Sérgio Maurício é substituído nas transmissões após ofensa atribuída a ele em rede social
A Band decidiu afastar provisoriamente o narrador Sérgio Maurício das transmissões da Fórmula 1 em 2025. A mudança ocorreu de última hora, e os primeiros treinos foram narrados por Carlos Fernando no BandSports.
De Acordo com a coluna Outro Canal, do F5, a decisão foi tomada após um post ofensivo contra a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) ser atribuído a uma conta no X (antigo Twitter) supostamente ligada ao narrador.
No domingo (23), a conta publicou que Erika seria uma "fake news humana, essa coisa". A declaração gerou revolta entre fãs da Fórmula 1 e nos bastidores da emissora.
Sérgio Maurício negou a autoria do post e afirmou que o perfil é falso. "Não é a primeira vez que pessoas criam perfis falsos usando minha imagem", disse ele ao F5.
O que sabemos até agora?
- Afastamento temporário: Sérgio foi afastado para preservar a equipe, a emissora e ele próprio.
- Substituição: Carlos Fernando assumiu as narrações no BandSports.
- Defesa do narrador: Sérgio alega que o perfil é falso e que está tomando providências jurídicas.
A deputada Erika Hilton e a Band ainda não se pronunciaram sobre o caso. Enquanto isso, a polêmica divide opiniões. Fãs da Fórmula 1 questionam se o afastamento foi justo, enquanto outros defendem a postura da emissora.