Influenciadora usa crachá falso da ESPN para assistir futebol

Luana Santos se passou por jornalista por dois anos e agora enfrenta processo da Disney​


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Uma influenciadora digital foi desmascarada após se infiltrar em grandes eventos esportivos, incluindo a final do Brasileirão feminino, usando um crachá falso da ESPN.

Luana Santos, conhecida no meio do futebol feminino, enganou organizadores e patrocinadores por dois anos, se apresentando como jornalista da renomada emissora.

Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha, a fraude foi descoberta após a CBF notar irregularidades nos acessos da influenciadora. A Disney, dona da ESPN, confirmou que Luana nunca teve vínculo com a empresa e anunciou que vai processá-la.

Além disso, o Corinthians desmentiu qualquer relação profissional com ela, apesar de Luana afirmar que atuava no marketing do clube feminino.

Como o golpe foi descoberto?​

  • A CBF identificou irregularidades nos acessos de Luana.
  • Uma denúncia levou a Disney a investigar seu suposto vínculo com a ESPN.
  • O Corinthians negou qualquer contrato com a influenciadora.
  • Após ser notificada, Luana apagou suas redes sociais.
A ESPN e o Corinthians reforçaram que não mantêm qualquer relação com Luana e destacaram que a Disney proíbe funcionários de trabalharem diretamente com clubes.

A fiscalização de credenciais em eventos esportivos é responsabilidade de associações de imprensa, como a Aceesp, que ainda não se pronunciou sobre o caso.

Agora, Luana Santos enfrenta um processo civil por danos à imagem da ESPN e uma denúncia criminal por falsidade ideológica. Procurada, a influenciadora não respondeu aos contatos da imprensa.
Sobre o autor
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Tenho experiência em matérias jornalísticas sobre entretenimento e tecnologia, trabalhando em diversos portais de notícias desde 2008.

Comentários

eu também sou do meio e não conhecia ela. capaz que depois dessa, a cbf vai ser mais dura no credenciamento das competições femininas: atualmente, qualquer um pode fazer e não fiscalizam nem um pouco, diferentemente dos demais campeonatos, que exigem um cadastro da "empresa" (tendo CNPJ com um tempo mínimo de abertura de 1 ano, e profissionais cadastrados na associação de cada estado) para tal.
esse desleixo abre brechas para blogueiros e demais, como o caso da cidadã. mas dava pra ver a índole dela pelas fotos. não tem uma na redação. fora o crachá horrivelmente feio pior que de visitante. os da espn têm logo da disney e uma FOTO do colaborador.
ah, e tem mais de uma pessoa no meio hein...
 

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Deivison Liniker
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