Em noite histórica, emissora desbanca o SBT e se mantém no pódio durante toda a faixa vespertina e noturna
A noite de quinta-feira (25) foi de celebração para a Band, contra todos os prognósticos, a emissora protagonizou um feito digno de nota: ultrapassou o SBT e garantiu o terceiro lugar no ibope da Grande São Paulo por mais de quatro horas consecutivas.
Mesmo começando o dia com baixa audiência e quatro atrações seguidas que sequer pontuaram, a Band virou o jogo a partir da tarde e se manteve firme até o horário nobre, deixando o SBT para trás em momentos estratégicos e acumulando uma vitória que surpreendeu até os analistas mais céticos.
O ponto de virada ocorreu às 16h43, quando o programa Fofocalizando ainda estava no ar. A partir dali, a Band emplacou uma sequência de programas que garantiram índices sólidos: Jogo Aberto, Brasil Urgente e Jornal da Band seguraram a medalha de bronze até às 20h30, quando o SBT só conseguiu respirar com o SBT Brasil.
Durante esse período, a Band teve nada menos que 265 minutos consecutivos à frente do canal de Silvio Santos. A performance foi tão forte que até mesmo o Show da Fé — exibido logo depois — sentiu os efeitos e registrou sua melhor audiência de 2025, com 0,8 ponto.
Mas o maior destaque ficou por conta do Jornal da Band, apresentado entre 19h20 e 20h30. O noticiário registrou 3,8 pontos de média, um share de 6,0% e venceu o SBT em todos os minutos em que esteve no ar. Além disso, o programa cresceu 19% em comparação com as últimas quatro quintas-feiras.
Confira os destaques do desempenho da Band:
- 265 minutos de vantagem sobre o SBT;
- Superou o SBT de forma contínua das 16h43 às 20h30;
- Jornal da Band teve aumento de 19% na audiência;
- O Show da Fé registrou sua maior média de 2025, com 0,8 ponto;
- Programas do SBT como Chaves e Tá na Hora SP ficaram em quarto lugar.