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Busologia e Afins

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Grande Otelo e Ankito - Pé na Tábua!


File:Steyr-Diesel_580_(4521134872).jpg
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O ônibus da impagável dupla era montado num chassis STEYR, de fabricação austríaca.
 
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Um passeio ferroviário com Sheena Easton


A marca "+" próxima ao limpa trilhos era comum em locomotivas antigas. Provavelmente, indicava a posição do maquinista dentro da cabine de comando.


Em navegação fluvial ou marítma, os arraes (pilotos) se mantêm à direita do barco que vêm em sentido contrário. A regra define que desta maneira os corações dos condutores ficam mais próximas.

Modernamente em barcos e aeronaves são utilizadas lâmpadas vermelhas nas pontas das naves para indicar a posição do piloto e sentido da nave. Do lado oposto, lâmpadas verdes. Desta maneira, o risco de colisão é reduzido.

Os pilotos criaram diferentes frases para lembrar o que significa ver certas luzes, como “Verde depois vermelho, vire à direita ou você está morto” quando uma aeronave se aproxima frontalmente.

A regra vale para veículos de polícia, também.

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Luzes azuis e vermelhas. Influência da bandeira americana?
 
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Todo mundo fala bem dos trens. Segurança, economia, baixo impacto ambiental, etc, etc.
Mas na hora de viajar... ônibus ou avião, pois são rápidos, confortáveis, além de oferecerem mais horários de partida.

Conheçam as soluções que o mundo buscou para revigorar o transporte ferroviário:


Quem pesquisar neste canal do Youtube, encontrará detalhes sobre os percalços e o sucesso do primeiro trem-bala do mundo.

O penoso caso do desenvolvimento ítalo-britânico (na verdade em ordem reversa), finalmente atingiu um bom compromisso entre custo e benefício. Me parece o mais adequado para a revigorar o transporte de passageiros na malha ferroviária do Brasil, sem a necessidade de grandes investimentos na infraestrutura existente.

Trem de Média Velocidade no Brasil:
Finalmente sairá do papel?


Trem Intercidades (TIC) chegará a 150 km/h​

  • A viagem do expresso que ligará São Paulo (estação Barra Funda) a Campinas deve durar entre 61 e 64 minutos de acordo com os estudos do governo. O projeto contempla apenas uma parada, em Jundiaí. A velocidade do trem pode chegar a 150 km/h, mas a média será de 96 km/h.
  • A passagem do expresso entre a capital paulista e Campinas custará no máximo R$ 64 por passageiro e por trecho, mas há a possibilidade de que haja descontos a passageiros frequentes e outras promoções que tornem o modal mais atrativo. Passagens de ônibus custam hoje R$ 41 entre São Paulo e Campinas.
  • A concessionária poderá oferecer modalidades de assentos diferentes com preços distintos, desde que transporte 800 passageiros por viagem durante a hora e pico, segundo o secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini.
  • O Trem Intercidades vai compartilhar a mesma linha hoje operada pela Linha 7-Rubi da CPTM, mas haverá a construção de novas linhas em parte dos trechos. Hoje, a linha 7 divide a mesma linha com trens de carga operados pela MRS Logística, que terá de construir uma nova linha paralela para seus vagões entre Barra Funda e Jundiaí.

Trem Intermetropolitano (TIM)​

  • Chamado de trem parador, o TIM vai compartilhar trilhos com o TIC entre Jundiaí e Campinas.
  • A diferença é que o TIM vai fazer um trajeto de 44,4 quilômetros em cinco estações: Jundiaí, Louveira, Vinhedo, Valinhos e Campinas.
  • O TIM será mais lento, mas também mais barato. A previsão do governo paulista é que a passagem custe R$ 14,05 por trecho entre Jundiaí e Campinas. O passageiro que viajar de Barra Funda a Campinas nos trens com mais paradas vai pagar R$ 18,45.

Investimentos e leilão​

  • Para viabilizar as obras, o governo prevê um aporte para remunerar o investimento de aproximadamente R$ 6 bilhões durante os sete anos em que a concessionária fará as obras. Com isso, o governo estadual vai financiar cerca de 50% dos investimentos do projeto.
  • O aporte será pago durante o ciclo de investimentos, de sete anos, até 2030. Pago de acordo com o andamento da obra e esses R$ 6 bilhões são aproximadamente 50% do investimento total do projeto, de R$ 12,47 bilhões.
  • Além disso, o edital prevê pagamentos de contraprestações anuais de cerca de R$ 500 milhões quando a obra for entregue, em 2031, até o fim do contrato. A contraprestação total prevista é de R$ 13,74 bilhões, mas vencerá o leilão o grupo que der o maior desconto de contraprestação.

Mais:
 
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Um Ilustre Caminhão de Reportagens Externas

01+CAMINHAO+TV.jpg


"Está aqui a foto de um furgão Ford 1955, construído especialmente para externas de tv.
Esse da foto, pertenceu à TV Tupi-RJ.
Nele puxavam um moto gerador que alimentava o equipamento e em cima havia uma plataforma para as pesadas câmeras da época.
A foto e essas informações foram enviadas pelo prestativo amigo Paulo Sallorenzo (http://www.sallorenzo.com.br/ ), fotógrafo profissional de larga experiência, que fez essas fotos por ocasião da troca de proprietário do furgão, indo ele para uma produtora de vídeo, depois de estar parado por vários anos.
-Esse auto é histórico, será que por uma grande sorte ele sobreviveu ao tempo e está preservado por aí?"

- Guilherme Medicin.
Fonte:


Acho que o velho Ford da TV Tupi-RJ foi revigorado e está na ativa, ou talvez um irmãozinho dele.

Deem uma olhada nessa carreata:

View attachment 3850

Será que é o mesmo personagem?

Fonte:

Esqueçam-se da Política...
O COE Ford aparece de relance aos 1:30 da reportagem.


Mais um Ford da Rede Associadas

ford.JPG

fonte:
 
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As extintas autoviária freitas de fortaleza no ceará e a transportes aero club de belém do pará com pinturas parecidas, isso antes da adoção das pinturas padronizadas das duas capitais brasileiras.
22036 Montagem.jpg
FREITAS 036.JPG.jpg
Créditos:Mob Ceará (Montagem na Foto de Autoria do Peterson Pedrosa), FBus Desenhos
img-1-1696887248529.webp

AERO CLUB PADRON ALVORADA - OF1318(Ver. Aero Club - 1989).png
Créditos:Acervo Ciferal (Foto), Erwin Di Tarso (Desenho)
 
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