Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Isso só mudar a rede

Opa, valeu! Fiz aqui e deu certo

Se a Claro Net e a Claro Box se fundirem, vão ter que unificar os line-ups de ambas as operadoras e adicionar os canais que faltam na Box.​

Na realidade o que vai acontecer, se realmente concretizada a mudança:

1- as afiliadas dos canais abertos terão de entrar no Box (como já acontece com a Globo). No caso das que não tenham, ficará o geral como acontece hoje - RedeTV e Gazeta seriam beneficiadas, já que muitas operações não tem ambas em HD e no Box está assim
2- dos canais pagos ali, que me lembre só falta a NHK já que os demais constam todos. Mas aí entra a questão se realmente a NHK irá pro Box

Membro conhecido
Mar
471
543
Essa é a parte mais barata de se manter.
O problema da TV a cabo tradicional são as dezenas de headends espalhadas pelo Brasil necessários pra manter o sinal da TV tradicional no ar.
Só aqui na região Nordeste são mais de 10.
Com a TV por streaming, basta um ou dois headends operando de forma nacional os sinais.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,351
E terá que adicionar os canais públicos e comunitários, pois na Claro Box não tem.

Fui pra Sky por causa disso.​

Novo membro
Dec
25
14
Estranho hein? Falo porque a qualidade de imagem no cabo é melhor que no IP
Antigamente eu pensava tbm, mas fiz o teste e não gostei. mesma coisa se n pior. e a box ficou toda louca, demorando a abrir os canais, sumiu os a la carte. voltei pro IP mas agora tirei o cabo ai minha globo passou de 504 para 501.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
E terá que adicionar os canais públicos e comunitários, pois na Claro Box não tem.

Eu sinceramente não sinto falta disso (canais públicos e comunitários) Nem tv aberta vejo imagina pública/comunitários? kkkkkkkkkk

Membro conhecido
Mar
471
543

Não tem que adicionar, pois a legislação que rege o sistema de TV paga tradicional (SeAC) é diferente da legislação para os serviços OTT, que é onde o Claro Box/Claro App se enquadram.
No SeAC é obrigatório ter esses canais, já nos serviços via app/OTT, não.
Então, a Claro adiciona só se quiser.

Membro conhecido
Mar
471
543
Eu sinceramente não sinto falta disso (canais públicos e comunitários) Nem tv aberta vejo imagina pública/comunitários? kkkkkkkkkk
Se tivesse a opção de pagar pra não ter, acho que eu seria um dos primeiros da fila.
Já começa do fato de eu não concordar com a existência de canal de TV público, pois dinheiro de impostos pra mim tem que ir pra saúde, educação e segurança pública.

Jul
2
1
Tópico para tratarmos apenas de assuntos sobre a Claro-NET HD, sinta-se livre para participar publicando suas dúvidas, opiniões, e experiências com essa operadora.
Boa, eu tenho em minha casa internet com tv combo a fatura vem aumentando mês a mês , estou muito propenso a cancelar 248,00 depois 252,00 mês seguinte 285

Membro conhecido
Dec
291
263
Alguém sabe dizer se no roteador da Claro tem algum menu secreto que exibe os sites acessados?

Sei que tem o histórico do navegador... mas eu queria algo pra ver o que minha filha anda acessando.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Alguém sabe dizer se no roteador da Claro tem algum menu secreto que exibe os sites acessados?

Sei que tem o histórico do navegador... mas eu queria algo pra ver o que minha filha anda acessando.

Essa parte eu sinceramente não sei se tem. No seu caso acredito seja melhor instalar algum aplicativo específico no PC (ou no celular) para realizar esse controle, caso ela esteja limpando o histórico de navegação

Que nem aqui em Bragança Paulista: é um headend que atende só duas cidades (aqui e a vizinha Atibaia) tendo HFC, e uma terceira (Piracaia) só no FTTH: ali os planos de tv são só pelo Claro Box.

Só nessa aí teriam economia eliminando um headend que atende só três cidades, onde certamente toda estrutura será direcionada para Campinas - como já fazem atualmente atendendo Jundiaí, Itatiba e outras naquela região.

Última edição:
Membro conhecido
Dec
400
362

Eu não achei nenhuma opção no modem da claro que guarde o historico de navegação. Seria bom instalar um software de controle parental ou algo assim.
Mas os roteadores mais sofisticados tem esta função.
.
No site acima fala do roteador asus que grava o historico.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
A gente sabe que é sonhar demais e aí o alarme toco, mas ao menos se houvesse liberação do Disney+ aos assinantes como compensação da retirada dos canais deles no final de fevereiro, seria um alento. Ou ao menos, se não for liberado, que ao menos tivesse padrão equivalente ao Max e Premiere, com plano anual 12x em valor abaixo da plataforma oficial.

Certamente a Disney não fará mesmo isso, nem em sonho, sabendo-se quanto está custando assinatura da plataforma

Membro conhecido
Sep
1,111
1,068
Mas esse valor dividido em 12x já existe desde a fusão. A Disney vai colocar na mesa nas próximas negociações as operadoras oferecerem nos pacotes o streaming incluso

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Mas esse valor dividido em 12x já existe desde a fusão. A Disney vai colocar na mesa nas próximas negociações as operadoras oferecerem nos pacotes o streaming incluso

Achei agora. Esse R$ 43,99 é meio salgado ainda - se fosse algo parecido do Max, daria pra pensar

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Muito caro.

Impraticável, sério. Tudo bem, para quem assina por causa das ESPN e dos eventos esportivos sem problemas mas pra mim não vale tudo isso. Se for algo perto de ~ R$ 28, como o Max e Premiere, aí seria algo para se pensar

Membro conhecido
Mar
471
543
Se a Disney tá querendo continuar é cobrando das operadoras os mesmos valores de hoje, mesmo depois de retirar 6 canais do ar.
Imagine dar streaming pra cliente.