Pesquisa indica disputa acentuada entre Nunes, Boulos e Marçal
A disputa pela Prefeitura de São Paulo está esquentando à medida que novas pesquisas são divulgadas. O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) se destacam como os principais nomes na corrida eleitoral, com os resultados das sondagens mostrando um cenário acirrado.
Números da última pesquisa
Na pesquisa mais recente, realizada pela Quaest, um empate técnico foi registrado entre Nunes, Boulos e Marçal. O prefeito Ricardo Nunes subiu um ponto percentual, atingindo 25% das intenções de voto, enquanto Boulos manteve 23% e Marçal 20%. Já a pesquisa AtlasIntel, divulgada no início da semana, mostrou Boulos na liderança com 28,3%, seguido de Nunes e Marçal, empatados com 20,9%.Destaques das principais pesquisas
As recentes sondagens indicam um cenário de incertezas, com todos os três candidatos oscilando dentro da margem de erro. Confira os principais números:- Pesquisa Quaest: Nunes (25%), Boulos (23%), Marçal (20%).
- AtlasIntel: Boulos (28,3%), Nunes e Marçal (20,9%).
- Real Time Big Data: Nunes (27%), Boulos (24%), Marçal (21%).
A evolução nas pesquisas
Ao longo das últimas semanas, a liderança nas pesquisas tem oscilado entre os candidatos. Marçal chegou a liderar uma das pesquisas, enquanto Nunes e Boulos disputam ponto a ponto em outras sondagens. Em um levantamento Veritá, Marçal ficou isolado na liderança com 32,1%, enquanto Boulos e Nunes oscilaram para baixo.Simulações de segundo turno
As pesquisas também indicam possíveis cenários para o segundo turno. A Quaest, por exemplo, testou três possíveis confrontos, com Ricardo Nunes levando vantagem sobre Boulos e Marçal. O instituto AtlasIntel apresentou resultados mais apertados, mostrando Boulos com ligeira vantagem sobre Nunes e uma disputa acirrada com Marçal.Simulações mais recentes:
- Nunes x Boulos: Nunes (49%), Boulos (32%).
- Nunes x Marçal: Nunes (52%), Marçal (25%).
- Boulos x Marçal: Boulos (41%), Marçal (36%).