Apresentador foi revelado de última hora e elevou em 32% os números do Ibope
Nesta segunda-feira (4), a emissora surpreendeu até seus próprios funcionários ao anunciar Geraldo Luís como âncora da nova versão do Aqui Agora. O resultado? Audiência aumentou e o burburinho nas redes sociais.
A volta do clássico jornalístico dos anos 90 não poderia ter sido mais impactante. Apelidado de “arma secreta”, Geraldo foi mantido em completo mistério até poucos minutos antes da estreia.
A ação relâmpago deu resultado imediato: a audiência do horário saltou 32% em relação à última exibição do programa anterior, o "Tá na Hora".
A ideia partiu de Rinaldi Faria, novo nome forte no comando da programação do SBT. Ele fez o convite ao apresentador na noite de domingo (3), pegando até Geraldo de surpresa.
Mesmo fora de São Paulo, ele topou o desafio e viajou às pressas, chegando aos estúdios no final da tarde de segunda-feira. E entrou no ar como se nunca tivesse saído da TV.
A estreia registrou média de 2,77 pontos, com pico de 3,34 e participação de 4,42% entre os televisores ligados.
Apesar da distância da liderança da Globo, que manteve 22,47 pontos, o desempenho foi comemorado internamente por mostrar que o público ainda se interessa por jornalismo popular, desde que bem executado.
Além de Geraldo Luís, o novo Aqui Agora conta com Daniele Brandi e Marco Pagetti, que foram inicialmente escalados para a apresentação principal.
No entanto, com a entrada surpresa de Geraldo, eles passaram a assumir funções secundárias, focando em blocos de manchetes e notícias rápidas — um formato que remete à versão original do programa, famosa por sua agilidade.
A movimentação teve clima de campanha publicitária dos tempos áureos de Silvio Santos, com chamadas misteriosas nos intervalos da programação, perguntando: "Quem é a arma secreta do Aqui Agora?".
Tudo pensado para engajar o público e gerar expectativa, como parte das comemorações pelos 43 anos do SBT, celebrados no próximo dia 19.
O sucesso da estreia sugere que o SBT pode ter encontrado uma nova fórmula para equilibrar tradição e inovação, algo que a emissora tem buscado nos últimos anos.
O retorno de Geraldo Luís também representa uma resposta direta às concorrentes, como Record e Band, que têm apostado em formatos híbridos de entretenimento e informação.
Confira os destaques da estreia do novo Aqui Agora:
- Audiência cresceu 32% em relação ao programa anterior;
- Geraldo Luís foi anunciado poucos minutos antes de entrar no ar;
- Daniele Brandi e Marco Pagetti permanecem no elenco, em quadros secundários;
- Campanha de suspense foi inspirada nas estratégias de marketing de Silvio Santos;
- Programa marcou 2,77 pontos de média, superando TV Cultura, RedeTV!, Gazeta e Aparecida.