Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Qual a versão do UI e do frimware que tu tem ai?
Aqui a UI é = 2.8.15.5 e o final do frimware é 2.8.15.1.

Aqui é igual a sua:

UI: 2.8.15.5
Firmware: 2.33.6.48c.RC6.2-mw2.8.15.1

=====================

Pessoal, lembro que esse assunto saiu aqui há um tempo e queria saber se houve solução em quem passou por isso:

Comentei que fui 'voltado' ao cabo, e os canais HBO e Premiere estão somente abrindo no ponto adicional (e também no app da Claro) mas não no principal onde ao sintonizar neles aparece código C02-002 pedindo para assinar. Ao contrário da outra vez, que quando fui pro Box, 'do nada' foram cancelados, ambos planos aparecem na minha assinatura.

O assunto ainda está no consumidor.gov.br, já que não encerrei o chamado, e estou esperando solução por parte deles mas para quem passou por essa situação poderia por gentileza informar como foi resolvido?

Membro conhecido
Dec
400
362
Valeu pelo retorno.
Este problema foi resolvido do HBO, mas o cliente teve de trocar os decoderes pelos modelos antigos, o SAG4KC362 ou 363. Pois só funciona nos deco que tem cartao de acesso. E para variar vieram aparelhos reciclados, pois nao existem mais novos.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756

Opa, valeu. Aqui puseram dois Soundbox. Bom, aquele negócio: vamos ver o que eles resolvem

Novo membro
Dec
25
14
Como que faz?

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756

Taí uma coisa que ainda não fiz desde que puseram os dois receptores, já que passei a senha do wi-fi no ato da instalação. A coisa que estranhei, aliás, é que na hora do CPF ele colocou outro número (não era CPF o número que digitou, mas com 4 dígitos) - e li claramente a frase "informar CPF do comprador"

Membro ativo
Sep
137
65
Isso, foi comigo.. tive que deixar levarem os dois redondos e colocaram dois 363 reciclados pra lá de Bagdá. Meu plano é Top HD 4k, até onde sei, só acontece nesse plano, se vc tem os planos com nomenclatura 4k Clato TV+ não deveria ocorrer..

Membro ativo
Sep
137
65
Se alterar pro modo IP, os canais vão abrir.. mas eu, como não queria produto com delay tendo conexão por cabo coaxial, briguei até onde deu, e só resolveu aceitando a troca por 02 decoders modelo 363 velho.
Pra alterar, aperta 3x na casinha (home), coloca senha 8291, depois bota a senha de novo e vai em modo de instalação, algo assim, vai ter cabo e IP, seleciona IP e vai seguindo as telas.. veja se abre o canal que não está abrindo e nos conta..

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756

É que não conseguirei mexer nesse final de semana (não estou em casa agora), mas como tinha dito é coisa específica só de um receptor - tanto que consigo ver também pelo app da Claro. É aquele negócio: criaram o problema, eles resolvam. Mas se não resolverem, deixei anotada essa dica.

Soundbox, mesmo por cabo HFC, é híbrido, precisa da internet pra autenticar, certamente está ai o problema, e já antecipo, não saberão como corrigir.

Claro sendo Claro kkkkkkkkk

Membro ativo
Dec
147
101
Desculpem os amigos do fórum, mas não tenho o mínimo interesse no ClaroBox. Estou no HFC por escolha própria, pra fugir dessa maré de streaming e continuar com a TV pura, independente de internet e à cabo.

Pior que não rola nem ir pra SKY, que apesar de ter TV por assinatura “pura”, é muito inferior em TUDO.

Membro conhecido
Mar
471
543
Infelizmente você vai ter apenas como adiar.
Em no máximo 2 ou 3 anos, a Claro deve trocar o receptor de todos.
Especialmente por conta da TV por HFC ser muito mais cara pra manter funcionando, e pelo sucesso do produto via streaming da Claro.
Infelizmente TV paga tradicional é um produto em decadência.
Basta ver o número mensal enorme de cancelamentos, e o número baixíssimo de adesões, na casa de 10% de todos os novos contratos, segundo o diretor da divisão de vídeo da Claro.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756

Assim: o Box não é ruim, sério. Apenas precisam melhorar a qualidade técnica de alguns canais já que diversos ali parecem estar com frame 'travado' como por exemplo os canais Sportv - que curiosamente no Premiere isso não acontece.

Pelo que está sendo relatado no tópico do Box, na parte do som progressivamente estão liberando o Dolby nos canais.

Sim, eu voltei no pro HFC (como disse, 'me voltaram' sem pedir, mas também não reclamei kkkkkkk), mas estou ciente que em curto prazo ocorrerá esse procedimento de migração.

Concordo totalmente. O custo do HFC é imenso, já que são diversos headend e o processo é um tanto quanto burocrático por exemplo para inclusão de canais onde as programadoras devem enviar receptores para cada operação. Centralizando em um só lugar esse gasto é cortado para os dois lados. Fora também a instalação do receptor no cliente: no Box basta utilizar a internet, mas no HFC é toda aquele procedimento de passar cabo.

Pro pessoal que vê tv aberta pela Claro certamente em breve as afiliadas estarão também por ali

Novo membro
Dec
25
14
Fui mudar pra cabo aqui no meu decoder e a imagem n ficou tão diferente do IP e o delay n testei pq n estava passando jogo. mas vi que os a la carte ficaram bloqueados ai tive que voltar para o IP. pelo menos agora eu consegui usar sem o cabo coaxial conectado junto do Wi-fi.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756

Estranho hein? Falo porque a qualidade de imagem no cabo é melhor que no IP

Membro conhecido
Aug
277
285
Não há mais diferença entre o streaming e o cabo, não a olho nu. E vou além, no app, a qualidade pode chegar a ser melhor que no cabo, dependendo do dispositivo de streaming usado, pois a box tem uma piora na qualidade, enquanto no app é a qualidade “real”. O que joga contra o streaming é o atraso, mas isso é uma questão que será mitigada, não tenha dúvida disso.

Membro conhecido
Aug
610
567
Quanto a baratear os custos para a Claro, não vai ter que manter a redes de fios, ou cabos, ou fibra, seja lá o que for, para que a internet chegue até a casa do cliente? Isso tudo vai continuar precisando de manutenção, sujeito a tempestades, raios, queda de árvores, etc, que vão continuar demandando custo para a claro.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Uma dúvida no receptor híbrido: eu preciso mudar a conexão da rede, porque vi agora que o técnico cadastrou outra (eu uso nas smart uma específica). É só entrar no setup e mudar, que não interferirá na coaxial?

O caso que comentamos seria dos headend que abrigam canais em cada praça. A estrutura internet creio que será modificada também, onde vão centralizar em grandes centros para redução de custos - fora que as coaxiais estão começando ser sobrepostas pelo FTTH

Novo membro
Aug
29
10
Isso só mudar a rede

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Se a Claro Net e a Claro Box se fundirem, vão ter que unificar os line-ups de ambas as operadoras e adicionar os canais que faltam na Box.​