Samsung TV Plus supera Band e entra no top 10 dos streamings no Brasil

Serviço gratuito da Samsung entra no top 10 dos streamings mais assistidos no Brasil​


samsung tv plus.jpg


Quem disse que para ter acesso a bons filmes e séries é preciso pagar caro? No Brasil, essa lógica está sendo quebrada com força. E um nome em especial tem se destacado nesse movimento: Samsung TV Plus.

Gratuito, acessível e repleto de conteúdo, o serviço deu um salto impressionante no ranking nacional. De acordo com dados recentes apresentados na Rio2C, o Samsung TV Plus alcançou a 9ª posição entre os streamings mais assistidos no país, superando até mesmo a tradicional Band.

Isso mesmo: enquanto gigantes como Netflix, Prime Video, Globoplay, MAX e Disney+ ainda ocupam os primeiros lugares, o serviço gratuito da Samsung cravou seu espaço no top 10 — e sem cobrar um centavo.

O segredo desse crescimento explosivo? O modelo FAST (Free Ad-Supported Television), que oferece uma programação linear gratuita sustentada por publicidade. Ou seja, você assiste sem pagar, e a plataforma se mantém graças aos anúncios.

O Samsung TV Plus já conta com mais de 100 canais gratuitos, oferecendo de tudo um pouco: filmes vencedores de Oscar, novelas queridas do público, reality shows diversos, séries nostálgicas, esportes ao vivo e até canais de notícias.

Segundo especialistas, o Brasil está vivendo uma transformação no consumo de conteúdo. O público quer praticidade, qualidade e gratuidade. E com mais da metade das smart TVs brasileiras sendo da marca Samsung, o acesso ao TV Plus ficou ainda mais fácil.

Entre os streamings mais assistidos em smart TVs no Brasil, o ranking ficou assim:​

  1. Netflix
  2. Prime Video
  3. YouTube
  4. Globoplay
  5. MAX
  6. Disney+
  7. Pluto TV
  8. YouTube Kids
  9. Samsung TV Plus
  10. Band

Enquanto o número de assinaturas de serviços pagos caiu de 2,9 para 2,7 por pessoa, a audiência dos serviços gratuitos, como o TV Plus, só cresce. E essa mudança parece ser irreversível.

Além de atrair o público, o formato FAST também chama atenção das marcas. Ainda há muito espaço para anunciantes explorarem esse novo território, criando produtos publicitários dentro da programação — o que pode garantir a sustentabilidade do modelo no futuro.

A expectativa é que os serviços FAST gerem até US$ 12 bilhões em receita global até 2029, e o Brasil deverá ser o terceiro maior mercado mundial, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido.
  • Wow
Reactions: joeverton
Sobre o autor
admin
Tenho experiência em matérias jornalísticas sobre entretenimento e tecnologia, trabalhando em diversos portais de notícias desde 2008.

Comentários

Não há comentários para exibir.

Notícia informações

Autor
Deivison Liniker
Tempo de leitura
2 min leitura
Visualizações
720
Ultima atualização

Mais em Televisão

Mais de Deivison Liniker

Top
site statistics