Ainda Estou Aqui tem chance de vencer o Oscar 2025?

Premiações recentes mudam previsões e podem surpreender na noite do Oscar​




O Oscar 2025 se aproxima, e a disputa está mais acirrada do que nunca. O Brasil fez história com o filme Ainda Estou Aqui e a indicação de Fernanda Torres, mas será que há chances reais de vitória? As premiações recentes mexeram com as apostas e reacenderam a disputa entre favoritos como Anora, Conclave e Demi Moore na categoria de Melhor Atriz.

A categoria de Melhor Filme está longe de uma definição clara. Até pouco tempo, Anora, de Sean Baker, liderava a corrida com vitórias nos sindicatos de produtores (PGA), diretores (DGA) e roteiristas (WGA). No entanto, Conclave venceu o SAG Awards e o BAFTA, o que fortaleceu sua candidatura. Filmes que levam o prêmio de Melhor Elenco no SAG Awards costumam ter vantagem no Oscar, como aconteceu com CODA e Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo.

Ainda Estou Aqui ficou fora das grandes premiações de sindicatos e do BAFTA, o que reduz suas chances na categoria principal. No entanto, há esperança para o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional, principalmente após as polêmicas envolvendo Emilia Pérez e Karla Sofía Gascón.

A disputa por Melhor Atriz também está emocionante. Demi Moore, estrela de A Substância, venceu o SAG Awards e consolidou seu favoritismo. No entanto, Mikey Madison, de Anora, ainda tem força, pois levou o BAFTA. A surpresa pode vir de Fernanda Torres, que venceu o Globo de Ouro e pode surpreender na grande noite.

Favoritos ao Oscar 2025:​

  • Melhor Filme:Anora e Conclave seguem na disputa acirrada.
  • Melhor Atriz: Demi Moore lidera, mas Mikey Madison e Fernanda Torres ainda têm chances.
  • Filme Internacional:Ainda Estou Aqui tem boas chances, apesar da concorrência.
  • Surpresas: Polêmicas e vitórias inesperadas podem mudar o rumo da premiação.
Com tantas reviravoltas, o Oscar 2025 promete emoções até o último segundo. Será que o Brasil pode levar uma estatueta para casa?
Sobre o autor
Tenho experiência em matérias jornalísticas sobre entretenimento e tecnologia, trabalhando em diversos portais de notícias desde 2008.

Comentários

Que Ainda Estou Aqui (e Fernanda Torres) PERCAM as respectivas estatuetas.

O Brasil não vai ganhar NADA com um filme que só visa demonizar as Forças Armadas e rotulá-las como vilã e inimiga da democracia na história nacional, sendo que Fernanda Torres (a protagonista do filme) apoia ditaduras de esquerda, como Cuba, Venezuela e Nicarágua, mas disso ninguém fala, né?

Além de servir de capitalização e propaganda para um desgoverno ilegítimo que está com os dias contados e sem apoio até no Nordeste, assim como Dilma iria fazer com o Hexa da Seleção Brasileira caso esta ganhasse em 2014.

Repito: o Oscar, se ganhar (e NÃO vai ganhar), vai ser de Fernanda Torres e do filme dela, não do Brasil.

Se você não apoia esse desgoverno, mas torce pela Fernanda Torres no Oscar, vá sabendo que você está fazendo propaganda para esse desgoverno.​