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Busologia e Afins

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Grande Otelo e Ankito - Pé na Tábua!


File:Steyr-Diesel_580_(4521134872).jpg
796px-Steyr-Diesel_580_%284521134872%29.jpg


O ônibus da impagável dupla era montado num chassis STEYR, de fabricação austríaca.
 
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Um passeio ferroviário com Sheena Easton


A marca "+" próxima ao limpa trilhos era comum em locomotivas antigas. Provavelmente, indicava a posição do maquinista dentro da cabine de comando.


Em navegação fluvial ou marítma, os arraes (pilotos) se mantêm à direita do barco que vêm em sentido contrário. A regra define que desta maneira os corações dos condutores ficam mais próximas.

Modernamente em barcos e aeronaves são utilizadas lâmpadas vermelhas nas pontas das naves para indicar a posição do piloto e sentido da nave. Do lado oposto, lâmpadas verdes. Desta maneira, o risco de colisão é reduzido.

Os pilotos criaram diferentes frases para lembrar o que significa ver certas luzes, como “Verde depois vermelho, vire à direita ou você está morto” quando uma aeronave se aproxima frontalmente.

A regra vale para veículos de polícia, também.

untitled_900x.png



Luzes azuis e vermelhas. Influência da bandeira americana?
 
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Todo mundo fala bem dos trens. Segurança, economia, baixo impacto ambiental, etc, etc.
Mas na hora de viajar... ônibus ou avião, pois são rápidos, confortáveis, além de oferecerem mais horários de partida.

Conheçam as soluções que o mundo buscou para revigorar o transporte ferroviário:


Quem pesquisar neste canal do Youtube, encontrará detalhes sobre os percalços e o sucesso do primeiro trem-bala do mundo.

O penoso caso do desenvolvimento ítalo-britânico (na verdade em ordem reversa), finalmente atingiu um bom compromisso entre custo e benefício. Me parece o mais adequado para a revigorar o transporte de passageiros na malha ferroviária do Brasil, sem a necessidade de grandes investimentos na infraestrutura existente.

Trem de Média Velocidade no Brasil:
Finalmente sairá do papel?


Trem Intercidades (TIC) chegará a 150 km/h​

  • A viagem do expresso que ligará São Paulo (estação Barra Funda) a Campinas deve durar entre 61 e 64 minutos de acordo com os estudos do governo. O projeto contempla apenas uma parada, em Jundiaí. A velocidade do trem pode chegar a 150 km/h, mas a média será de 96 km/h.
  • A passagem do expresso entre a capital paulista e Campinas custará no máximo R$ 64 por passageiro e por trecho, mas há a possibilidade de que haja descontos a passageiros frequentes e outras promoções que tornem o modal mais atrativo. Passagens de ônibus custam hoje R$ 41 entre São Paulo e Campinas.
  • A concessionária poderá oferecer modalidades de assentos diferentes com preços distintos, desde que transporte 800 passageiros por viagem durante a hora e pico, segundo o secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini.
  • O Trem Intercidades vai compartilhar a mesma linha hoje operada pela Linha 7-Rubi da CPTM, mas haverá a construção de novas linhas em parte dos trechos. Hoje, a linha 7 divide a mesma linha com trens de carga operados pela MRS Logística, que terá de construir uma nova linha paralela para seus vagões entre Barra Funda e Jundiaí.

Trem Intermetropolitano (TIM)​

  • Chamado de trem parador, o TIM vai compartilhar trilhos com o TIC entre Jundiaí e Campinas.
  • A diferença é que o TIM vai fazer um trajeto de 44,4 quilômetros em cinco estações: Jundiaí, Louveira, Vinhedo, Valinhos e Campinas.
  • O TIM será mais lento, mas também mais barato. A previsão do governo paulista é que a passagem custe R$ 14,05 por trecho entre Jundiaí e Campinas. O passageiro que viajar de Barra Funda a Campinas nos trens com mais paradas vai pagar R$ 18,45.

Investimentos e leilão​

  • Para viabilizar as obras, o governo prevê um aporte para remunerar o investimento de aproximadamente R$ 6 bilhões durante os sete anos em que a concessionária fará as obras. Com isso, o governo estadual vai financiar cerca de 50% dos investimentos do projeto.
  • O aporte será pago durante o ciclo de investimentos, de sete anos, até 2030. Pago de acordo com o andamento da obra e esses R$ 6 bilhões são aproximadamente 50% do investimento total do projeto, de R$ 12,47 bilhões.
  • Além disso, o edital prevê pagamentos de contraprestações anuais de cerca de R$ 500 milhões quando a obra for entregue, em 2031, até o fim do contrato. A contraprestação total prevista é de R$ 13,74 bilhões, mas vencerá o leilão o grupo que der o maior desconto de contraprestação.

Mais:
 
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Um Ilustre Caminhão de Reportagens Externas

01+CAMINHAO+TV.jpg


"Está aqui a foto de um furgão Ford 1955, construído especialmente para externas de tv.
Esse da foto, pertenceu à TV Tupi-RJ.
Nele puxavam um moto gerador que alimentava o equipamento e em cima havia uma plataforma para as pesadas câmeras da época.
A foto e essas informações foram enviadas pelo prestativo amigo Paulo Sallorenzo (http://www.sallorenzo.com.br/ ), fotógrafo profissional de larga experiência, que fez essas fotos por ocasião da troca de proprietário do furgão, indo ele para uma produtora de vídeo, depois de estar parado por vários anos.
-Esse auto é histórico, será que por uma grande sorte ele sobreviveu ao tempo e está preservado por aí?"

- Guilherme Medicin.
Fonte:


Acho que o velho Ford da TV Tupi-RJ foi revigorado e está na ativa, ou talvez um irmãozinho dele.

Deem uma olhada nessa carreata:

View attachment 3850

Será que é o mesmo personagem?

Fonte:

Esqueçam-se da Política...
O COE Ford aparece de relance aos 1:30 da reportagem.


Mais um Ford da Rede Associadas

ford.JPG

fonte:
 
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As extintas autoviária freitas de fortaleza no ceará e a transportes aero club de belém do pará com pinturas parecidas, isso antes da adoção das pinturas padronizadas das duas capitais brasileiras.

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Um Ilustre Caminhão de Reportagens Externas

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"Está aqui a foto de um furgão Ford 1955, construído especialmente para externas de tv.
Esse da foto, pertenceu à TV Tupi-RJ.
Nele puxavam um moto gerador que alimentava o equipamento e em cima havia uma plataforma para as pesadas câmeras da época.
A foto e essas informações foram enviadas pelo prestativo amigo Paulo Sallorenzo (http://www.sallorenzo.com.br/ ), fotógrafo profissional de larga experiência, que fez essas fotos por ocasião da troca de proprietário do furgão, indo ele para uma produtora de vídeo, depois de estar parado por vários anos.
-Esse auto é histórico, será que por uma grande sorte ele sobreviveu ao tempo e está preservado por aí?"

- Guilherme Medicin.
Fonte:


Acho que o velho Ford da TV Tupi-RJ foi revigorado e está na ativa, ou talvez um irmãozinho dele.

Deem uma olhada nessa carreata:

View attachment 3850

Será que é o mesmo personagem?

Fonte:

Esqueçam-se da Política...
O COE Ford aparece de relance aos 1:30 da reportagem.

Olá!

Este antigo COE da tupi sobreviveu sim, pertence a um amigo que o adquiriu em 2015, e encontra-se guardado aguardando restauração. Foi adquirido por um piloto de corridas gaúcho ainda nos anos 70/80, e convertido em motorhome. Ainda preserva seu motor original V8 272 pol. Ele foi convertido para furgão ainda nos EUA, por uma empresa que não me recordo o nome (mas tem a plaquinha de identificação dela rebitada), antes de embarcar para o Brasil quando a Tupi o comprou. A Tupi o vendeu à TV Cultura de Porto Alegre, que por sua vez o vendeu a este piloto de automobilismo, que o vendeu ao meu amigo. Se quiserem fotos dele atualmente, creio que tenha algumas guardadas. Abraços.
 
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Olá!

Este antigo COE da tupi sobreviveu sim, pertence a um amigo que o adquiriu em 2015, e encontra-se guardado aguardando restauração. Foi adquirido por um piloto de corridas gaúcho ainda nos anos 70/80, e convertido em motorhome. Ainda preserva seu motor original V8 272 pol. Ele foi convertido para furgão ainda nos EUA, por uma empresa que não me recordo o nome (mas tem a plaquinha de identificação dela rebitada), antes de embarcar para o Brasil quando a Tupi o comprou. A Tupi o vendeu à TV Cultura de Porto Alegre, que por sua vez o vendeu a este piloto de automobilismo, que o vendeu ao meu amigo. Se quiserem fotos dele atualmente, creio que tenha algumas guardadas. Abraços.
Olá!

Este antigo COE da tupi sobreviveu sim, pertence a um amigo que o adquiriu em 2015, e encontra-se guardado aguardando restauração. Foi adquirido por um piloto de corridas gaúcho ainda nos anos 70/80, e convertido em motorhome. Ainda preserva seu motor original V8 272 pol. Ele foi convertido para furgão ainda nos EUA, por uma empresa que não me recordo o nome (mas tem a plaquinha de identificação dela rebitada), antes de embarcar para o Brasil quando a Tupi o comprou. A Tupi o vendeu à TV Cultura de Porto Alegre, que por sua vez o vendeu a este piloto de automobilismo, que o vendeu ao meu amigo. Se quiserem fotos dele atualmente, creio que tenha algumas guardadas. Abraços.
Ô Gabriel! Se não lhe der muito trabalho, mande as fotos que todos vamos vibrar!
 
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Ô Trem Bão!

Sheena Easton

Morning Train - O trem da manhã

Eu acordo todas as manhãs
Eu saio cambaleando da cama
Me espreguiçando e bocejando
Mais um dia pela frente

Parece durar para sempre
E o tempo passa devagar
Até que meu bem e eu estejamos juntos
Então começamos a voar

A noite é a hora certa
Nós fazemos amor
Então é a hora dele e minha
Nós alçamos voo

Meu bem pega o trem da manhã
Ele trabalha das nove às cinco e então
Ele pega outro para casa novamente
Para me encontrar esperando por ele

Meu bem pega o trem da manhã
Ele trabalha das nove às cinco e então
Ele pega outro para casa novamente
Para me encontrar esperando por ele

Ele me leva ao cinema
Ou a um restaurante, para ir
Dançar musica lenta
Qualquer coisa que eu queira

Só quando ele está comigo
Ele me faz brilhar
Só com a luz que ele me dá
Me faz sentir tão bem

Meu bem pega o trem da manhã
Ele trabalha das nove às cinco e então
Ele pega outro para casa novamente

O dia todo eu penso nele
Sonhando com ele constantemente
Eu sou tão louca por ele
E ele é tão louco por mim
(loucamente louco por mim)

Quando ele sai daquele trem
Estou fazendo papel de boba, numa luta
Trabalha o dia todo para ganhar seu pagamento
Para que possamos brincar a noite toda

Meu bem pega o trem da manhã
Ele trabalha das nove às cinco e então
Ele pega outro para casa novamente
Para me encontrar esperando por ele

Ele está sempre naquele trem da manhã
(Ele trabalha das nove às cinco e depois)
Ele trabalha tanto
(Ele pega outro para casa novamente)
Para me encontrar esperando por ele

(Meu bem pega o trem da manhã)
(Ele trabalha das nove às cinco e depois)
(Ele pega outro para casa novamente)
(Para me encontrar esperando por ele)


Big Boy 4014, a maior locomotiva da vapor do mundo, fabricada em 1940 e restaurada para participar das comemorações dos 150 anos do primeiro encontro entre a Union Pacific e Central Pacific.

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Mais sobre a BlueBelle 488

488_mikeesau_7sep86m.jpg


Direita: 488 como EKR 5 durante seu tempo em Shepherdswell - fotógrafo desconhecido

Classe: 415, introduzido em 1882
Rodas: 4-4-2T
Construído: março de 1885 por Neilson & Co, Glasgow (Works No. 3209)
Números transportados: 488, 0488, EKR 5, 3488, 30583
Vendido por LSWR: para o Ministério das Munições em setembro de 1917 e vendido para a EKR em abril de 1919
Comprado de volta pela SR: 1946
Retirado: julho de 1961
Chegou em Bluebell: 12 de julho de 1961
Última grande reforma: 1985
Última operação: 1990
Status atual: exibição estática, aguardando grandes trabalhos na caldeira
Proprietário: Bluebell Railway
Comprimento: 38 pés 8,5 pol. geral
Peso: 55 toneladas 2 cwt
Capacidade de água: 1.200 galões
Capacidade de carvão: 1 tonelada

Fonte:
 
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