Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Antenas Internas e Externas Recepção HDTV - (VHF/UHF/FM)

Membro ativo
Oct
112
66
Tópico criado para auxiliar e comentar as ofertas de mercado e usabilidade das antenas para a recepção do sinal digital.

Será permitido falar além das antenas, os acessórios (Amplificador, Booster, Amplificadores, Divisores, Chave Diplexer);

Dentro do tópico poderá citar TV's, conversores e receptores banda C e KU, com modulo terrestre (foco do tópico). Usuários do sistema de TV Analógico podem enviar suas dúvidas e informações pertinentes dentro do assunto antenas e seus acessórios.

Sejam todos bem vindos!
 
Última edição:
Novo membro
Aug
1
0
Boa noite! Sou novo aqui e tenho uma dúvida:

Tenho uma antena de TV externa, porém não consigo sintonizar todos os canais na minha TV. No quarto da minha mãe que se alimenta da mesma antena, ela consegue todos os canais (inclusive os que eu mais assisto, como a TV Cultura) e eu no máximo uns 5. Já fiz e refiz a programação automática, mas na minha cabeça não faz sentido, já que a antena é a mesma.

Alguém saberia me dizer onde estaria o problema? Obrigado.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Boa noite! Sou novo aqui e tenho uma dúvida:

Tenho uma antena de TV externa, porém não consigo sintonizar todos os canais na minha TV. No quarto da minha mãe que se alimenta da mesma antena, ela consegue todos os canais (inclusive os que eu mais assisto, como a TV Cultura) e eu no máximo uns 5. Já fiz e refiz a programação automática, mas na minha cabeça não faz sentido, já que a antena é a mesma.

Alguém saberia me dizer onde estaria o problema? Obrigado.
Como esse sinal se divide entre essas duas TVs?

A distancia do cabo a partir da divisão é a mesma? Maiores distâncias causam maior perda de sinal.

Caso seja igual pode ser que o divisor esteja com problema. Ou simplesmente você tem um modelo de TV com o sintonizador menos sensível.
 
Membro conhecido
Jun
219
298
Boa noite! Sou novo aqui e tenho uma dúvida:

Tenho uma antena de TV externa, porém não consigo sintonizar todos os canais na minha TV. No quarto da minha mãe que se alimenta da mesma antena, ela consegue todos os canais (inclusive os que eu mais assisto, como a TV Cultura) e eu no máximo uns 5. Já fiz e refiz a programação automática, mas na minha cabeça não faz sentido, já que a antena é a mesma.

Alguém saberia me dizer onde estaria o problema? Obrigado.
Procure nas casas de antena divisores blindados de qualidade (Holland, Tru-Spec, Antronix ou similar). Dê uma olhada nos conectores, na qualidade dos cabos. Se não adiantar, coloque um filtro LTE e um amplificador de linha (nessa ordem) entre a antena e o divisor. Um de 20 ou 25 dB deve resolver seu problema.
 
Membro ativo
Oct
112
66
Refazendo as instalações de casa, atualmente com 2 antenas externas e 1 interna, e 2 antenas banda KU.

-Edsat Nova 2 (17db)
-Quasar UHF Triax (13db)
-Antena Interna Intelbras AI 1000

A Quasar, instalada em 4 pontos, ainda tem 1 desses pontos em modo Cascata, subdividido em outros 2 pontos, nesse último tendo bastante atenuação, chegando apenas canais com sinais fortes. Ela ainda está ligada em um diplexer , onde mistura com o sinal satélite da OITV, passando apenas 1 cabo, e usando o diplexer na saída, pra ligar o sinal satelite no decodificador e saída UHF pra TV.

A Quasar Triax está em atividade desde 2002, no UHF analogico naquele tempo pra sintonizar a MTV, e depois a Rede Brasil. Na mudança de casa a mesma chegou faltando 2 dos 4 parafusos. Agora vai receber um melhor tratamento, com a compra de novos parafusos inox e tratamento dos plásticos, além de novo cabeamento.

No caso da antena interna da Intelbras a mesma está sendo usada no andar de baixo, apenas em 1 TV, já que a outra TV recebe o sinal satélite da OITV. Porém a mesma encontra-se danificada com quedas.

No projeto, vou direcionar a Edsat Nova 2 e usar um diplexer com a antena da OITV, e ligar no andar superior, onde possui 4 pontos de TV, nesse caso, vai manter o ponto em cascata, não terá mais perdas, ja que a linha será apenas nessa antena. Ja no andar abaixo usarei a Quasar Triax tambem ligada em diplexer com a OITV, e usando em apenas 2 pontos, num divisor de 2 saidas, e com isso mantendo 9db no ponto mais afastado, com isso chegará todos os sinais abertos. Com isso a antena interna da Intelbras será desativada e descartada, já que está bem danificada.
 
Última edição:
Top