Busologia e Afins

Membro conhecido
Oct
706
387
Grande Otelo e Ankito - Pé na Tábua!

O ônibus da impagável dupla era montado num chassis STEYR, de fabricação austríaca.

Última edição:
Membro conhecido
Oct
706
387
Um passeio ferroviário com Sheena Easton

A marca "+" próxima ao limpa trilhos era comum em locomotivas antigas. Provavelmente, indicava a posição do maquinista dentro da cabine de comando.

Em navegação fluvial ou marítma, os arraes (pilotos) se mantêm à direita do barco que vêm em sentido contrário. A regra define que desta maneira os corações dos condutores ficam mais próximas.

Modernamente em barcos e aeronaves são utilizadas lâmpadas vermelhas nas pontas das naves para indicar a posição do piloto e sentido da nave. Do lado oposto, lâmpadas verdes. Desta maneira, o risco de colisão é reduzido.

Os pilotos criaram diferentes frases para lembrar o que significa ver certas luzes, como “Verde depois vermelho, vire à direita ou você está morto” quando uma aeronave se aproxima frontalmente.

A regra vale para veículos de polícia, também.

Luzes azuis e vermelhas. Influência da bandeira americana?

Última edição:
Membro conhecido
Oct
706
387

Trem de Média Velocidade no Brasil:
Finalmente sairá do papel?

Trem Intercidades (TIC) chegará a 150 km/h​

• A viagem do expresso que ligará São Paulo (estação Barra Funda) a Campinas deve durar entre 61 e 64 minutos de acordo com os estudos do governo. O projeto contempla apenas uma parada, em Jundiaí. A velocidade do trem pode chegar a 150 km/h, mas a média será de 96 km/h.
  • A passagem do expresso entre a capital paulista e Campinas custará no máximo R$ 64 por passageiro e por trecho, mas há a possibilidade de que haja descontos a passageiros frequentes e outras promoções que tornem o modal mais atrativo. Passagens de ônibus custam hoje R$ 41 entre São Paulo e Campinas.
  • A concessionária poderá oferecer modalidades de assentos diferentes com preços distintos, desde que transporte 800 passageiros por viagem durante a hora e pico, segundo o secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini.
  • O Trem Intercidades vai compartilhar a mesma linha hoje operada pela Linha 7-Rubi da CPTM, mas haverá a construção de novas linhas em parte dos trechos. Hoje, a linha 7 divide a mesma linha com trens de carga operados pela MRS Logística, que terá de construir uma nova linha paralela para seus vagões entre Barra Funda e Jundiaí.

Trem Intermetropolitano (TIM)​

• Chamado de trem parador, o TIM vai compartilhar trilhos com o TIC entre Jundiaí e Campinas.
  • A diferença é que o TIM vai fazer um trajeto de 44,4 quilômetros em cinco estações: Jundiaí, Louveira, Vinhedo, Valinhos e Campinas.
  • O TIM será mais lento, mas também mais barato. A previsão do governo paulista é que a passagem custe R$ 14,05 por trecho entre Jundiaí e Campinas. O passageiro que viajar de Barra Funda a Campinas nos trens com mais paradas vai pagar R$ 18,45.

Investimentos e leilão​

• Para viabilizar as obras, o governo prevê um aporte para remunerar o investimento de aproximadamente R$ 6 bilhões durante os sete anos em que a concessionária fará as obras. Com isso, o governo estadual vai financiar cerca de 50% dos investimentos do projeto.
  • O aporte será pago durante o ciclo de investimentos, de sete anos, até 2030. Pago de acordo com o andamento da obra e esses R$ 6 bilhões são aproximadamente 50% do investimento total do projeto, de R$ 12,47 bilhões.
  • Além disso, o edital prevê pagamentos de contraprestações anuais de cerca de R$ 500 milhões quando a obra for entregue, em 2031, até o fim do contrato. A contraprestação total prevista é de R$ 13,74 bilhões, mas vencerá o leilão o grupo que der o maior desconto de contraprestação.

Mais:

Membro conhecido
Oct
706
387

Mais um Ford da Rede Associadas

fonte:

Membro conhecido
Aug
484
620
As extintas autoviária freitas de fortaleza no ceará e a transportes aero club de belém do pará com pinturas parecidas, isso antes da adoção das pinturas padronizadas das duas capitais brasileiras.

Por favor, Entrar ou Registre-se para ver o conteúdo do spoiler!

Por favor, Entrar ou Registre-se para ver o conteúdo do spoiler!

Última edição:
Novo membro
Sep
1
0

Olá!

Este antigo COE da tupi sobreviveu sim, pertence a um amigo que o adquiriu em 2015, e encontra-se guardado aguardando restauração. Foi adquirido por um piloto de corridas gaúcho ainda nos anos 70/80, e convertido em motorhome. Ainda preserva seu motor original V8 272 pol. Ele foi convertido para furgão ainda nos EUA, por uma empresa que não me recordo o nome (mas tem a plaquinha de identificação dela rebitada), antes de embarcar para o Brasil quando a Tupi o comprou. A Tupi o vendeu à TV Cultura de Porto Alegre, que por sua vez o vendeu a este piloto de automobilismo, que o vendeu ao meu amigo. Se quiserem fotos dele atualmente, creio que tenha algumas guardadas. Abraços.

Membro conhecido
Oct
706
387
Ô Gabriel! Se não lhe der muito trabalho, mande as fotos que todos vamos vibrar!

Membro conhecido
Oct
706
387
Ô Trem Bão!

Sheena Easton

Morning Train - O trem da manhã

Eu acordo todas as manhãs
Eu saio cambaleando da cama
Me espreguiçando e bocejando
Mais um dia pela frente

Parece durar para sempre
E o tempo passa devagar
Até que meu bem e eu estejamos juntos
Então começamos a voar

A noite é a hora certa
Nós fazemos amor
Então é a hora dele e minha
Nós alçamos voo

Meu bem pega o trem da manhã
Ele trabalha das nove às cinco e então
Ele pega outro para casa novamente
Para me encontrar esperando por ele

Ele me leva ao cinema
Ou a um restaurante, para ir
Dançar musica lenta
Qualquer coisa que eu queira

Só quando ele está comigo
Ele me faz brilhar
Só com a luz que ele me dá
Me faz sentir tão bem

O dia todo eu penso nele
Sonhando com ele constantemente
Eu sou tão louca por ele
E ele é tão louco por mim
(loucamente louco por mim)

Quando ele sai daquele trem
Estou fazendo papel de boba, numa luta
Trabalha o dia todo para ganhar seu pagamento
Para que possamos brincar a noite toda

Ele está sempre naquele trem da manhã
(Ele trabalha das nove às cinco e depois)
Ele trabalha tanto
(Ele pega outro para casa novamente)

(Meu bem pega o trem da manhã)
(Ele trabalha das nove às cinco e depois)
(Ele pega outro para casa novamente)
(Para me encontrar esperando por ele)

Big Boy 4014, a maior locomotiva da vapor do mundo, fabricada em 1940 e restaurada para participar das comemorações dos 150 anos do primeiro encontro entre a Union Pacific e Central Pacific.

mais:

Última edição:
Membro conhecido
Oct
706
387
Mais sobre a BlueBelle 488

Direita: 488 como EKR 5 durante seu tempo em Shepherdswell - fotógrafo desconhecido

Classe: 415, introduzido em 1882
Rodas: 4-4-2T
Construído: março de 1885 por Neilson & Co, Glasgow (Works No. 3209)
Números transportados: 488, 0488, EKR 5, 3488, 30583
Vendido por LSWR: para o Ministério das Munições em setembro de 1917 e vendido para a EKR em abril de 1919
Comprado de volta pela SR: 1946
Retirado: julho de 1961
Chegou em Bluebell: 12 de julho de 1961
Última grande reforma: 1985
Última operação: 1990
Status atual: exibição estática, aguardando grandes trabalhos na caldeira
Proprietário: Bluebell Railway
Comprimento: 38 pés 8,5 pol. geral
Peso: 55 toneladas 2 cwt
Capacidade de água: 1.200 galões
Capacidade de carvão: 1 tonelada

Fonte: