Pedaço de Mim surpreende na Netflix
A série “Pedaço de Mim”, protagonizada por Juliana Paes e Vladimir Brichta, entrou para o top 5 das séries mais assistidas na Netflix. A divulgação ocorreu nesta terça-feira (9).
Semanalmente, a plataforma de streaming atualiza a lista das produções mais populares globalmente. “Pedaço de Mim” rapidamente alcançou um lugar entre as séries de língua não inglesa mais vistas após sua inclusão no catálogo.
Meu Malvado Favorito 4: será que a franquia está em perigo?
Classificada como “telenovela” pela Netflix, a série dramática alcançou a quinta posição no ranking global. Sob o título internacional “Desperate Lies” (“Mentiras Desesperadas”, em tradução livre), acumulou 1,8 milhão de visualizações desde sua estreia na última sexta-feira (5).
“Pedaço de Mim” também figura entre as dez séries mais populares da Netflix em 21 países, incluindo Argentina, Equador, Paraguai, Portugal, Hungria, Polônia e Quênia.
Dentre as séries em outros idiomas que lideram o ranking das mais assistidas na Netflix mundialmente, “Gangues de Galícia”, da Espanha, ocupa a primeira posição.
Na trama de “Pedaço de Mim”, Juliana Paes é Liana, casada com Tomás (Vladimir Brichta). Ela fica grávida de gêmeos e descobre que cada um tem um pai diferente, um fenômeno raro conhecido como superfecundação heteroparental. Um dos pais é seu marido e o outro, uma pessoa de seu passado.
Lançado na última sexta-feira (5), ‘Pedaço de Mim’ inicialmente confundiu o público, que não conseguia decidir se era uma série ou uma novela. No entanto, a produção com Juliana Paes e Vladimir Brichta rapidamente se tornou um sucesso inegável.
E não somente no Brasil — o melodrama figura entre os mais assistidos da Netflix em diversos países e territórios, incluindo a Europa. Conforme dados divulgados pela própria plataforma nesta terça-feira (9), ‘Pedaço de Mim’ alcançou o quinto lugar entre os programas de TV em língua não inglesa mais vistos na última semana, com 1,8 milhão de contas assistindo aos 17 episódios.
Neste aspecto, a longa duração do novelão foi um fator prejudicial, diluindo o resultado final. Se a Netflix ainda adotasse o critério usado até junho do ano passado, onde o número de horas assistidas era mais significativo que o total de contas, ‘Pedaço de Mim’ seria a produção mais assistida — com 23,8 milhões de horas.