Serviço gratuito da Samsung entra no top 10 dos streamings mais assistidos no Brasil
Quem disse que para ter acesso a bons filmes e séries é preciso pagar caro? No Brasil, essa lógica está sendo quebrada com força. E um nome em especial tem se destacado nesse movimento: Samsung TV Plus.
Gratuito, acessível e repleto de conteúdo, o serviço deu um salto impressionante no ranking nacional. De acordo com dados recentes apresentados na Rio2C, o Samsung TV Plus alcançou a 9ª posição entre os streamings mais assistidos no país, superando até mesmo a tradicional Band.
Isso mesmo: enquanto gigantes como Netflix, Prime Video, Globoplay, MAX e Disney+ ainda ocupam os primeiros lugares, o serviço gratuito da Samsung cravou seu espaço no top 10 — e sem cobrar um centavo.
O segredo desse crescimento explosivo? O modelo FAST (Free Ad-Supported Television), que oferece uma programação linear gratuita sustentada por publicidade. Ou seja, você assiste sem pagar, e a plataforma se mantém graças aos anúncios.
O Samsung TV Plus já conta com mais de 100 canais gratuitos, oferecendo de tudo um pouco: filmes vencedores de Oscar, novelas queridas do público, reality shows diversos, séries nostálgicas, esportes ao vivo e até canais de notícias.
Segundo especialistas, o Brasil está vivendo uma transformação no consumo de conteúdo. O público quer praticidade, qualidade e gratuidade. E com mais da metade das smart TVs brasileiras sendo da marca Samsung, o acesso ao TV Plus ficou ainda mais fácil.
Entre os streamings mais assistidos em smart TVs no Brasil, o ranking ficou assim:
- Netflix
- Prime Video
- YouTube
- Globoplay
- MAX
- Disney+
- Pluto TV
- YouTube Kids
- Samsung TV Plus
- Band
Enquanto o número de assinaturas de serviços pagos caiu de 2,9 para 2,7 por pessoa, a audiência dos serviços gratuitos, como o TV Plus, só cresce. E essa mudança parece ser irreversível.
Além de atrair o público, o formato FAST também chama atenção das marcas. Ainda há muito espaço para anunciantes explorarem esse novo território, criando produtos publicitários dentro da programação — o que pode garantir a sustentabilidade do modelo no futuro.
A expectativa é que os serviços FAST gerem até US$ 12 bilhões em receita global até 2029, e o Brasil deverá ser o terceiro maior mercado mundial, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido.