Refazendo as instalações de casa, atualmente com 2 antenas externas e 1 interna, e 2 antenas banda KU.
-Edsat Nova 2 (17db)
-Quasar UHF Triax (13db)
-Antena Interna Intelbras AI 1000
A Quasar, instalada em 4 pontos, ainda tem 1 desses pontos em modo Cascata, subdividido em outros 2 pontos, nesse último tendo bastante atenuação, chegando apenas canais com sinais fortes. Ela ainda está ligada em um diplexer , onde mistura com o sinal satélite da OITV, passando apenas 1 cabo, e usando o diplexer na saída, pra ligar o sinal satelite no decodificador e saída UHF pra TV.
A Quasar Triax está em atividade desde 2002, no UHF analogico naquele tempo pra sintonizar a MTV, e depois a Rede Brasil. Na mudança de casa a mesma chegou faltando 2 dos 4 parafusos. Agora vai receber um melhor tratamento, com a compra de novos parafusos inox e tratamento dos plásticos, além de novo cabeamento.
No caso da antena interna da Intelbras a mesma está sendo usada no andar de baixo, apenas em 1 TV, já que a outra TV recebe o sinal satélite da OITV. Porém a mesma encontra-se danificada com quedas.
No projeto, vou direcionar a Edsat Nova 2 e usar um diplexer com a antena da OITV, e ligar no andar superior, onde possui 4 pontos de TV, nesse caso, vai manter o ponto em cascata, não terá mais perdas, ja que a linha será apenas nessa antena. Ja no andar abaixo usarei a Quasar Triax tambem ligada em diplexer com a OITV, e usando em apenas 2 pontos, num divisor de 2 saidas, e com isso mantendo 9db no ponto mais afastado, com isso chegará todos os sinais abertos. Com isso a antena interna da Intelbras será desativada e descartada, já que está bem danificada.