Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Busologia e Afins

Oct
405
228
Grande Otelo e Oscarito - Pé na Tábua!


File:Steyr-Diesel_580_(4521134872).jpg
796px-Steyr-Diesel_580_%284521134872%29.jpg


O ônibus da impagável dupla era montado num chassis STEYR, de fabricação austríaca.
 
Oct
405
228
Um passeio ferroviário com Sheena Easton


A marca "+" próxima ao limpa trilhos era comum em locomotivas antigas. Provavelmente, indicava a posição do maquinista dentro da cabine de comando.


Em navegação fluvial ou marítma, os arraes (pilotos) se mantêm à direita do barco que vêm em sentido contrário. A regra define que desta maneira os corações dos condutores ficam mais próximas.

Modernamente em barcos e aeronaves são utilizadas lâmpadas vermelhas nas pontas das naves para indicar a posição do piloto e sentido da nave. Do lado oposto, lâmpadas verdes. Desta maneira, o risco de colisão é reduzido.

Os pilotos criaram diferentes frases para lembrar o que significa ver certas luzes, como “Verde depois vermelho, vire à direita ou você está morto” quando uma aeronave se aproxima frontalmente.

A regra vale para veículos de polícia, também.

untitled_900x.png



Luzes azuis e vermelhas. Influência da bandeira americana?
 
Última edição:
Top