Clube Claro-NET HD

Membro ativo
Sep
137
65
Qual a nomenclatura do plano aparece na fatura?

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Pois é.. e pedi pra trocar meu equipamento na segunda, pois esses sag 363 não atualizam mais e estão com a interface mais defasada.. agora já não sei mais..

Esse plano era quando estava na opção cabo. Quando passei pro Box, mudou a definição. Tomara que dê a sorte de instalarem um do usado no Claro Box pra você, porque à época eu não consegui.

Membro ativo
Sep
137
65
Esse plano era quando estava na opção cabo. Quando passei pro Box, mudou a definição. Tomara que dê a sorte de instalarem um do usado no Claro Box pra você, porque à época eu não consegui.
Logo que troquei pro plano top HD 4k instalaram dois desse redondo que tbm servem pro box, porém, deram problema no HBO anual que só abria num deles,neu tenho dois pontos.. ai trocaram pros sag 363 e resolveu, mas são dois recauchutados, um deles o display nem funciona, fora não receberem mais atualização.
Mas pq vc não conseguiu que instalassem um dos usados no box tbm, o que argumentavam?

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756

Me disseram não tinha em estoque porque que esses Box não têm aqui em Bragança mas vinha direto de Campinas ou de São Paulo. Aliás a pessoa que trouxe os Box, e estava até em uma moto, não era mesmo daqui mas de Campinas (estava até no comprovante da OS). Ele até 'meio que' reclamou não terem ainda regionalizado falando "não entendi por quê me mandaram de Campinas pra cá , porque era só disponibilizar local e te entregariam no mesmo dia"

Membro ativo
Sep
137
65
Entendi, mas no caso, os box que têm a entrada HFC ficam com a equipe de HFC mesmo, dessa forma, não seria motivo pra não terem instalado um desses pra vc.

Membro conhecido
Aug
610
568
A Claro parou com a expansão da Fibra?

Faz uns 2 anos que um técnico esteve aqui resolvendo um problema e naquela oportunidade ele falou que em dois ou três meses, minha região teria o cabo coaxial trocado pela fibra e até hoje não mexeram em nada.

Me parece que a Claro não investe mais na expansão nem do HFC nem da Fibra. O futuro vai ser tudo box.

Membro
Apr
30
21
Eu não consigo entender a lógica da Claro
aqui em Carapicuíba, quando chegou na época a NET foi pouquíssimos bairros atendidos, e nunca teve expansão do HFC, nunca chegou no meu bairro.
Aí quando começou a brotar Operadora local, a Vivo acordou e rapidamente fibrou a cidade inteira para não perder clientes, pq estava tendo migração em massa para essas operadoras (só aqui na cidade tem umas 7).
Agora a Claro segue dormindo aqui, não sobrepõe a Fibra onde já tem o HFC, e não expande o resto da cidade com a Fibra...
Nisso a Vivo deu um baile nela

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756

Na parte de fibra aqui em Bragança não tem nada. Quer dizer, só em alguns pontos raros que são comerciais. Agora 5G, essa sem previsão nenhuma pra Claro expandir pra cá. A TIM chegou forte (vejam aqui), e parece que até o final do ano teremos também a Vivo aqui no 5G (na vizinha Atibaia tem tanto a TIM como Vivo em 5G)

Última edição:
Membro conhecido
Mar
471
544
HFC já foi anunciado em 2018 que não iria mais ter investimento algum. Vão só manter funcionando a rede que já existe.
De lá pra cá, todas as expansões que aconteceram foram na fibra, mesmo em cidades que tem HFC.
Porém, onde o HFC já funciona bem, não vai haver pressa na troca.
Palavras não minhas, mas do diretor de produtos residenciais da Claro.

Membro conhecido
Sep
1,031
1,054
Acho que é mais fácil incluir um canal na tecnologia fibra. No HFC é necessário que cada headend receba um receptor para transmitir o canal.

Hoje em dia até que não... os headends da Claro são conectados, então pode receber em 1 ponto único e distribuir internamente com todos.... antigamente era mais complexo.

Membro conhecido
Sep
1,031
1,054

Aqui no RJ a expansão está forte... vou me mudar e vi que no endereço novo no site não tem a fibra, mas no prédio já tem as caixinhas de fibra da Claro, ou seja, instalação super recente, ainda não liberado para os assinantes.

Acho que estão expandindo de acordo com a obsolescência da rede HFC, se a rede HFC é nova, a prioridade da sobreposição deve ser baixa... já que não vão investir mais em HFC.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756

No caso do RJ, assim como cidades com grandes densidades demográficas, não só a Claro mas como todas as demais dão mais prioridade e certamente também analisam retorno de investimento, já que fazer essa sobreposição não é barata. Condeno a Claro por agir assim? Não, porque vão investir onde realmente terá retorno.

Última edição:
Jun
69
40
Hoje em dia até que não... os headends da Claro são conectados, então pode receber em 1 ponto único e distribuir internamente com todos.... antigamente era mais complexo.
Oi Eduardo! Lembro de você da época da TV Magazine... Desde quando os headends da claro estão unificados? Será que esta é a razão da operação de Fortaleza finalmente terem incluído os canais Eurochannel e Film&Arts? Abraço.

Membro conhecido
Dec
400
362
Com certeza deve ser por isto, pois aqui em Balnéario Camboriú-SC também estraram estes canais de uma vez só. E agora todo canal novo entra aqui também.

Membro conhecido
Jun
2,037
1,820
Desculpa ai, cara.. só pra saber se ainda tem o redondo na praça, pois pretendo trocar as carcaças dos 363 que deixaram aqui pelos redondos, que já usei e achei interessantes.
???

Eu não tava falando de vc, tava falando daquele lugar... Aquele lugar era... Deixa pra lá, pelo menos agora nenhum fórum de telecomunicações vai cometer a besteira de pedir CPF dos membros (entre outras bizarrices daquele lugar).