Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

A história dos relés

Membro conhecido
Oct
578
297
O relé é um componente eletromecânico muito empregado em eletrodomésticos, equipamentos industriais, telegráfos, centrais telefônicas, veículos, etc.

A origem do nome é "relay". Modernamente, o termo está associado a "repetidor" ou retransmissor. Satélites de telecomunicações são conhecidos como "relays", por exemplo.

Os primeiros relés eletromecânicos surgiram por necessidade de aumentar o alcance de redes telegráficas. Por haver perdas de energia nas linhas de transmissão, havia estações repetidoras, nas quais eram instaladas bancos de baterias e relés para revigorar a energia que carregava as informações. Quanto mais estações repetidoras fossem empregadas no trajeto, mais distantes as transmissões chegavam.

Mas o termo "relay" é mais antigo que se imagina. Quando o correio era feito a cavalo, havia a necessidade de descanso do animal e do carteiro. A solução encontrada para aumentar a velocidade de transporte das mensagens, foi introduzir várias estações de repouso ao longo da rota dos carteiros.

Nas antigas estações repetidoras, havia pousadas, cocheiras, cavalos e cavaleiros de reserva. Assim, ao chegar numa estação repetidora, quando chegava o carteiro, o malote de mensagens era passado para outro cavalo e cavaleiro descansados que seguiam a viagem sem perda de tempo.


imagem:

 
Última edição:
Top