Membro conhecido
- Oct
- 706
- 387
Os pilotos criaram diferentes frases para lembrar o que significa ver certas luzes, como “Verde depois vermelho, vire à direita ou você está morto” quando uma aeronave se aproxima frontalmente.
Todo mundo fala bem dos trens. Segurança, economia, baixo impacto ambiental, etc, etc.
Mas na hora de viajar... ônibus ou avião, pois são rápidos, confortáveis, além de oferecerem mais horários de partida.
Conheçam as soluções que o mundo buscou para revigorar o transporte ferroviário:
Quem pesquisar neste canal do Youtube, encontrará detalhes sobre os percalços e o sucesso do primeiro trem-bala do mundo.
O penoso caso do desenvolvimento ítalo-britânico (na verdade em ordem reversa), finalmente atingiu um bom compromisso entre custo e benefício. Me parece o mais adequado para a revigorar o transporte de passageiros na malha ferroviária do Brasil, sem a necessidade de grandes investimentos na infraestrutura existente.
Um Ilustre Caminhão de Reportagens Externas
"Está aqui a foto de um furgão Ford 1955, construído especialmente para externas de tv.
Esse da foto, pertenceu à TV Tupi-RJ.
Nele puxavam um moto gerador que alimentava o equipamento e em cima havia uma plataforma para as pesadas câmeras da época.
A foto e essas informações foram enviadas pelo prestativo amigo Paulo Sallorenzo (http://www.sallorenzo.com.br/ ), fotógrafo profissional de larga experiência, que fez essas fotos por ocasião da troca de proprietário do furgão, indo ele para uma produtora de vídeo, depois de estar parado por vários anos.
-Esse auto é histórico, será que por uma grande sorte ele sobreviveu ao tempo e está preservado por aí?"
- Guilherme Medicin.
Fonte:
TV Tupi ...
Está aqui a foto de um furgão Ford 1955, construído especialmente para externas de tv. Esse da foto, pertenceu à TV Tupi-RJ. Nele puxavam um...antigosverdeamarelo.blogspot.com
Acho que o velho Ford da TV Tupi-RJ foi revigorado e está na ativa, ou talvez um irmãozinho dele.
Deem uma olhada nessa carreata:
View attachment 3850
Será que é o mesmo personagem?
Fonte:
Esqueçam-se da Política...
O COE Ford aparece de relance aos 1:30 da reportagem.
Um Ilustre Caminhão de Reportagens Externas
"Está aqui a foto de um furgão Ford 1955, construído especialmente para externas de tv.
Esse da foto, pertenceu à TV Tupi-RJ.
Nele puxavam um moto gerador que alimentava o equipamento e em cima havia uma plataforma para as pesadas câmeras da época.
A foto e essas informações foram enviadas pelo prestativo amigo Paulo Sallorenzo (http://www.sallorenzo.com.br/ ), fotógrafo profissional de larga experiência, que fez essas fotos por ocasião da troca de proprietário do furgão, indo ele para uma produtora de vídeo, depois de estar parado por vários anos.
-Esse auto é histórico, será que por uma grande sorte ele sobreviveu ao tempo e está preservado por aí?"
- Guilherme Medicin.
Fonte:
TV Tupi ...
Está aqui a foto de um furgão Ford 1955, construído especialmente para externas de tv. Esse da foto, pertenceu à TV Tupi-RJ. Nele puxavam um...antigosverdeamarelo.blogspot.com
Acho que o velho Ford da TV Tupi-RJ foi revigorado e está na ativa, ou talvez um irmãozinho dele.
Deem uma olhada nessa carreata:
View attachment 3850
Será que é o mesmo personagem?
Fonte:
Esqueçam-se da Política...
O COE Ford aparece de relance aos 1:30 da reportagem.
Olá!
Este antigo COE da tupi sobreviveu sim, pertence a um amigo que o adquiriu em 2015, e encontra-se guardado aguardando restauração. Foi adquirido por um piloto de corridas gaúcho ainda nos anos 70/80, e convertido em motorhome. Ainda preserva seu motor original V8 272 pol. Ele foi convertido para furgão ainda nos EUA, por uma empresa que não me recordo o nome (mas tem a plaquinha de identificação dela rebitada), antes de embarcar para o Brasil quando a Tupi o comprou. A Tupi o vendeu à TV Cultura de Porto Alegre, que por sua vez o vendeu a este piloto de automobilismo, que o vendeu ao meu amigo. Se quiserem fotos dele atualmente, creio que tenha algumas guardadas. Abraços.
Ô Gabriel! Se não lhe der muito trabalho, mande as fotos que todos vamos vibrar!Olá!
Este antigo COE da tupi sobreviveu sim, pertence a um amigo que o adquiriu em 2015, e encontra-se guardado aguardando restauração. Foi adquirido por um piloto de corridas gaúcho ainda nos anos 70/80, e convertido em motorhome. Ainda preserva seu motor original V8 272 pol. Ele foi convertido para furgão ainda nos EUA, por uma empresa que não me recordo o nome (mas tem a plaquinha de identificação dela rebitada), antes de embarcar para o Brasil quando a Tupi o comprou. A Tupi o vendeu à TV Cultura de Porto Alegre, que por sua vez o vendeu a este piloto de automobilismo, que o vendeu ao meu amigo. Se quiserem fotos dele atualmente, creio que tenha algumas guardadas. Abraços.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?