Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Antena interna amplificada fáz diferença? Somente Rede Globo com sinal ruim...

Novo membro
Sep
1
0
Olá pessoal,
Moro em Brasília - DF, mais especificamente na Asa Norte, e aqui no meu apartamento todas as TVs tem problema para sintonizar a transmissão aberta da TV Globo. Todos os outros canais funcionam bem porém a Globo fica travando e quadriculando o tempo todo. Antena interna amplificada resolveria o problema?

Obs: Não consigo usar a antena do prédio pois o morador antigo estragou o cabo coaxial dentro da parede quando fez uma reforma.
 
Membro conhecido
Sep
206
403
O melhor são as antenas externas, mas como vc mora em um apartamento fica difícil. Essas antenas amplificadas é puro marketing, acho que seria melhor vc procurar no seu apartamento um local que tenha a recepção melhor e usar uma antena com o cabo maior pra procurar o melhor ponto de recepção. Vc já tentou fazer isso?
 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,415
A amplificação sempre vai partir do sinal que você já tem naquele ponto. Se o sinal na parte interna já é fraco ele vai acabar amplificando junto o ruído.

Voce deve ter problemas especialmente com a Globo porque ela usa modulação QAM64 diferente dos demais que usam QAM16. Essa modulação permite uma capacidade maior de banda mas ao mesmo tempo torna ele menos resiliente ao ruído.
 
Top