Those About To Die: 5 Motivos para assistir uma das melhores séries de 2024
Por: Vinícius Carvalho
Após "The Boys" e "Morangos com Açúcar" liderarem as preferências por algum tempo, uma nova e luxuosa produção alcançou rapidamente o topo logo após sua estreia. É "Those About to Die", criada por Robert Rodat e dirigida por Roland Emmerich e Marco Kreuzpaintner.
História envolvente
A narrativa nos leva à Roma de 79 d.C., coração do Império Romano e a mais magnífica das cidades, onde um fluxo constante de escravos alimenta o avanço das grandiosas construções imperiais.
Cenas de ação espetaculares
Para controlar os romanos, cada vez mais desinteressados, inquietos e violentos, duas coisas são fundamentais: alimento e diversão grandiosa (Panem et Circenses), como as eletrizantes corridas de bigas e os ferozes duelos de gladiadores.
Elenco estelar e um dos maiores atores de todos os tempos
Nesse cenário, surge "Those About to Die", inspirada no livro homônimo de Daniel P. Mannix. A série conta com Anthony Hopkins, Iwan Rheon, Tom Hughes, a luso-francesa Sara Martins e o português Gonçalo Almeida. Hopkins é tido como um dos maiores atores da história.
Those About to Die apresenta batalhas de gladiadores e Anthony Hopkins
Diversas tramas se desenrolam na série. Anthony Hopkins interpreta o imperador Vespasiano, pai de Tito (Tom Hughes) e Domiciano (Jojo Macari), ambos aspirantes ao trono. Domiciano é ardiloso e entre os personagens centrais está Tenax, vivido pelo galês Iwan Rheon, conhecido por seu papel como o vil Ramsay Bolton em "Game of Thrones".
Personagens fascinantes
Um personagem do submundo, que ascendeu de uma origem humilde a uma posição de poder, é um corretor de apostas, entre outras atividades, buscando legitimidade. É descrito por alguém como "melhor que alguns, pior que outros". Também há uma mãe, interpretada por Sara Martins, lutando para libertar seus filhos da escravidão.