos servidores aqui. A propósito, como usar a VPN?
 
Membro conhecido
Jan
324
301
Alguns mistérios estão sendo revelados. kkkk

agora a noite o sportv estava muito ruim aqui e a minha internet normal aparentemente.

Ai testei o BANDWIDTH no sportv e estava dando 1 mbps. Já um amigo de São Paulo estava dando 59 mbps.

Ai fui na opção de DIAGNÓSTICOS DO SERVIDOR, ai dentro dele apertei para baixo e aparece o seguinte:

ID DE REDE ORIGEM: 8003
ID DE REDE ATUAL: 8000

ai achei estranho.

ai pedi para ele ir nessa opção e o dele estava:

ID DE REDE ORIGEM: 8003
ID DE REDE ATUAL: 8003

com isso deduzi que esta explicado, porque que o dele esta funcionando perfeitamente e o meu não.

Pelo visto acima são servidores diferente, então o problema esta no servidor 8000, sendo que ele esta usando o 8003.

Ai por curiosidade liguei a minha VPN e ai mudou o meu id de 8000 para 8003 também no qual a vpn é de são paulo do mesmo lugar do amigo que me falou.

Como estou usando na cidade de Araguaína-TO no qual ainda não tem a comercialização da Claro Box TV, estou pegando o sinal de algum lugar, no qual pode ser da capital palmas no qual tem a Claro Box TV, ou de outro lugar, e ai a qualidade não é boa porque não tem servidor aqui na cidade.

Provavelmente a Claro Box TV esta usando o servidores da Net, e por isso que só esta vendendo para onde tem Net. Com isso a qualidade é para ser ótima nas cidades que a Claro Box TV tem comercialização pois esta usando o servidor na própria cidade ou proximo.

Como estou usando aqui em Araguaína-TO o servidor é longe.

Outra teoria que o amigo falou que pode ser que quem esta fora da região usa o servidor 8000, e quem esta na região da Claro no qual tem servidor usar o 8003.

Gostaria que os amigos falasse ai qual o ID que aparece para vcs.
Nas cidades onde ainda não tem globo principalmente eles usam uma ID padrão que é 8000. Cada cidade que já comercializa e tem globo o ID eh diferente. Exemplo: recife é ID 8136.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Nas cidades onde ainda não tem globo principalmente eles usam uma ID padrão que é 8000. Cada cidade que já comercializa e tem globo o ID eh diferente. Exemplo: recife é ID 8136.
Tem um amigo que mora no Rio de janeiro o ID é 8038.

Então provavelmente como um amigo falou. Talvez o 8000 é um servidor nacional. Para onde ainda não tem cobertura da Claro Box TV e globo.

Nas cidades que tem cobertura eles devem pega o servidor local e com isso a experiência é muito melhor.
 
Última edição:
Top