Membro ativo
- Sep
- 137
- 65
Concordo com vc, mas esses estão virando trambolhos, não atualizaram a interface, e não estão mais sendo disponibilizados em novas assinaturas.. tenho dois SAG4KC363 mas recondicionados, velhos e certamente sem receber mais atualização.Eu acredito que os HFC raiz que já tem embutido modem, vc não precisa ter internet wifi na sua casa para ele conectar os apps nem para autenticar os canais do HFC, ao contrário dos híbridos
esse modelo ai pelo que eu ouvi , vao parar com a atualização ja que a fabricante nao vai mais entregar atualização pra operadorasConcordo com vc, mas esses estão virando trambolhos, não atualizaram a interface, e não estão mais sendo disponibilizados em novas assinaturas.. tenho dois SAG4KC363 mas recondicionados, velhos e certamente sem receber mais atualização.
HFC raiz vai ser obsoleto, então..esse modelo ai pelo que eu ouvi , vao parar com a atualização ja que a fabricante nao vai mais entregar atualização pra operadoras
HFC raiz vai ser obsoleto, então..
Se você olhar no site da Anatel, vai observar que o número de assinantes HFC da Claro já caiu mais de 50% em relação ao seu ápice. Ou seja, hoje a Claro não tem mais nem a metade do número de assinantes no cabo coaxial do que já teve no passado.
08/2016 = 7.416.077 assinantes
09/2024 = 3.534.836 assinantes
HFC "híbrido" segue sendo HFC, mas com os decoders que precisam da internet pra autenticar o assinante...Se você olhar no site da Anatel, vai observar que o número de assinantes HFC da Claro já caiu mais de 50% em relação ao seu ápice. Ou seja, hoje a Claro não tem mais nem a metade do número de assinantes no cabo coaxial do que já teve no passado.
08/2016 = 7.416.077 assinantes
09/2024 = 3.534.836 assinantes
Concordo com vc, mas esses estão virando trambolhos, não atualizaram a interface, e não estão mais sendo disponibilizados em novas assinaturas.. tenho dois SAG4KC363 mas recondicionados, velhos e certamente sem receber mais atualização.
Dei uma olhada nos planos, e o meu plano 4K com gravador externo e o deco SAGKC362 não existe mais, e em nenhum dele eu tenho a opção de ter 5 pontos como tenho agora.Quando estava no cabo e trocaram meu receptor agora mesmo em 2024 porque estavam travando sistematicamente, pensei que ao menos trariam algum dos Box (como ocorreu com alguns aqui) mas não - puseram o SAG4KC363. Um deles estava praticamente novo, agora o do ponto adicional estava com aquele visual fosco na telinha.
Fora que também pra ajudar esses que puseram já estavam começando ficar lentos e também travando, mesmo eu forçando atualização pra ver se resolvia. Aí acabei mudando pro Box.
Um outro negócio também é que para ter alguma atualização de canais no cabo, leva tempo para todas operações passarem disponibilizar sinal em todos headend. Videm os casos de canais que têm em algumas praças e outras não (não falo dos locais, por favor), devido política da programadora. Lembro que vi várias reclamações aqui que não tinham os canais Eurochannel, Film & Arts etc em várias operações, e ainda continua assim.
Dei uma olhada nos planos, e o meu plano 4K com gravador externo e o deco SAGKC362 não existe mais, e em nenhum dele eu tenho a opção de ter 5 pontos como tenho agora.
O jeito é torcer para que não de problema em nenhum dos pontos, o meu trocaram ano passado por outro SAGKC362, com a tela fosca (deve ser reciclado).
Entrei novamente no site e coloquei o meu cep, dai apareceram os planos 4K e 4K soudbox , conexão via cabo. Dai tem a opção de colocar mais 4 pontos 4K adicionais, mas não diz qual aparelho vem. Acho que devem ser os mais novos, mas com opçao do cabo.O SAG4KC362 não disponibilizam mais, tanto que quando trocaram aqui era o SAG4KC363
Entrei novamente no site e coloquei o meu cep, dai apareceram os planos 4K e 4K soudbox , conexão via cabo. Dai tem a opção de colocar mais 4 pontos 4K adicionais, mas não diz qual aparelho vem. Acho que devem ser os mais novos, mas com opçao do cabo.
Acho que é mais fácil incluir um canal na tecnologia fibra. No HFC é necessário que cada headend receba um receptor para transmitir o canal.TV UOL entrou hoje na Vivo Fibra.
Não gosto quando a Claro deixa a gente por último.
TV UOL entrou hoje na Vivo Fibra.
Não gosto quando a Claro deixa a gente por último.
Acho que é mais fácil incluir um canal na tecnologia fibra. No HFC é necessário que cada headend receba um receptor para transmitir o canal.
Essa é a coisa que comentei acima. O problema do HFC é esse: que a qualidade é superior, isso não se pode negar, mas peca no problema de que só entrará no ar quando todos headend possuírem o receptor. Creio que até poderiam fazer uma solução IPTV como alguns canais que o são*, mas talvez não adotam por causa ainda dos assinantes legados com receptor led verde, que não é compatível a esse tipo de conexão
* canais que são IPTV no HFC: LMC+, Mezzo, Universal+ (se não me engano tem mais, só que não lembro agora)
534 - Futura?
Esse modelo é mais recente que o redondo, não?Aí infelizmente é uma loteria. Por exemplo, agora em outubro mudei pro Claro Box e instalaram esse aqui (sendo que muitos têm o redondo):
Sagemcom S4KCW5 | Claro
Configurar seu Sagemcom S4KCW5 nunca foi tão fácil com nossos guias passo a passo. Clique e confira!configuraraparelhos.claro.com.br
Esse modelo é mais recente que o redondo, não?
Quando vc tinha os sag4kc363 e trouxeram outro igual pra substituir, seu plano, a nomenclatura mesmo, era TOP HD 4K? Tenho esse plano, da retenção, e insistem em dizer que pra ele os sag4kc363 é que rodam direitoQuando estava no cabo e trocaram meu receptor agora mesmo em 2024 porque estavam travando sistematicamente, pensei que ao menos trariam algum dos Box (como ocorreu com alguns aqui) mas não - puseram o SAG4KC363. Um deles estava praticamente novo, agora o do ponto adicional estava com aquele visual fosco na telinha.
Fora que também pra ajudar esses que puseram já estavam começando ficar lentos e também travando, mesmo eu forçando atualização pra ver se resolvia. Aí acabei mudando pro Box.
Um outro negócio também é que para ter alguma atualização de canais no cabo, leva tempo para todas operações passarem disponibilizar sinal em todos headend. Videm os casos de canais que têm em algumas praças e outras não (não falo dos locais, por favor), devido política da programadora. Lembro que vi várias reclamações aqui que não tinham os canais Eurochannel, Film & Arts etc em várias operações, e ainda continua assim.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?